Corsa Wind 95 - Falha/ apaga

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
reridson
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Corsa Wind 95 - Falha/ apaga

Mensagem por reridson »

Prezados, tenho um corsa 95 que por vezes falta força e apaga. Quando ligo o carro pela manhã ele sobe muito o giro até estabilizar ou fica tremendo (como se tivesse vela queimada) até estabilizar. Depois de andar alguns kilometros e se parar o carro, numa sinaleira por exemplo, tenho que ficar "pedelando" no acelerador até subri o giro, senão o carro apaga e tenho que colar o pé no fundo do acelerador para o carro pegar.
Faz duas semanas que troquei sonda lambda e bico injetor, inicialmente resolveu o problema, mas esse final de semana (05/03/2010) o carro voltou a ter os mesmos problemas.
Não sei troco as peças, pois estão na garantia ou troco velas e cabos!?
Pretendo levar na autorizada da Chevrolet para ver se conseguem detectar o problema, pois levei em 4 mecânicos e ninguém consegui me dar certeza ou achar algum defeito, falando apenas que pode ser módulo, mas sem certeza.
Alguém já passou por isso? Poderiam me ajudar?
Roger.
reridson

Mensagem por reridson »

Roger.
Alan Leal

Mensagem por Alan Leal »

Olá Amigo, como vai?
Tenho o mesmo problema que vc, possuo um corsa WIND 95 e ele apresenta o mesmo problema na partida, a frio ou não, fica como se estivesse com uma ou duas velas queimadas e quando normaliza fica vibrando, só que no meu caso ela não apaga quando estou somente parado, mesmo andando em alta ou baixa velocidade ele vai caindo e derepente apaga.
Bom, já troquei, comando de válvulas completo, filtros de óleo, gasolina e ar, velas, cabos de velas, correias, rolamentos das polias, bomba de gasolina, já coloquei em scanner e deu tudo normal, ajustamos o tempo do motor e continua do mesmo jeito, melhora uns dois ou três dias, mas só melhora e depois volta o mesmo problema.
Há seis meses estou com essa dor de cabeça, se alguém tiver uma dica ou conhecer a causa deste problema, nos relate, pois já penso em vender.
Alan Leal
Responder