Alguns Problemas em meu Corsa
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- sergio_santos11
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Caros companheiros,
Gostaria de uma ajuda aos seguintes problemas que venho encontrando no meu Corsa Wind 1.6 2001 Gasolina.
Obs.: o carro não tem nenhuma alteração (turbo, aspiração, gnv,etc...)
1-Partidas a frio (ou após algum tempo parado) o carro pega mas falhando (como se fosse bico ou vela) e depois estabiliza. As vezes engasga frio ou não.
2-Estouros no escape: tenho notado desde que peguei ele (fazem 3 meses) que ao acelerar parado ele dá alguns estouros. Ou seja vc acelera e no retorno dá 3 a 4 estouros e a lenta fica um pouco irregular.
3-Batidas de pino: o carro bate pino de vez em quando entre trocas de marcha 2 para terceira por exemplo e as vezes quando liga o ar condicionado.
Já troquei as velas (eram Bosch) pelas NGK, troquei os cabos (originais) por NGK, a correia dentada e esticado fazem apenas um mês e meio que foram substituidas. O filtro de combustível e de ar já foram trocados. Fiz limpeza de bico há duas semanas. Já verifiquei vários postos (sempre Preobrás, Ipiranga ou Shell) tentando saber se era gasolina.
Somente a batida de pino que percebi que reduziu muito pois antes era demais....
Se alguém tiver alguma dica do que posso fazer agradeço muito.
Abraços.
Gostaria de uma ajuda aos seguintes problemas que venho encontrando no meu Corsa Wind 1.6 2001 Gasolina.
Obs.: o carro não tem nenhuma alteração (turbo, aspiração, gnv,etc...)
1-Partidas a frio (ou após algum tempo parado) o carro pega mas falhando (como se fosse bico ou vela) e depois estabiliza. As vezes engasga frio ou não.
2-Estouros no escape: tenho notado desde que peguei ele (fazem 3 meses) que ao acelerar parado ele dá alguns estouros. Ou seja vc acelera e no retorno dá 3 a 4 estouros e a lenta fica um pouco irregular.
3-Batidas de pino: o carro bate pino de vez em quando entre trocas de marcha 2 para terceira por exemplo e as vezes quando liga o ar condicionado.
Já troquei as velas (eram Bosch) pelas NGK, troquei os cabos (originais) por NGK, a correia dentada e esticado fazem apenas um mês e meio que foram substituidas. O filtro de combustível e de ar já foram trocados. Fiz limpeza de bico há duas semanas. Já verifiquei vários postos (sempre Preobrás, Ipiranga ou Shell) tentando saber se era gasolina.
Somente a batida de pino que percebi que reduziu muito pois antes era demais....
Se alguém tiver alguma dica do que posso fazer agradeço muito.
Abraços.
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SemControle
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esses estouros tem cara de ponto alterado
sera q esse carro nao ta com um chip alcool e vc rodando na gasolina?
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Rua não é disputa, é convivência.
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- sergio_santos11
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[quote="SemControle"]esses estouros tem cara de ponto alterado
sera q esse carro nao ta com um chip alcool e vc rodando na gasolina?[/quote]
Olha sem Controle nunca pensei nisso não. Peguei esse carro na agência não me falaram nada já levei em dois mecanicos diferentes (fora o da loja) e ninguém suspeitou disso.
Visualmente não vi nenhum sinal de CHIP vc tem alguma dica de como posso descobrir se tem chip?
sera q esse carro nao ta com um chip alcool e vc rodando na gasolina?[/quote]
Olha sem Controle nunca pensei nisso não. Peguei esse carro na agência não me falaram nada já levei em dois mecanicos diferentes (fora o da loja) e ninguém suspeitou disso.
Visualmente não vi nenhum sinal de CHIP vc tem alguma dica de como posso descobrir se tem chip?
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Antes: Fiesta Class 1.6
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SemControle
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so olhando na central mesmo
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Rogers Cabral dos Santos
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[b] 8) Bom dia amigo. O problema da dificuldade de pegar, ao ligar, provavelmente seja bomba de combustivel com baixa pressão. Aconteceu no meu corsa. Quando estava frio,
tinh dificuldade. Peça a algum mecânica verificar a pressão da bomba, ok?
O restante, eu não tive ainda experência, sugro falar com mecânico de confiança, pois tem muito pilantra ganhando comissão em cima de peças vendidas. Abraço. Rogers [/b]
tinh dificuldade. Peça a algum mecânica verificar a pressão da bomba, ok?
O restante, eu não tive ainda experência, sugro falar com mecânico de confiança, pois tem muito pilantra ganhando comissão em cima de peças vendidas. Abraço. Rogers [/b]
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SemControle
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muito cuidado com esses testes, ela pode dar pressao, mas nao vazao
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- sergio_santos11
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[quote="SemControle"]muito cuidado com esses testes, ela pode dar pressao, mas nao vazao[/quote]
Como faço para saber se a bomba tem vazão? Existe algum local onde se pode testar?
Como faço para saber se a bomba tem vazão? Existe algum local onde se pode testar?
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vazao vc vai pegar na mangueira de retorno pro tanque, use um galao pra medir o qnt vai encher em pelo menos 1min de funcionamento, se é q vai voltar combustivel
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[quote="SemControle"]vazao vc vai pegar na mangueira de retorno pro tanque, use um galao pra medir o qnt vai encher em pelo menos 1min de funcionamento, se é q vai voltar combustivel[/quote]
OK esse fim de semana vou fazer este teste e posto o resultado. Existe um quantidade mínima que tem que voltar em 1 min...?
OK esse fim de semana vou fazer este teste e posto o resultado. Existe um quantidade mínima que tem que voltar em 1 min...?
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nao sei se é padrao, mas em 3bar de pressao a media é em torno de 90~100litros hora
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