Quando devo fazer a limpeza dos bicos injetores ?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
andersonfurtilhobr4
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 12:26:25 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Quando devo fazer a limpeza dos bicos injetores ?

Mensagem por andersonfurtilhobr4 »

Olá amigos do forum!!!
Tirei meu carro novo a uns 2 anos (classic 2008/2009 1.0). E toda vez que vou fazer revisões no carango o cara da concessionária quer fazer a limpeza dos bicos injetores.
Estive fazendo uma pesquisa na net e me parece que não é necessário tantas limpezas assim.
Inclusive eu sigo bem a risca, a cada 4 tanques eu coloco um aditivo flex para limpeza.

Resumo: Realmente de quanto em quanto tempo precisa fazer a limpeza de bicos injetores ?

Quais os sintomas que existe onde realmente se faz necessário a limpeza.


Um forte abraço a todos


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Isso é uma meio de se ganhar mais uns trocados.

Sempre me oferecem este serviço e eu sempre rejeito. Deixo eles falarem o blá blá blá deles e pronto.

Diversas revistas e programas de tv especializados falam que os bicos não necessitam de limpeza, pois são auto-limpantes.

Se o consumo estiver alterado ou o carro engasgando talvez faça algo neste sentido!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

phenrique79 escreveu:Cara,

Isso é uma meio de se ganhar mais uns trocados.

Sempre me oferecem este serviço e eu sempre rejeito. Deixo eles falarem o blá blá blá deles e pronto.

Diversas revistas e programas de tv especializados falam que os bicos não necessitam de limpeza, pois são auto-limpantes.

Se o consumo estiver alterado ou o carro engasgando talvez faça algo neste sentido!

Abraços
+1, verdade os bicos sao hidraulicos, si limpam sozinhos.
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no CHT ando com um kit desmonta carbura, e as ferramentas desenvolvidas por mim pra desentupir gicle, hj mesmo utilizei todas :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

semcontrole ja da para abrir uma oficina...

lembro-me de quando colocaram um pé de carburador Brosol na Belina e gastando pradedeu. Fucei daqui e dali, descobri que era de Maverick.
Tive que trocar os venturis e glices, ai passou a fazer 10km/l na cidade. Fui de Vila velha-ES ao rio com um tanque. No meio do caminho parou de entrar a 5ª marcha. era a alavanca com o eixo gasto onde tem as buchas, troquei e ficou zero. Dai descobri que a alavanca estava torta, envergada, ai lembrei-me de quando emperrou, não entrava marchas, forcei até entrar, cheguei em casa de 2ª marcha. era a engrenagem da 5ª marcha que soltou e furou a tampa trazeira.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ainda me faltam ferramentas, mas to melhor q os caras onde o tiozinho do servico leva pra acertar o carbura :D
por desregulegam deles, com 50km rodados tinha q completar novamente o tanque, ia uns 10L, ai voltava a andar :D
akela bobina bosch, padeceu :D
a tampa de pressao do radiador resolveu tomar uns aires hehehehe lavou a bobina, vc tenta ligar o carro com ela, pula mais faisca no pé dela q nas velas :D, to pensando numa maldade pra essa bobina :D

eu acho q limpeza de gicle/bico nao devia ser feita se o filtro de combustivel fosse sempre trocado, os postos nao fossem pikaretas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

isso ai...quanto a bobina esta com aquela vermelha KW12V?
Quando eu comprei a Ford Belina veio com uma bobina azul K12V. Conferindo tudo após alguns meses, descobri que a bobina apropriada para aquele CHT 1.6 era essa KW12V vermelha. Deu um gás danado no motor. Cabos reisistivos devido a caixinha preta (ECU).

É uma borra cinza clara que entope? Quando abastecia no posto Shell Carrefour local era assim. Na época pulei para Texaco Sistema3, meus problemas acabram.
E hoje dou preferrencia a Shell V-Power srsrsrs....mas eles relaxaram muito, tanto que, a revista quatro rodas fez o teste e comparou a Shell como péssima e a Texaco excelente naquela data!

Cuidado com essas faiscas ai que chega a picos de 26.000 volts...já tive buraco no dedo mexendo em TVC. Só torou o local rsrsrsrs...

Se usa platinado, veja este esquema para aumentar a centelha e aumentar a vida util do paltinado, leia abaixo...o cara falou que funcionou. Bem simples a montagem.

http://www.opala.com/viewtopic.php?f=11&t=11225
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era cinza bosch de 12Kw mesmo
a outra q coloquei no lugar, a antiga, na hora ja alterou a lenta pra ver como é diferente a tensao da bagaca.....
vou acabar usando uma bobina dessas pra fazer um ampli de faisca :redhotevil:

nem faco muitas coisas nesse carro pq é do trampo.....

entao o q tampa os gicles é quase um cimento, com um alfinete de roupa eu nao consegui desentupir da outra vez, entortou o alfinete o cimento q forma, ja cheguei a achar pedacinho de folha de arvore dentro de gicle, tipo palha tmb, o filtro parece q ta la pra nada, mas tmb é quase q original do carro, e vai falar de trocar o filtro, o dono vai querer tirar assoprar e falar q ta limpo e poe de volta, é assim la, por isso eu ja me viro sozinho no q posso

vou la embaixo agora acertar, pq ta soltando a parte de cima da base do bura, vou descer com trava rosca vermelho :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

kkass se esta igual a cimento, que diacho e esse que estão adicionando na gasolina? È voce mesmo que abastece o carro?
No meu caso era só o injetor do 1º estágio, aquele parecido com cabo de guarda chuva.

Pra voce ver, centelha maior, melhora.

Aqui um pouco dessa bobina asfaltica
http://mecanicacaseira.blogspot.com/201 ... nicao.html
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


brumister
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Maio 2009 10:39:14 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brumister »

CARA SEGUINTE: EM PRIMEIRO LUGAR SE O SEU CARRO É FLEX A PROBABILIDADE DE HAVER SUJEIRA NOS SEUS INJETORES É PRATICAMENTE NULA, A NÃO SER QUE VC UTILIZE GASOLINA DIARIAMENTE.
PARA UM CARRO FLEX, SERIA IDEAL A UTILIZAÇÃO DA GASOLINA ADITIVADA, OU COMO VC FAZ, A ADIÇÃO DE SOLUÇÃO ADITIVA NO COMBUSTÍVEL. OU SEJA A CHANCE DE UMA LIMPEZA SE TORNA QUASE QUE ABSURDA. OUTROSSIM É NECESSÁRIO SEMPRE QUE VOCE CUMPRA AS REVISÕES DO VEICULO COM A RECOMENDAÇÃO DO MANUAL, PORQUE O CARO É UM BEM MUITO CARO, MAS NÃO CREIO QUE ESSE SERVIÇO OFERECIDO VENHA A SE ENCAIXAR NO PERFIL DO SEU CARRO.

IDELA É QUE, CASO O CONSUMO AUMENTE, OU O CARRO FALHE COM ALGUMA FREQUENCIA, VC PROCURE POSTOS COM COMBUSTIVEL GARANTIDO E QUE VC CHEQUE VELAS, CABOS DE VELAS, TROCA DO FILTRO DE AR (IMPORTANTE POR CAUSA DA ADMISSÃO DE AR QUE É FEITA PELA BORBOLETA DO TBI E QUE PODE FAZER MEDIÇOES ERRADAS SE O AR ADMITIDO ESTIVER ENTRANDO "SUJO" PELO FILTRO EM MÁS CONDIÇOES. FICA ADICA DE SEMPRE ACOMPANHAR AS REVISÕES OLHANDO ELES FAZENDO O TRABALHO E QUE QUALQUER DUVIDA VC CONVERSE COM SEU MECANICO DE CONFIANÇA.

ESPERO QUE TUDO DE CERTO COM SEU CARANGO
CURTINDO NUM CORSINHA... SO QUEM TEM PRA SABER !!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”