Molas do Corsa SEM AR, No corsa COM AR!!! SUJESTÂO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
vitoriolr
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Molas do Corsa SEM AR, No corsa COM AR!!! SUJESTÂO

Mensagem por vitoriolr »

Amigos...

estava pensando em baixar o meu Classic um pouco...já tive molas cortadas e nao fui feliz...

dae tive a seguinte idéia... comprei o jogo de molas do Corsa Sem ar-condicionado, pq o meu tem ar....

dae coloquei... e pela minha surpresa o carro ficou mais baixo... tipo comparei com o corsa do meu amigo q tem as Kangoroum e ficou da mesma altura.... sendo q o meu tem Ar.. e é 1.6 comprei as molas do Sem Ar. e 1.0 ficou SHOW mesmo...

vou tirar umas fotos e vou postar!! tipo... ficou 3 dedos do paralama com o pneu na dianteira e 2 dedos na trazeira... sendo pneus 185/60/14,

Fica a Sujestão.... eu gostei do resultado e mantem o carro Original! vou tirar umas fotos para postar!

Abraço Amigos Corseiros
dionempires
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por dionempires »

baxa até baixa. meu corsa 1.0 99 depois de instalar o AR condicionado ele baixou,. masssss. perdi estabilidade nas curvas, fico mais durão e os amortecedores passaram a trabalhar mais comprimidos, melhor se por cangoruu ai. meus amortecedores cofap aguentarão só 6 meses. e olha que nem tem buraco onde moro
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
jrgobis
:: Millennium ::

Mensagem por jrgobis »

Vitorio,

Tenho um classic e estava pensando em fazer a mesma coisa que vc, ou seja , colocar mola do classic s/ ar e ver o quanto ele baixa.

Pela sua experiencia, o carro ficou mais duro!!! Como ele está de curva !!! E os buracos, está absorvendo bem!!!.

Ele continuou macio mesmo ou foi só impressão sua.

Vc trocou as 4 molas. As trazeiras também são especificas para sem ar!!!

aguardo.
dionempires
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por dionempires »

CAra creio que não deve ser bom essa receita sua pq o motor 1.6 + o AR e mais pesado
seu carro tem mais peso na frente e atrás menos
e ainda com molas que não sustentam esse peso, tenho até medo de andar no seu carro num dia de chuva numa estrada lisinha! deve ser fácil fácil sair de traseira com ele, ai meu amigo abraço roda mesmo.
o certo é molas esportivas as cangoruu ou outra marca, molas cortada nunca, eu tiinha e num quebra-molas que passei correndo "nem tinha visto" ele pulo e quando toco o chão toco foi o assoalho do carro hehe a mola vuoo fora e acerto a porta de um S10 para ranho toró fiz de conta que nem vi e vazei kkk
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”