[DÚVIDA] -Luz do óleo piscando, parece mau-contato. Q fazer?
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muleke13
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Fala corseiros, blz??? então, estou meio preocupado com um problema.
No ano novo fiz uma viagem com o meu corsa, por volta de 3 hs pois estava transito... 3hs para ir e 3 hs para voltar. Para voltar, era subindo a serra, logo eu andava em 40km.. 50km o tempo todo e o motor quente sempre. Depois desta viagem a luz do óleo pisca "parece um mau-contato" nas seguintes ocasiões:
1) Quando eu pego algum buraco ou ondulação forte, quando chacoalha bastante o carro "carro rebaixado não é muito difícil.. rs"
2) Quando estou em estrada pisando com a turbina toda cheia, quando tem uma freqüência, pisando, ai quando o motor esta "gritando com a turbina cheia" ele faz a mesma coisa, pisca como se tivesse mau-contato, ai eu tiro o pé e para.... se eu piso de primeira para a segunda.. da segunda para a terceira nada acontece, mais se eu fico freqüente com o pé em baixo sem trocar ele pisca, claroooo sem cortar né.. rsrs..
Então corseiros, o que vocês acham? bomba de óleo? cebolinha?
OBS: só nessas duas ocasiões, andando normal ele não faz nada. Depois da viagem, vi que o óleo deu uma abaixada, mais esta no nível, de um lado da vareta esta no segundo risco, e do outro lado esta um pouquinho mais baixo, coisa mínima, antes os dois lados ficava no segundo risco.
USO:
Lubrificante: Valvoline Competition Plus "20w-50 SL"
Filtro de óleo: Fran do Monza, pois este é um pouco mais curto ai cabe justo com o filtro de AR que fica na turbina.
Este óleo e filtro já rodou +/- 2.500 KM. O óleo é de 5.000km, mais como é turbo e tudo mais eu vou trocar sempre com 3.000km, junto claro com o filtro.
Ufa, que texto!!! mais valeuu galera!
No ano novo fiz uma viagem com o meu corsa, por volta de 3 hs pois estava transito... 3hs para ir e 3 hs para voltar. Para voltar, era subindo a serra, logo eu andava em 40km.. 50km o tempo todo e o motor quente sempre. Depois desta viagem a luz do óleo pisca "parece um mau-contato" nas seguintes ocasiões:
1) Quando eu pego algum buraco ou ondulação forte, quando chacoalha bastante o carro "carro rebaixado não é muito difícil.. rs"
2) Quando estou em estrada pisando com a turbina toda cheia, quando tem uma freqüência, pisando, ai quando o motor esta "gritando com a turbina cheia" ele faz a mesma coisa, pisca como se tivesse mau-contato, ai eu tiro o pé e para.... se eu piso de primeira para a segunda.. da segunda para a terceira nada acontece, mais se eu fico freqüente com o pé em baixo sem trocar ele pisca, claroooo sem cortar né.. rsrs..
Então corseiros, o que vocês acham? bomba de óleo? cebolinha?
OBS: só nessas duas ocasiões, andando normal ele não faz nada. Depois da viagem, vi que o óleo deu uma abaixada, mais esta no nível, de um lado da vareta esta no segundo risco, e do outro lado esta um pouquinho mais baixo, coisa mínima, antes os dois lados ficava no segundo risco.
USO:
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Filtro de óleo: Fran do Monza, pois este é um pouco mais curto ai cabe justo com o filtro de AR que fica na turbina.
Este óleo e filtro já rodou +/- 2.500 KM. O óleo é de 5.000km, mais como é turbo e tudo mais eu vou trocar sempre com 3.000km, junto claro com o filtro.
Ufa, que texto!!! mais valeuu galera!
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dieguinhobmoraes
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muleke13 escreveu:Fala corseiros, blz??? então, estou meio preocupado com um problema.
No ano novo fiz uma viagem com o meu corsa, por volta de 3 hs pois estava transito... 3hs para ir e 3 hs para voltar. Para voltar, era subindo a serra, logo eu andava em 40km.. 50km o tempo todo e o motor quente sempre. Depois desta viagem a luz do óleo pisca "parece um mau-contato" nas seguintes ocasiões:
1) Quando eu pego algum buraco ou ondulação forte, quando chacoalha bastante o carro "carro rebaixado não é muito difícil.. rs"
2) Quando estou em estrada pisando com a turbina toda cheia, quando tem uma freqüência, pisando, ai quando o motor esta "gritando com a turbina cheia" ele faz a mesma coisa, pisca como se tivesse mau-contato, ai eu tiro o pé e para.... se eu piso de primeira para a segunda.. da segunda para a terceira nada acontece, mais se eu fico freqüente com o pé em baixo sem trocar ele pisca, claroooo sem cortar né.. rsrs..
Então corseiros, o que vocês acham? bomba de óleo? cebolinha?
OBS: só nessas duas ocasiões, andando normal ele não faz nada. Depois da viagem, vi que o óleo deu uma abaixada, mais esta no nível, de um lado da vareta esta no segundo risco, e do outro lado esta um pouquinho mais baixo, coisa mínima, antes os dois lados ficava no segundo risco.
USO:
Lubrificante: Valvoline Competition Plus "20w-50 SL"
Filtro de óleo: Fran do Monza, pois este é um pouco mais curto ai cabe justo com o filtro de AR que fica na turbina.
Este óleo e filtro já rodou +/- 2.500 KM. O óleo é de 5.000km, mais como é turbo e tudo mais eu vou trocar sempre com 3.000km, junto claro com o filtro.
Ufa, que texto!!! mais valeuu galera!
Aconteceu com o meu carro também, não é turbo nem nada, mas é desgaste natural da bomba de óleo. Meu motor tem mais de 100 mil km. Isso que acontece é que o óleo aquece e afina, a bomba tá desgastada e não dá conta de levar o óleo até o cabeçote que é onde fica o sensor de óleo.
No meu caso, até mesmo dava um som que parecia que tava quebrando o motor, tinha que desligar, esperar esfriar pra poder pegar a estrada de novo.
É arriscado andar com o carro assim. Pode parar de lubrificar, tu continua andando e quebra válvula.
Troca por um óleo mais grosso, o 25w 50 que é especifico pra motores desgastados.
Tambem há a situação da peneirinha do óleo. Ela pode estar entupida.
No meu caso, troquei o óleo, ontem por sinal, problema resolvido!
Abçs
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muleke13
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[quote="dieguinhobmoraes"][quote="muleke13"]Fala corseiros, blz??? então, estou meio preocupado com um problema.
No ano novo fiz uma viagem com o meu corsa, por volta de 3 hs pois estava transito... 3hs para ir e 3 hs para voltar. Para voltar, era subindo a serra, logo eu andava em 40km.. 50km o tempo todo e o motor quente sempre. Depois desta viagem a luz do óleo pisca "parece um mau-contato" nas seguintes ocasiões:
1) Quando eu pego algum buraco ou ondulação forte, quando chacoalha bastante o carro "carro rebaixado não é muito difícil.. rs"
2) Quando estou em estrada pisando com a turbina toda cheia, quando tem uma freqüência, pisando, ai quando o motor esta "gritando com a turbina cheia" ele faz a mesma coisa, pisca como se tivesse mau-contato, ai eu tiro o pé e para.... se eu piso de primeira para a segunda.. da segunda para a terceira nada acontece, mais se eu fico freqüente com o pé em baixo sem trocar ele pisca, claroooo sem cortar né.. rsrs..
Então corseiros, o que vocês acham? bomba de óleo? cebolinha?
OBS: só nessas duas ocasiões, andando normal ele não faz nada. Depois da viagem, vi que o óleo deu uma abaixada, mais esta no nível, de um lado da vareta esta no segundo risco, e do outro lado esta um pouquinho mais baixo, coisa mínima, antes os dois lados ficava no segundo risco.
USO:
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Filtro de óleo: Fran do Monza, pois este é um pouco mais curto ai cabe justo com o filtro de AR que fica na turbina.
Este óleo e filtro já rodou +/- 2.500 KM. O óleo é de 5.000km, mais como é turbo e tudo mais eu vou trocar sempre com 3.000km, junto claro com o filtro.
Ufa, que texto!!! mais valeuu galera![/quote]
Aconteceu com o meu carro também, não é turbo nem nada, mas é desgaste natural da bomba de óleo. Meu motor tem mais de 100 mil km. Isso que acontece é que o óleo aquece e afina, a bomba tá desgastada e não dá conta de levar o óleo até o cabeçote que é onde fica o sensor de óleo.
No meu caso, até mesmo dava um som que parecia que tava quebrando o motor, tinha que desligar, esperar esfriar pra poder pegar a estrada de novo.
É arriscado andar com o carro assim. Pode parar de lubrificar, tu continua andando e quebra válvula.
Troca por um óleo mais grosso, o 25w 50 que é especifico pra motores desgastados.
Tambem há a situação da peneirinha do óleo. Ela pode estar entupida.
No meu caso, troquei o óleo, ontem por sinal, problema resolvido!
Abçs[/quote]
Então diego, o seu tb ficava com mal contato assim? e fcava piscando quando chacalhava o carro e vc acelerava com frequencia? é, óleo eu não posso colocar mais grosso pq vai dar uma "segurada". o meu nao acontece isso do barulho do motor.
Você só trocou o óleo?... o complicado é que sempre usei o 20-50, só que da castrol. Sera então que eu tenho que trocar a bomba? :S
No ano novo fiz uma viagem com o meu corsa, por volta de 3 hs pois estava transito... 3hs para ir e 3 hs para voltar. Para voltar, era subindo a serra, logo eu andava em 40km.. 50km o tempo todo e o motor quente sempre. Depois desta viagem a luz do óleo pisca "parece um mau-contato" nas seguintes ocasiões:
1) Quando eu pego algum buraco ou ondulação forte, quando chacoalha bastante o carro "carro rebaixado não é muito difícil.. rs"
2) Quando estou em estrada pisando com a turbina toda cheia, quando tem uma freqüência, pisando, ai quando o motor esta "gritando com a turbina cheia" ele faz a mesma coisa, pisca como se tivesse mau-contato, ai eu tiro o pé e para.... se eu piso de primeira para a segunda.. da segunda para a terceira nada acontece, mais se eu fico freqüente com o pé em baixo sem trocar ele pisca, claroooo sem cortar né.. rsrs..
Então corseiros, o que vocês acham? bomba de óleo? cebolinha?
OBS: só nessas duas ocasiões, andando normal ele não faz nada. Depois da viagem, vi que o óleo deu uma abaixada, mais esta no nível, de um lado da vareta esta no segundo risco, e do outro lado esta um pouquinho mais baixo, coisa mínima, antes os dois lados ficava no segundo risco.
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Lubrificante: Valvoline Competition Plus "20w-50 SL"
Filtro de óleo: Fran do Monza, pois este é um pouco mais curto ai cabe justo com o filtro de AR que fica na turbina.
Este óleo e filtro já rodou +/- 2.500 KM. O óleo é de 5.000km, mais como é turbo e tudo mais eu vou trocar sempre com 3.000km, junto claro com o filtro.
Ufa, que texto!!! mais valeuu galera![/quote]
Aconteceu com o meu carro também, não é turbo nem nada, mas é desgaste natural da bomba de óleo. Meu motor tem mais de 100 mil km. Isso que acontece é que o óleo aquece e afina, a bomba tá desgastada e não dá conta de levar o óleo até o cabeçote que é onde fica o sensor de óleo.
No meu caso, até mesmo dava um som que parecia que tava quebrando o motor, tinha que desligar, esperar esfriar pra poder pegar a estrada de novo.
É arriscado andar com o carro assim. Pode parar de lubrificar, tu continua andando e quebra válvula.
Troca por um óleo mais grosso, o 25w 50 que é especifico pra motores desgastados.
Tambem há a situação da peneirinha do óleo. Ela pode estar entupida.
No meu caso, troquei o óleo, ontem por sinal, problema resolvido!
Abçs[/quote]
Então diego, o seu tb ficava com mal contato assim? e fcava piscando quando chacalhava o carro e vc acelerava com frequencia? é, óleo eu não posso colocar mais grosso pq vai dar uma "segurada". o meu nao acontece isso do barulho do motor.
Você só trocou o óleo?... o complicado é que sempre usei o 20-50, só que da castrol. Sera então que eu tenho que trocar a bomba? :S
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SemControle
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esse nivel ta certo, toda ocasiao q acende é com forte variacao no nivel
Rua não é disputa, é convivência.
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muleke13
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[quote="SemControle"]esse nivel ta certo, toda ocasiao q acende é com forte variacao no nivel[/quote]
Fala sem controle blz??? vi ai que vc esta me ajudando em uns 3 tópicos né. ahahahaha... valeu ai pela atenção... valeuuuu mesmooooooooo!!!!!
Então... segunda vi o nivel do óleo e tals... tava um pouco baixo msm... ai eu coloquei mais um pouco e tals.. e vi que ficou certo... hoje eu vou ver denovo pq tem vez que eu coloco e a vareta de óleo acusa certo.. e tem vez que acusa um pouco menos... o meu medo é pr muito óleo.. por isso que estou tomando cuidado e tals.. hoje eu vou ver denovo, a minah sorte é que só uso o cars de fim de semana.. ai de semana da pra ver esse esquema..
Mais repetindo.. valeuuu mesmo por me ajudar ai...
Fala sem controle blz??? vi ai que vc esta me ajudando em uns 3 tópicos né. ahahahaha... valeu ai pela atenção... valeuuuu mesmooooooooo!!!!!
Então... segunda vi o nivel do óleo e tals... tava um pouco baixo msm... ai eu coloquei mais um pouco e tals.. e vi que ficou certo... hoje eu vou ver denovo pq tem vez que eu coloco e a vareta de óleo acusa certo.. e tem vez que acusa um pouco menos... o meu medo é pr muito óleo.. por isso que estou tomando cuidado e tals.. hoje eu vou ver denovo, a minah sorte é que só uso o cars de fim de semana.. ai de semana da pra ver esse esquema..
Mais repetindo.. valeuuu mesmo por me ajudar ai...
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tranquilo, veja em local plano e motor frio, é o certo pra verificar o nivel
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[quote="SemControle"]tranquilo, veja em local plano e motor frio, é o certo pra verificar o nivel[/quote]
Fala vélho.. então vi e tava com 1/2 litro amenos e tals. Para um carro normal não pega muito, mais pra carro turbo já pega... É que quando o meu carro era original nunca abaixava.. agora tenhoq ue ficar esperto né..
valeuu.. fds vou dar um role com ele... vamos ver...
Fala vélho.. então vi e tava com 1/2 litro amenos e tals. Para um carro normal não pega muito, mais pra carro turbo já pega... É que quando o meu carro era original nunca abaixava.. agora tenhoq ue ficar esperto né..
valeuu.. fds vou dar um role com ele... vamos ver...
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1/2 litro nao era pra dar todo esse problema, faz o teste pra ver
se continuar, deve ser mesmo a o sensor do carro com "osmar" contato
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[quote="SemControle"]1/2 litro nao era pra dar todo esse problema, faz o teste pra ver
se continuar, deve ser mesmo a o sensor do carro com "osmar" contato[/quote]
hahah.. a famosa cebolihba de 12 reais. rsrs.. mais vamos ver... tomare que só seja óleo. Meu amigo tinha um celta turbo, e ele falou que aconteceu a mesma coisa e só era oleo baixo.. igualzinho... 1/2 litro... ai quando fica muito em alta com a turbina cheia sem parar ia óleo pra turbina e tals "normals. ehehe" ai abaixava um pouco amis e piscava... vamos ver.. pq se for a bomba de óleo to fu****.. ehhehe... mais vou ver..s e piscar denovo encosto em alguma oficina!!!!!
valeuuuu vélhooo
se continuar, deve ser mesmo a o sensor do carro com "osmar" contato[/quote]
hahah.. a famosa cebolihba de 12 reais. rsrs.. mais vamos ver... tomare que só seja óleo. Meu amigo tinha um celta turbo, e ele falou que aconteceu a mesma coisa e só era oleo baixo.. igualzinho... 1/2 litro... ai quando fica muito em alta com a turbina cheia sem parar ia óleo pra turbina e tals "normals. ehehe" ai abaixava um pouco amis e piscava... vamos ver.. pq se for a bomba de óleo to fu****.. ehhehe... mais vou ver..s e piscar denovo encosto em alguma oficina!!!!!
valeuuuu vélhooo
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[quote="SemControle"]1/2 litro nao era pra dar todo esse problema, faz o teste pra ver
se continuar, deve ser mesmo a o sensor do carro com "osmar" contato[/quote]
Ae sem controle firme??? então.. hj fui no auto elétrico... ele falou que o primeiro de tudo eu tenho que medir a pressão do óleo "PQPPP não tenho esse relóginho, e é muito importante.. vou comprar ele"... mais ai todas as oficinas já estavam feichadas.. ai passei em uma troquei idéia com um mecanico... ai eu falei da luz que ta com mal contato e tals... e percebi uma coisa.. quando eu giro a chave ela liga normal.. mais ela ta meia fraca e de vez em quando ele fica meio fortinha mia fraca.. ai quando da a partida ela apaga normal... acho que é mal contato ou cebolinha msm.. massssssssssssss como nao tenho o re´lóginho da pressãop de óleo por enquanto vou mandar o cara media a pressão né primeiramente.. se tiver sussa fico mais tranquilo e corro atraz denovo o dauto-eletrico pra trocar a cebolinha, que eh barato, e ver o que acontece. Só sabadao que vemq ue de semana eu to trampando .. :S.. mais até lah nao vou usar ele nao...
absss... sabadao eu posto aqui o que foique aconteceu.. ehhee
se continuar, deve ser mesmo a o sensor do carro com "osmar" contato[/quote]
Ae sem controle firme??? então.. hj fui no auto elétrico... ele falou que o primeiro de tudo eu tenho que medir a pressão do óleo "PQPPP não tenho esse relóginho, e é muito importante.. vou comprar ele"... mais ai todas as oficinas já estavam feichadas.. ai passei em uma troquei idéia com um mecanico... ai eu falei da luz que ta com mal contato e tals... e percebi uma coisa.. quando eu giro a chave ela liga normal.. mais ela ta meia fraca e de vez em quando ele fica meio fortinha mia fraca.. ai quando da a partida ela apaga normal... acho que é mal contato ou cebolinha msm.. massssssssssssss como nao tenho o re´lóginho da pressãop de óleo por enquanto vou mandar o cara media a pressão né primeiramente.. se tiver sussa fico mais tranquilo e corro atraz denovo o dauto-eletrico pra trocar a cebolinha, que eh barato, e ver o que acontece. Só sabadao que vemq ue de semana eu to trampando .. :S.. mais até lah nao vou usar ele nao...
absss... sabadao eu posto aqui o que foique aconteceu.. ehhee
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