Kit Turbo em Picapinha...

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Junger_Show
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 09:36:32 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Kit Turbo em Picapinha...

Mensagem por Junger_Show »

Olá galera do CC. Sou novato na área. Já fui proprietário de um CORSA WIND, comprado 0KM pela minha mãe em 1997 e que ficou para mim, sendo usado até 2002. Só agora estou voltando ao Corsa, mas dessa vez através da nossa querida Picapinha 1.6.

Tenho um Vectra GT que deixaria somente para os fins de semana. Tem umas rodinhas 19´´, susp rebaixada, DVD... Enfim, só pra um rolezim de leve.

Estou comprando uma Corsinha pra fazer uma preparação TURBO leve e pretendo usar um KIT que já possuo, do meu antigo Astra GL 1.8 ano 2000. E aí que mora minha dúvida.

A turbina é uma 42/48. Os bicos acabei vendendo e vou precisar de uns novos. É melhor trabalhar os bicos do carro, aumentando a vazão, usar bico suplementar ( não gosto muito dessa idéia )? Mas a maior das dúvidas é em relação ao coletor que já possuo. Alguém sabe dizer se servirá para o motor 1.6?

No aguardo galera... Parabéns pela organização do fórum... Saudações...
Vectra GT 08/09 - TSW Kyalami 19´´, susp rebaixada, milha 8000k...

Em busca de uma picapinha CORSA...


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

A sua turbina deve ser uma APL240 e se for serve sim. Agora o coletor de escape infelizmente não serve, é de outro motor de outra família.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Junger_Show
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 09:36:32 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junger_Show »

E aí GSI T. Vlw pela ajuda. Já vi em alguns tópicos que vc manda bem qdo o assunto é turbo...

Pow, q zica. Jurava que ia poder usar o mesmo coletor. Paciência...

Essa picapinha que tô pegando não tem ar condicionado ainda, mas já tem todo o kit do ar comprado, só faltando instalação. Gostaria de poder manter o ar junto do turbo. Já que vou precisar de um novo coletor, já mando logo um deslocado.

É possível fazer esse tipo de coletor em lojas que fazem escapamento sob medida, nesse caso, tubular? Ou precisa algum tipo de fundição especial? Onde se encontra isso?

Espero que dê tudo certo com as outras peças que tenho por aqui.
Vectra GT 08/09 - TSW Kyalami 19´´, susp rebaixada, milha 8000k...

Em busca de uma picapinha CORSA...


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Para manter ar condicionado e direção hidráulica, o coletor deve ser bem deslocado. O ideal é fazer de aço ou inox e ter dutos de mesmo comprimento.

O meu ainda não está polido mas é assim:

Imagem


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Esse coletor da foto acima parece muito bem feito, porem não curto coletores de cano, pra quem anda bastante como eu dá manutenção por trincas com o tempo.
Mesmo com Ar e DH dá pra usar o coletor original, porem tem que posicionar a turbina e soldar uma flange ao coletor que já foi serrado na altura da sonda, é complicado explicar... e fazer uma flange de recirculação para o filtro de óleo, fiz isso no meu carro e já está assim a quase 100.000km (isso no GSI, já montei outros assim).
Se estivesse em SP voce viria até a minha oficina que eu te explicaria, ou faria pra voce.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”