Dando continuidade a discussão e a busca de solução para o meu problema.
Gostaria de informar o que fiz recentemente 21/01/2010.
Troquei o óleo com 4.700Km, coloquei o 15W50 VS Vision API: SM mineral R$10,50 no Extra. Como eu disse antes, tinha passado a usar o 25W60, mais grosso, para tentar resolver o problema, não resolveu.
Mas olha só........ fiz o que ninguém aqui tinha me recomendado, porém fiz algumas pesquisas em outros locais e descobri que isso é feito até em concessionárias como a Ford, mas dei a doida e fiz:
Antes de trocar o óleo, coloquei aprox. 800 ml de querosene, que não vi nenhuma diferença do Flush, liguei o motor em ponto morto, sem aceleração, por 10 minutos. Esperei bastante até parar de pingar e retirei todo o óleo sujo, troquei o filtro e coloquei o novo óleo 15W50 VS Vision.
Acreditem! Eu diria que melhorou 50%.
Sei não, mas acho que na próxima troca vou fazer a mesma coisa de novo.
Motor sem força quando frio
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
alexbsbi
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas
-
alexbsbi
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Num futuro bem próximo pretendo trocar o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento pra ver se está influenciando nesse problema, apesar de não ter problema nenhum em relação a temperatura.
Uma coisa que observei é que o meu carro não tem a Válvula Termostática, o dono anteior pode ter tirado. Mas por incrível que parece não tenho problema de alto consumo, pois sei que tanto o sensor de temperatura, quanto a válvula termostática influenciam no consumo.
Ele faz 12 a 13Km por litro na cidade e 16Km por litro na estrada.
Uma coisa que observei é que o meu carro não tem a Válvula Termostática, o dono anteior pode ter tirado. Mas por incrível que parece não tenho problema de alto consumo, pois sei que tanto o sensor de temperatura, quanto a válvula termostática influenciam no consumo.
Ele faz 12 a 13Km por litro na cidade e 16Km por litro na estrada.
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas
-
alcineu
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mais um professor pardal rsrsrs...alexbsbi escreveu:Dando continuidade a discussão e a busca de solução para o meu problema.
Gostaria de informar o que fiz recentemente 21/01/2010.
Troquei o óleo com 4.700Km, coloquei o 15W50 VS Vision API: SM mineral R$10,50 no Extra. Como eu disse antes, tinha passado a usar o 25W60, mais grosso, para tentar resolver o problema, não resolveu.
Mas olha só........ fiz o que ninguém aqui tinha me recomendado, porém fiz algumas pesquisas em outros locais e descobri que isso é feito até em concessionárias como a Ford, mas dei a doida e fiz:
Antes de trocar o óleo, coloquei aprox. 800 ml de querosene, que não vi nenhuma diferença do Flush, liguei o motor em ponto morto, sem aceleração, por 10 minutos. Esperei bastante até parar de pingar e retirei todo o óleo sujo, troquei o filtro e coloquei o novo óleo 15W50 VS Vision.
Acreditem! Eu diria que melhorou 50%.
Sei não, mas acho que na próxima troca vou fazer a mesma coisa de novo.
depois que a Ipiranga lançou este serviço de Flusing, tirando todo o óleo e adicionando 2 litros dum produto parecido com aqueles de latinha e frasco tipo STP, que fiz por 3 vezes, estou fazendo assim:
- esgoto todo o óleo, adiciono 3 litros de óleo diesel, deixo funcionando em marcha lenta por 4 minutos, dreno tudo e adiciono oleo BR Tecno 15W40/filtro novo a cada troca.
- prestem bem a a tenção na peneirinha do pescador de óleo pra não deixar obstruir, por isso uma revisão no carter é bem vinda.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
alcineu
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E tem muito mais por ai, vejam um deles...
"Uma certa vez estava na estrada com um amigo, e o fiesta dele começou a fazer barulho de valvula.......bem forte.......paramos em um posto e drenamos o oleo "velho" e colocamos 4 litros de querosene, deixamos funcionar em marcha lenta uns 20 min......repetimos a operaçao + 2x............e deu certo, nao sei os pedaços la dentro, mas o barulho dos tuchos tinha parado, acredito que tinha tanta borra no carter, que estava entupindo o pescador, assim nao enchendo os tuchos."
http://www.4x4brasil.com.br/showthread. ... 289&page=2
"Uma certa vez estava na estrada com um amigo, e o fiesta dele começou a fazer barulho de valvula.......bem forte.......paramos em um posto e drenamos o oleo "velho" e colocamos 4 litros de querosene, deixamos funcionar em marcha lenta uns 20 min......repetimos a operaçao + 2x............e deu certo, nao sei os pedaços la dentro, mas o barulho dos tuchos tinha parado, acredito que tinha tanta borra no carter, que estava entupindo o pescador, assim nao enchendo os tuchos."
http://www.4x4brasil.com.br/showthread. ... 289&page=2
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cada aventureiro q aparece
por conta e risco, vcs querem por algo violento pra devorar essas gomas de oleo, vai de fluido de freio, acaba com o problema de "colesterol" do motor
esse q tava na estrada e comecou bater, tava era acabando o oleo isso sim
por conta e risco, vcs querem por algo violento pra devorar essas gomas de oleo, vai de fluido de freio, acaba com o problema de "colesterol" do motor
esse q tava na estrada e comecou bater, tava era acabando o oleo isso sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 7030 Exibições
-
Última mensagem por LuanParanhosRJ
-
- 6 Respostas
- 6860 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos
-
- 4 Respostas
- 2773 Exibições
-
Última mensagem por Otavio R
-
- 1 Respostas
- 474 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 10455 Exibições
-
Última mensagem por Guilherme1
-
- 1 Respostas
- 6969 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 4635 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 3 Respostas
- 4705 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 4 Respostas
- 4490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 9666 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi