O aumento da cilindrada nos motores não é possivel, pois as paredes dos blocos são feitas na medida.
Um abraço.[/quote]
concordo com o amigo
cilindrada é o volume de ar que entra na camara de combustao.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cilindrada
para aumentar a cilindrada vc teria que alargar os cilindros o que acredito ser inviável, ou simplesmente nao veler a pena pelos riscos, mao de obra e peças a serem trocadas.
alterando virabrequim, pistoes, cabeçote, injeção etc. vc pode ganhar mais potencia, mas continua a mesma cilindrada.
abraço.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
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[quote="rmoliveira"]AÊ pessoal!
Alguém tem, já viu, ou conhece quem viu, ou já ouviu falar de alguém q tenha aumentado a cilindrada do motor com exito :) ? Está valendo:
1.0 -> 1.4
1.0 -> 1.6
1.4 -> 1.6
1.4 -> 1.8
1.6 -> 1.8
1.8 -> ?? :)
VALEU!!
Rodrigo
[i]PS.: Tópico fixado e destinado a debates e questionamentos de aumento de cilindrada.
JMarcelo[/i][/quote]
Caros amigos do clube.
Estou de volta e alguns devem-se lembrar de mim, eu estava tentando colocar um V6 no corsinha que já foi 2.2. Mas não deu certo mesmo, rsrs, o motor era muito grande e tinha que fazer um monte de gambiarra pra ele ficar no lugar. Mas eu já havia desfeito do 2.2 então tentei colocar o 1.0 no lugar. Mas colocar um 1.0 no lugar de um carro que já foi rei é sacanagem. Peguei e comprei um jogo de piston do corsa 1.4 vhc flex, e levei a retifica aqui em Brasilia. Resultado (tenho fotos do bloco lascado) é lenda, não tem como colocar pistons do 1.4 no bloco do 1.0, fura até chegar na jaqueta de água, o máximo que se consegue. Um amigo meu fez e deu carto, mas eu não faria por que não compensa. Colocou os pistons do fiesta 1.3 com o gira do 1.4, ficou quase 1.4 rs.
Não gastem dinheiro tentando reinventar a roda. Eu joguei fora a grana que investi e o meu carrinho amado ficou 4 meses paradão. Por fim comprei em goiania um motor de uma montana 1.8 e to colocando no lugar.
Abraço a todos e espero ter ajudado.
Carlos L.
Alguém tem, já viu, ou conhece quem viu, ou já ouviu falar de alguém q tenha aumentado a cilindrada do motor com exito :) ? Está valendo:
1.0 -> 1.4
1.0 -> 1.6
1.4 -> 1.6
1.4 -> 1.8
1.6 -> 1.8
1.8 -> ?? :)
VALEU!!
Rodrigo
[i]PS.: Tópico fixado e destinado a debates e questionamentos de aumento de cilindrada.
JMarcelo[/i][/quote]
Caros amigos do clube.
Estou de volta e alguns devem-se lembrar de mim, eu estava tentando colocar um V6 no corsinha que já foi 2.2. Mas não deu certo mesmo, rsrs, o motor era muito grande e tinha que fazer um monte de gambiarra pra ele ficar no lugar. Mas eu já havia desfeito do 2.2 então tentei colocar o 1.0 no lugar. Mas colocar um 1.0 no lugar de um carro que já foi rei é sacanagem. Peguei e comprei um jogo de piston do corsa 1.4 vhc flex, e levei a retifica aqui em Brasilia. Resultado (tenho fotos do bloco lascado) é lenda, não tem como colocar pistons do 1.4 no bloco do 1.0, fura até chegar na jaqueta de água, o máximo que se consegue. Um amigo meu fez e deu carto, mas eu não faria por que não compensa. Colocou os pistons do fiesta 1.3 com o gira do 1.4, ficou quase 1.4 rs.
Não gastem dinheiro tentando reinventar a roda. Eu joguei fora a grana que investi e o meu carrinho amado ficou 4 meses paradão. Por fim comprei em goiania um motor de uma montana 1.8 e to colocando no lugar.
Abraço a todos e espero ter ajudado.
Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
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Bom Galera,
Terminada a primeira parte da saga de minha pick-up corsa, relato o seguinte:
Não foi nada dificil passar de 1.6 para 1.8 não. É so retificar o bloco, aumentar um pouco o diâmetro e tocar biela, pistão e virabrequim. Como os originais do meu carro estavam um pouco rodados (310 mil km) nada demais. Tava na hora da troca.
Sai da oficina e estava tudo beleza, até que a bobina pifou. Tentei achar uma, mas só genérica a 500 pila (nova). Teve jeito não. Ttroquei ela, mais cabos e velas.
Ai o carro grilava toda hora que afundava o pé. Levei de volta na katraka e acertamos o ponto para pararde grilar. Melhorou, mas acho que vou procurar uma bobina original e voltar o ponto para original. Vamos ver, pois ainda não gostei do motor não.
De primeira e segunda tá beleza, o aumento de torque é percepitivel. Mas de terceira e de quarta dá para perceber que o motor não tá liso. Parece que eu tenho três programas de injeção. Agora é mecher nos bicos e ponto pra ver se resolve.
Mas que parce mais esperta que uma montana 1.8 parece sim (tenho um amigo que tem uma e a corsinha dá um pulo na frente. É a vantagem de torque maior com câmbio mais curto).
Aguardem os próximos capitulos.
Terminada a primeira parte da saga de minha pick-up corsa, relato o seguinte:
Não foi nada dificil passar de 1.6 para 1.8 não. É so retificar o bloco, aumentar um pouco o diâmetro e tocar biela, pistão e virabrequim. Como os originais do meu carro estavam um pouco rodados (310 mil km) nada demais. Tava na hora da troca.
Sai da oficina e estava tudo beleza, até que a bobina pifou. Tentei achar uma, mas só genérica a 500 pila (nova). Teve jeito não. Ttroquei ela, mais cabos e velas.
Ai o carro grilava toda hora que afundava o pé. Levei de volta na katraka e acertamos o ponto para pararde grilar. Melhorou, mas acho que vou procurar uma bobina original e voltar o ponto para original. Vamos ver, pois ainda não gostei do motor não.
De primeira e segunda tá beleza, o aumento de torque é percepitivel. Mas de terceira e de quarta dá para perceber que o motor não tá liso. Parece que eu tenho três programas de injeção. Agora é mecher nos bicos e ponto pra ver se resolve.
Mas que parce mais esperta que uma montana 1.8 parece sim (tenho um amigo que tem uma e a corsinha dá um pulo na frente. É a vantagem de torque maior com câmbio mais curto).
Aguardem os próximos capitulos.
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[quote="igor nunes"]Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
Na injeção não foi mexido nada[/quote]
Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
Na injeção não foi mexido nada[/quote]
Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
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[quote="igor nunes"]Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
Na injeção não foi mexido nada[/quote]
Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
Na injeção não foi mexido nada[/quote]
Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
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- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
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Pow cara nesse corsa vc não trocou o cabeçote não?Outra coisa o pistão não sobe mais com vira de 1.4 ou ele sobe só até a altura do cabeçote msm?
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- :: Moderador ::
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- Localização: Santo André - SP
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adorei as fotos q o colega postou em outro topico q fechei por ser repetido, dizia ser uma tentativa de abrir 1.0 pra 1.6, ai eu tenho q concordar é muito coisa meu.....
kenpachao escreveu:
Fotos de uma tentativa de passar um bloco 1.0 para 1.6 litros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- :: Champ ::
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1.4 145cv ? Mesma potência de motores 2.0 16v ou mais. Mais economico que 1.0 ? 145 cv ?
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
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