preciso de ajuda

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Edson Alves
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

preciso de ajuda

Mensagem por Edson Alves »

Amigos tenho um corsa sedan 2001 (ar e direção). Ele começou a apresentar um barulho na parte dianteira. Já foram trocados os rolamentos da roda, já fiz geometria e balanceamento, semi eixo está ok, suspensão também. Já passei por 3 mecânicos que não souberam me dizer a origem do problema. Descrição do barulho: É um tuc tuc tuc perceptível em asfalto liso, independe da direção do volante e se está engatado ou não. Apresenta um padrão cíclico, ou seja, dá o tuc tuc tuc pára 2,3 segundos e recomeça e assim sucessivamente (tuc tuc tuc, pára, tuc tuc tuc, pára...). Outra característica é que o tuc tuc tuc acompanha a velocidade do giro da roda. Alguem tem alguma sugestão do que seja??? agradeço desde já.
Edson Alves
jrgobis
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Colega,

O meu corsa classic tinha um barulho na frente que ninguem descobria.
Fuçei tanto que descobri onde era.

Tirei os dois farois e dentro do parachoque há uma travessa que sai de um lado e vai até o outro lado do carro.,
Esta travessa é ligada por uma peça de aço que fica na parafusada na lataria.

A minha estava somente encostada e o que acontecia!!!

Quando vc esterça, vai pra frente, pra traz ou andando em linha reta, a carroceria se movimenta, ou seja torçe um pouco e ai´a folga que cria entre a travessa e esta peça de aço parafusada na lataria fica dando uns estralos ou tuc tuc quando não está apertada.

Faça um teste. coloque a mão no vao da placa e dê uma puxada no carro. Como se vc estivesse rebocando pelo parachoque. Vc vai sentir esta travessa nos dedos e ai poderá sentir o estalo nela quando vc movimenta o carro,.

Espero ter ajudado.

abs
Responder