Acabei de fazer o Motor do meu Corsa.
Este negócio que tem de amaciar o Motor é verdade mesmo?Ou é lenda?
Obrigado!!
/
Amaciar o Motor
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qnd amaciei, foi na violencia, peguei uma estrada indo variando entre medias e baixas, voltei o trecho todo la nos 180km/h
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Helyson
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existe sim, acabei de fazer o motor do meu tbm tem 5 dias!
tipo, se seu corsa tiver conta giros procure não ficar passando dos 3 mil giros!
periodo de amaciamento do motor não significa dar pal no motor pra ele acostumar a andar em alta e sempre ser esperto! isso sim é lenda.
periodo de amaciamento vc anda com o motor mais de boa devido tudo ser novo e nunk ter sido usado, vc vai dar um tempo pra que as bronzinas, junta e demais componentes se encaixem perfeitamente e o motor fique com uma folga maior!
então procure não forçar d+ o motor e nem andar com ele frouxo d+ igual aqueles tiozinhos que andam dentro da vidade a 20 Km/h de quinta marcha dentro da cidade!
tipo, se seu corsa tiver conta giros procure não ficar passando dos 3 mil giros!
periodo de amaciamento do motor não significa dar pal no motor pra ele acostumar a andar em alta e sempre ser esperto! isso sim é lenda.
periodo de amaciamento vc anda com o motor mais de boa devido tudo ser novo e nunk ter sido usado, vc vai dar um tempo pra que as bronzinas, junta e demais componentes se encaixem perfeitamente e o motor fique com uma folga maior!
então procure não forçar d+ o motor e nem andar com ele frouxo d+ igual aqueles tiozinhos que andam dentro da vidade a 20 Km/h de quinta marcha dentro da cidade!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
![Imagem](http://img22.yfrog.com/img22/613/semttuloti.jpg)
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
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se foi montado corretamente com torquimetro, e apertos corretos, nao vai aumentar ou diminuir folga com o funcionar do carro
o mecanico q fazia os trampos pra mim qnd original o carro, fazia motor, cabecote, pode sair descendo a madeirada q nao tem problema....
onde vi ele apanhar foi numa retifica mal feita de um vira do jeep 6cil, onde tinha uma parte do eixo com medida diferente, e depois de fechado e funcionando ia pesando e travava, desmontou 2X e ai mandou o motor fechado pra retifica, q ai descobriu isso, q provavelmente eles tinham feito a c@g@d@, o meu foi verificado muitas coisas antes de montar o turo, junto vamos dizer....e nunca deu problema no motor em si....e sai de la com 1,5 de pressao, ai mandei pro GSI T, e ele deu um jeito, rendendo bem mais agora com 0,8 de pressao, e descendo a madeira sempre
o mecanico q fazia os trampos pra mim qnd original o carro, fazia motor, cabecote, pode sair descendo a madeirada q nao tem problema....
onde vi ele apanhar foi numa retifica mal feita de um vira do jeep 6cil, onde tinha uma parte do eixo com medida diferente, e depois de fechado e funcionando ia pesando e travava, desmontou 2X e ai mandou o motor fechado pra retifica, q ai descobriu isso, q provavelmente eles tinham feito a c@g@d@, o meu foi verificado muitas coisas antes de montar o turo, junto vamos dizer....e nunca deu problema no motor em si....e sai de la com 1,5 de pressao, ai mandei pro GSI T, e ele deu um jeito, rendendo bem mais agora com 0,8 de pressao, e descendo a madeira sempre
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