Amigos tenho um corsa sedan 2001 (ar e direção). Ele começou a apresentar um barulho na parte dianteira. Já foram trocados os rolamentos da roda, já fiz geometria e balanceamento, semi eixo está ok, suspensão também. Já passei por 3 mecânicos que não souberam me dizer a origem do problema. Descrição do barulho: É um tuc tuc tuc perceptível em asfalto liso, independe da direção do volante e se está engatado ou não. Apresenta um padrão cíclico, ou seja, dá o tuc tuc tuc pára 2,3 segundos e recomeça e assim sucessivamente (tuc tuc tuc, pára, tuc tuc tuc, pára...). Outra característica é que o tuc tuc tuc acompanha a velocidade do giro da roda. Alguem tem alguma sugestão do que seja??? agradeço desde já.
Edson Alves
preciso de ajuda
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Colega,
O meu corsa classic tinha um barulho na frente que ninguem descobria.
Fuçei tanto que descobri onde era.
Tirei os dois farois e dentro do parachoque há uma travessa que sai de um lado e vai até o outro lado do carro.,
Esta travessa é ligada por uma peça de aço que fica na parafusada na lataria.
A minha estava somente encostada e o que acontecia!!!
Quando vc esterça, vai pra frente, pra traz ou andando em linha reta, a carroceria se movimenta, ou seja torçe um pouco e ai´a folga que cria entre a travessa e esta peça de aço parafusada na lataria fica dando uns estralos ou tuc tuc quando não está apertada.
Faça um teste. coloque a mão no vao da placa e dê uma puxada no carro. Como se vc estivesse rebocando pelo parachoque. Vc vai sentir esta travessa nos dedos e ai poderá sentir o estalo nela quando vc movimenta o carro,.
Espero ter ajudado.
abs
O meu corsa classic tinha um barulho na frente que ninguem descobria.
Fuçei tanto que descobri onde era.
Tirei os dois farois e dentro do parachoque há uma travessa que sai de um lado e vai até o outro lado do carro.,
Esta travessa é ligada por uma peça de aço que fica na parafusada na lataria.
A minha estava somente encostada e o que acontecia!!!
Quando vc esterça, vai pra frente, pra traz ou andando em linha reta, a carroceria se movimenta, ou seja torçe um pouco e ai´a folga que cria entre a travessa e esta peça de aço parafusada na lataria fica dando uns estralos ou tuc tuc quando não está apertada.
Faça um teste. coloque a mão no vao da placa e dê uma puxada no carro. Como se vc estivesse rebocando pelo parachoque. Vc vai sentir esta travessa nos dedos e ai poderá sentir o estalo nela quando vc movimenta o carro,.
Espero ter ajudado.
abs
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