[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman
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alexandre.rey
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leonardo
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Tinha conversado com o Dudu, já vi casos da termostatica original vir com pau e não abrir com a temperatura certa os bi-metais dela.alexandre.rey escreveu:acredito que o problema não esteja na junta ,pois conforme o souza disse o carro não está baixando agua .....pode ser o cabeçote com alguma canaleta com baixa vazão ,devido corrosão ....
Oque o Alexandre falou eu concordo com ele, outro sintoma é as velas que deterioram, não custa verificar elas.....
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Gabriel SW
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Sousa
Comentário de quem já se estressou com isso em um 16v:
Pelo que vi, a termostática, o radiador e a bomba d`água são novos.
De uma olhada nos sensores, se realmente estão acionando a ventuinha no tempo certo. Tem 2 sensores acoplados no radiador dos corsas com A/C mais antigos. Um é o famoso cebolão, e o outro é o "sensor de temperatura do A/C". Por um acaso, não colocaram o radiador do Classic nele? pois o radiador do Classic não tem os conectores para estes sensores (o cebolão está em outra localização).
Se a junta do cabeçote estiver queimada, ela vai fazer com que se consuma água (no meu caso, em 20 minutos, com a pressão do sistema, ele secava o reservatório), e com menos agua no sistema, a temperatura sobe!
Antes de mandar o cabeçote pra retífica, compensa ir cotar o preço de um cabeçote NOVO, pois as vezes, o que tu gasta em retífica, dá mais ou menos 50% do valor de um cabeçote novo.
Abraços!
Comentário de quem já se estressou com isso em um 16v:
Pelo que vi, a termostática, o radiador e a bomba d`água são novos.
De uma olhada nos sensores, se realmente estão acionando a ventuinha no tempo certo. Tem 2 sensores acoplados no radiador dos corsas com A/C mais antigos. Um é o famoso cebolão, e o outro é o "sensor de temperatura do A/C". Por um acaso, não colocaram o radiador do Classic nele? pois o radiador do Classic não tem os conectores para estes sensores (o cebolão está em outra localização).
Se a junta do cabeçote estiver queimada, ela vai fazer com que se consuma água (no meu caso, em 20 minutos, com a pressão do sistema, ele secava o reservatório), e com menos agua no sistema, a temperatura sobe!
Antes de mandar o cabeçote pra retífica, compensa ir cotar o preço de um cabeçote NOVO, pois as vezes, o que tu gasta em retífica, dá mais ou menos 50% do valor de um cabeçote novo.
Abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
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alexandre.rey
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souza vc já experimentou andar sem a termostatica ,para ver em que vai dar .......
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Amauri_Capao
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Sousaman,
Acredito que esta batalha já esteja no final, após a revisão do cabeçote o moleque não irá mais sofrer com as constantes febres.
Abraços e Boa Sorte!!!
Acredito que esta batalha já esteja no final, após a revisão do cabeçote o moleque não irá mais sofrer com as constantes febres.
Abraços e Boa Sorte!!!
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jnr corsinha
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o meu tava assim tbm a temp igual ao seu era devido a junta de cabeçote queimada
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alcineu
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sousaman explica ai essa de varetar o radiador, ja que é tudo blindado, lateral plastica travada com garras etal, fica bom?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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renantamataya
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Sempre top em sousa!
parabéns pelos cuidados
abs
parabéns pelos cuidados
abs
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rmoliveira
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AÊ!
Em relação a temperatura, visto q tá tudo novo (menos os dutos de água do motor né
) eu levava num especialista p/ passar aquele produto corrosivo mesmo, q limpa tudo, e "estoura" as partes podres do sistema caso seja velho (q não é o seu caso).
Depois dessa lavagem decente, onde só pararia quando saísse água limpa, colocava água + aditivo , verificaria algum vazamento pressurizando o sistema, e vamo q vamo!!
Se nada disso resolver só falta verificar / trocar a ventoinha...
VALEU!!
Rodrigo
Em relação a temperatura, visto q tá tudo novo (menos os dutos de água do motor né
Depois dessa lavagem decente, onde só pararia quando saísse água limpa, colocava água + aditivo , verificaria algum vazamento pressurizando o sistema, e vamo q vamo!!
Se nada disso resolver só falta verificar / trocar a ventoinha...
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
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