Tenho um corsa 1.0 EFI 95, quando vou acelerar ele para arrancar ele fica fraco, as vezes chega ate a morrer. tenho ficar bombando o pé no acelerador para pegar rotações que arrancar. oq será isso?
Corsa muito louco!!!
Quando acelera morre. oq será?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Junyor Dias
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
phenrique79
- :: Classic ::
Isso parece ser falta de combustível.
Veja como está a pressão da linha de combustível.
Faça uma limpeza de bico e TBI.
Há uns 5 anos quando tive um carro com GNV, ele se comportava assim e quando fui ver era pressão inadequada do GNV.
Sei que pode ser combustível diferente mas quando se acelera, a borboleta do TBI se abre admitindo mais ar e se falta combustível o carro ira morrer, ou engasgar.
Espere por mais opiniões, que pode ser que alguém dê mais uma possibilidade!
ABraços e Boa Sorte!
Veja como está a pressão da linha de combustível.
Faça uma limpeza de bico e TBI.
Há uns 5 anos quando tive um carro com GNV, ele se comportava assim e quando fui ver era pressão inadequada do GNV.
Sei que pode ser combustível diferente mas quando se acelera, a borboleta do TBI se abre admitindo mais ar e se falta combustível o carro ira morrer, ou engasgar.
Espere por mais opiniões, que pode ser que alguém dê mais uma possibilidade!
ABraços e Boa Sorte!
-
MachDown
- :: GSI ::
Faz uma manutenção básica, troca de velas, cabos, limpeza TBI, bico.
Pode ser o sensor de posição da borboleta tb, quando acelera ele não manda o sinal correto para a central aí a central não injeta combustível, o carro morre.
Pode ser o sensor de posição da borboleta tb, quando acelera ele não manda o sinal correto para a central aí a central não injeta combustível, o carro morre.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
-
Junyor Dias
- :: Millennium ::
Galera olha minha situação me ajudem, levei o carro ontem para o mecanico, ele flw que tinha q limpar os bicos, e o carro estava com um vazamento de olho na correia, olha que absurdo, olha a tanto que gastei..o carro esta a msm coisa...msm coisa...oq devo fazer..
Produto para limpar os bicos, gatos 2 litros. = $76.00
uma paradinha la que nao sei o nme...alguma coisa para o bico = $16.00
correia dentada = $42.00
esticador de correia = $95.00
vela = $40.00
mão de obra = $60.00
total = $329.00
gastei 329 reias para nada..o carro esta a msm coisa...ja vou trocar de macanico..mais nao sei oq fazer pois as peças ja estao no carro..ja paguei tudo...o carro esta a msm coisa...aff
Produto para limpar os bicos, gatos 2 litros. = $76.00
uma paradinha la que nao sei o nme...alguma coisa para o bico = $16.00
correia dentada = $42.00
esticador de correia = $95.00
vela = $40.00
mão de obra = $60.00
total = $329.00
gastei 329 reias para nada..o carro esta a msm coisa...ja vou trocar de macanico..mais nao sei oq fazer pois as peças ja estao no carro..ja paguei tudo...o carro esta a msm coisa...aff
-
Waltecir
- :: Piquet ::
Boa noite amigo, não sei te dizer sobre seu caso ainda, mas vou comentar dos preços que pagou:
- Produtos pros bicos: como foi feita essa limpeza? Eu só conheço uma forma eficiente de limpar que é através de ultrasom( colocando numa máquina) onde se testa a estanqueidade, tempo de abertura e fechamento, e limpa mesmo.
Quando mandei limpar os do meu carro paguei 60 reais( o meu carro é MPFI - 4 bicos) o seu deve ser bem mais barato.
- A paradinha que você falou, deve ser o filtro que vai ali no bico. O jogo comprei por 25 reais ( 4 filtros).
-Correia dentada, quando troquei paguei uns 15 reais, original Dayco
-Esticador, 75 reais SKF.
-Vela: o preço está na média.
- Mão de obra: você pagou 60 reais pela troca da correia, velas e limpeza dos bicos? Acho que ele tirou a diferença nas peças.
Vou pesquisa sobre seu problema e quando souber posto aqui. Se resolver posta a solução aí pra galera.
Sou de BH também, se quiser te passo os contatos. Abraço.
- Produtos pros bicos: como foi feita essa limpeza? Eu só conheço uma forma eficiente de limpar que é através de ultrasom( colocando numa máquina) onde se testa a estanqueidade, tempo de abertura e fechamento, e limpa mesmo.
Quando mandei limpar os do meu carro paguei 60 reais( o meu carro é MPFI - 4 bicos) o seu deve ser bem mais barato.
- A paradinha que você falou, deve ser o filtro que vai ali no bico. O jogo comprei por 25 reais ( 4 filtros).
-Correia dentada, quando troquei paguei uns 15 reais, original Dayco
-Esticador, 75 reais SKF.
-Vela: o preço está na média.
- Mão de obra: você pagou 60 reais pela troca da correia, velas e limpeza dos bicos? Acho que ele tirou a diferença nas peças.
Vou pesquisa sobre seu problema e quando souber posto aqui. Se resolver posta a solução aí pra galera.
Sou de BH também, se quiser te passo os contatos. Abraço.
-