Saudações Corsianos !!
Tem um barulho irritante no meu corsinha. Quando estou um certo tempo com o motor ligado, principalmente no trânsito, começa um toc, toc, toc . Quando aperto a embreagem, o barulho some.
Alguém já teve esse problema ?
[Dúvida] Barulho, ao apertar a embregem some
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Dúvida] Barulho, ao apertar a embregem some
** Corsa Hatch 4p 2001 1.0 MPFI **
-
- :: Piquet ::
Meu carro tem e nunca fui atras de resolver hehe. É chato mesmo o barulho.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Barulho com esta característica pode ser uma folga, que aumenta com a utilização, entre o garfo e o rolamento de acionamento da embreagem. Quando vc aciona a embreagem, força o garfo no rolamento e o rolamento no platô, por isso, some o barulho.
A solução é trocar estas peças, o que geralmente é feito ao trocar o kit de embreagem.
Se for suportável, e não estiver atrapalhando no acionamento, esperaria começar apatinar a embreagem.
Menos provável, pode ser problema no disco de embreagem.
[]´s
A solução é trocar estas peças, o que geralmente é feito ao trocar o kit de embreagem.
Se for suportável, e não estiver atrapalhando no acionamento, esperaria começar apatinar a embreagem.
Menos provável, pode ser problema no disco de embreagem.
[]´s
Editado pela última vez por ValterJunior em Domingo 10 2009f Maio 2009 11:36:26 PM, em um total de 1 vez.
-
- :: GSI ::
Passei por isso e troquei o o kit de embreagem + o rolamento todo detonado.
Quem for trocar nao esqueca de prevenir o mecanico para lubrificar as pecas e partes moveis/deslizantes.
Nos sites de fabricantes de discos de embreagem e o que mais recomendam.
Quem for trocar nao esqueca de prevenir o mecanico para lubrificar as pecas e partes moveis/deslizantes.
Nos sites de fabricantes de discos de embreagem e o que mais recomendam.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Isso é praga destes carrinhos. TODOS os meus corsas sempre fizeram esse barulho.
Tive um celta 2007 comprado com 14.000 km aos 20.000 já começou a fazer este barulho.
O melhor é aumentar o som...e esperar a hora que precisar trocar o sistema de embreagem todo, pois p/ mexer só no rolamento acaba saindo caro por causa da Mão de obra.
Tive um celta 2007 comprado com 14.000 km aos 20.000 já começou a fazer este barulho.
O melhor é aumentar o som...e esperar a hora que precisar trocar o sistema de embreagem todo, pois p/ mexer só no rolamento acaba saindo caro por causa da Mão de obra.
ex GL 1.4 95
ex Pickup GL 96
ex Wind 2p 00
Atual Classic VHC04
ex Pickup GL 96
ex Wind 2p 00
Atual Classic VHC04
-
Para verem como esse rolamento se desgasta facil, nesse mes de semana santa passei em ruas alagadas e o rolamento ja esta chiando outra vez.
Veja no link abaixo.
Notem que ha uma ruido tipo chiado que ora para ora volta é quando se puxa a haste la na caixa, o rolamento fica sem atrito com os dedos das hastes do plato.
http://www.youtube.com/watch?v=-LNsa8zwKKI
Veja no link abaixo.
Notem que ha uma ruido tipo chiado que ora para ora volta é quando se puxa a haste la na caixa, o rolamento fica sem atrito com os dedos das hastes do plato.
http://www.youtube.com/watch?v=-LNsa8zwKKI
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
esse deve ser o cancer dos corsas.... todos que eu pego tem o mesmo barulho.. quando zero não tem mas apos 10.. 15 mil começa... eu nem dou bola mais... mas no começo ficava encucado...
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Isso não é apenas de Corsa mas qualquer carro que possua um sistema convencional de embreagem e acionamento.
[]´s
[]´s
-
se o barulho some imediatamente qndo vc pisa na embreagem, pode der o colcar.....mas se ele some rapido mas gradativamente normalmente é um barulho caracteristico de rolamentos que ficam na caixa...esses rolamentos ficam girando mesmo em ponto morto, qndo vc debreia q eles param...no meu carro n consegui arruma isso n...olha q troquei a embreagem e decia a caixa p ajustar uma fola na planetaria..aproveitando tudo isso, o mecaninco n conseguiu achar nenhum rolamento com defeito...como se o ruido fosse normal de desgaste msm
-
Um teste prático para saber se é o rolamento/colar da embreagem: puxe a haste de acionamento totalmente para frente. Para na hora. Só se ouve os tic tic tic dos bicos Rochester mais o motor.
Quando troquei o kit de embreagem do meu Corsa, o rolamento saiu desmontado de ferrugem e desgaste. Zuei o bichin de raiva até não aguentar mais o ruido.
Não sei voces, mas, logo após passar por alagamentos aparece esses chiados no rolamento.
No manual do Corsa C é bem claro: não trafegue por alagamentos, mas, a gente não resiste....
Quando troquei o kit de embreagem do meu Corsa, o rolamento saiu desmontado de ferrugem e desgaste. Zuei o bichin de raiva até não aguentar mais o ruido.
Não sei voces, mas, logo após passar por alagamentos aparece esses chiados no rolamento.
No manual do Corsa C é bem claro: não trafegue por alagamentos, mas, a gente não resiste....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-