[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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- :: Champ ::
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Estou a fim de fazer eu mesmo a limpeza conforme o tutorial,porem tenho algumas duvidas.
1.Tentei soltar os parafusos da tampa com uma chave Torx em formato de L e nao consegui,entao vou providenciar uma catraca com extensor,acredito que é a ferramenta mais adequada.
2.posso substituir os parafusos da junta por outros de cabeça sextavada? isso facilitaria bastante na hora de soltar e apertar.
3.Posso dar o aperto sem o torquimetro? nao vai vazar oleo pela junta?
1.Tentei soltar os parafusos da tampa com uma chave Torx em formato de L e nao consegui,entao vou providenciar uma catraca com extensor,acredito que é a ferramenta mais adequada.
2.posso substituir os parafusos da junta por outros de cabeça sextavada? isso facilitaria bastante na hora de soltar e apertar.
3.Posso dar o aperto sem o torquimetro? nao vai vazar oleo pela junta?
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- :: GSI ::
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Estranho estarem assim taõ arroxados. Poder até pode substitui-los.
Quanto ao torque dos parafusos, tem que aperta-los com moderação seguindo aquele esquema. Depois de um certo tempo conferir o aperto, pois, com o tempo eles ficam com folgas devido ao assentamento da junta e ai ajustar/apertar pra compensar senão vai começar a vazar mesmo.
Quanto ao torque dos parafusos, tem que aperta-los com moderação seguindo aquele esquema. Depois de um certo tempo conferir o aperto, pois, com o tempo eles ficam com folgas devido ao assentamento da junta e ai ajustar/apertar pra compensar senão vai começar a vazar mesmo.
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- heldersk8
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Ola amigo, vc saberia me informar se o procedimento para o corsa 1.6 16V é o mesmo, é qual a ordem para soltar e apertar os parafusos?
Valeu...e parabens pelo post...
Valeu...e parabens pelo post...
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Vou ficar te devendo, mas, acredito seria o mesmo procedimento para o 8V, tanto para desmontar e montar a tampa, apesar de não ter conhecimento sobre o motor GSI.
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Vou pagar pra ver, vo desmontar e ver como é...valeu pela dica...alcineu escreveu:Vou ficar te devendo, mas, acredito seria o mesmo procedimento para o 8V, tanto para desmontar e montar a tampa, apesar de não ter conhecimento sobre o motor GSI.
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a desmontagem nao vai fugir muito, e ai tem q revirar a tampa procurando essas quinquilharias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Muito bom o tópico!!!
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Putz, que meleca !!
Mas a função do sistema é pegar meleca mesmo.
Daqui a algumas semanas vou fazer a manutenção no meu Kinder novamente. Vou tirar algumas fotos e postar aqui.
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