Olá!!! topico 10 esse....!!!!
Meu corsa fervia tbm!!! rs!!!! andava 20 minutinhos com ele e a temp ficava quase em 100Cº... ai a ventoinha ligava e fica tipow..... 20 minutos pra tentar esfriar e.... nadinha!!!!!!! não esfriava nem a pau... fui no mecanico e deixei o carro lá, e pedi pra tirar a valvula c não afetasse em nd.... conclusão..... hj o meu carro não chega nem no meio, meu no transito ele chega no 1º risquinho logo apos o 90cº e a ventoinha e acionada... logo apos 30 segundos, juro 30 segundinhos o ponteiro marca 90Cº de novo!!! fica assim... subio , desceu.... não sei realmente se o mercanico tirou a valvula... disse ele q tirou.... e trocou o sensor para a ventoinha ligar na temp baixa, pq tem muita gente q reclama desse carro, então ele faz isso e fica td blz!!!!
~soh a um probleminha.... o carro tem q eskentar na 1º partida, pq senão ele ameaça morrer....
flw vlw!
NÃO ESQUENTE!! Experiência bem sucedida-temperatura do motor
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Colega angelforce.
Tenho um corsa 01/02 que esta com este " bug " de sobreaquecimento e, como tb entendo um pouco de mecânica, vou tentar esclarecer detalhes sobre meu problema e tratamento e vejamos se finalmente alguém pode me ajudar.
Meu corsa 01/02 com AC aciona a ventoinha no primeiro estagio prox dos 100° ( em exatos 98°, medidos com scanner Kaptor 2000 ). estas medições foram feitas com o veiculo parado e em movimento. ja foram substituidas valvula termostática, radiador, os dois sensores de temperatura e bomba dagua. Sempre usei aditivo pa proporção de aprox 50%. Ja fiz teste com valvula termo isolada. ja foi veficado o cabeçote e recentemente fiz um descarbonização completa no motor, ( na aportunidade foi feito um limpeza e verificação completa do cabeçote - dutos, esmerelhamento de valvulas, troca de retentores , verificação de tuchos e desgates de cames do eixo do comando ) deixando tudo como novo... Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e verificado parâmetros eletricos do sensor de temperatura principal ( para fins de conhecimento - sensor tipo NTC com resistência termovariável entre 28000Ohm@ -20° e 2200ohm @ 30º . A tensão medida no terminal B12 do ECU foi de 1,8 V ( chegando a 2 V ). O problema infelizmente continua.
Só para constar. Troco óleo de minha viatura aprox a cada 3000Km usando óleo com base sintetica ( Techno ) e só uso gasolina aditivada. O que fazer agora ??? Estou quase chegando a conclusão que pode ser uma falha de leitura da ECU, e a mesma está retardando a entrada da ventoinha, causando o sobreaquecimento já que assim que acionado a temperatura começa a cair.
Tenho um corsa 01/02 que esta com este " bug " de sobreaquecimento e, como tb entendo um pouco de mecânica, vou tentar esclarecer detalhes sobre meu problema e tratamento e vejamos se finalmente alguém pode me ajudar.
Meu corsa 01/02 com AC aciona a ventoinha no primeiro estagio prox dos 100° ( em exatos 98°, medidos com scanner Kaptor 2000 ). estas medições foram feitas com o veiculo parado e em movimento. ja foram substituidas valvula termostática, radiador, os dois sensores de temperatura e bomba dagua. Sempre usei aditivo pa proporção de aprox 50%. Ja fiz teste com valvula termo isolada. ja foi veficado o cabeçote e recentemente fiz um descarbonização completa no motor, ( na aportunidade foi feito um limpeza e verificação completa do cabeçote - dutos, esmerelhamento de valvulas, troca de retentores , verificação de tuchos e desgates de cames do eixo do comando ) deixando tudo como novo... Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e verificado parâmetros eletricos do sensor de temperatura principal ( para fins de conhecimento - sensor tipo NTC com resistência termovariável entre 28000Ohm@ -20° e 2200ohm @ 30º . A tensão medida no terminal B12 do ECU foi de 1,8 V ( chegando a 2 V ). O problema infelizmente continua.
Só para constar. Troco óleo de minha viatura aprox a cada 3000Km usando óleo com base sintetica ( Techno ) e só uso gasolina aditivada. O que fazer agora ??? Estou quase chegando a conclusão que pode ser uma falha de leitura da ECU, e a mesma está retardando a entrada da ventoinha, causando o sobreaquecimento já que assim que acionado a temperatura começa a cair.
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amigo,
acabei de comprar um corsa, e pretendo fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento pois o liquido apresenta ferrugem...
quando eu tinha uma parati, eu tirei a água soltando a mangueira de baixo do radiador. (com carro frio) e depois completava novamente
fiz esse procedimento umas 4 vezes e na última coloquei aditivo junto a água.
ficou bom.
vc diz q fez a limpeza do sistema de arrefecimento "conforme a norma 3X"???
como seria isso?
acabei de comprar um corsa, e pretendo fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento pois o liquido apresenta ferrugem...
quando eu tinha uma parati, eu tirei a água soltando a mangueira de baixo do radiador. (com carro frio) e depois completava novamente
fiz esse procedimento umas 4 vezes e na última coloquei aditivo junto a água.
ficou bom.
vc diz q fez a limpeza do sistema de arrefecimento "conforme a norma 3X"???
como seria isso?
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Shelbys só um detalhe: esse sensor de temperatura do liquido do arrefecimento se trocar por outro com caracteristicas diferente, altera todo o funcionamento do motor. Ele não arma o eletroventilador indiretamente, mas, a ECU mediante conversão temperatura/tensão/resistencia...notou se aumentou o consumo, carbonização nas velas, falhas, etc...só o fato de ter que esquentr para não falhar já é problema pela falta da valvula e sensor incompativel.Sheibys escreveu:Olá!!! topico 10 esse....!!!!
Meu corsa fervia tbm!!! rs!!!! andava 20 minutinhos com ele e a temp ficava quase em 100Cº... ai a ventoinha ligava e fica tipow..... 20 minutos pra tentar esfriar e.... nadinha!!!!!!! não esfriava nem a pau... fui no mecanico e deixei o carro lá, e pedi pra tirar a valvula c não afetasse em nd.... conclusão..... hj o meu carro não chega nem no meio, meu no transito ele chega no 1º risquinho logo apos o 90cº e a ventoinha e acionada... logo apos 30 segundos, juro 30 segundinhos o ponteiro marca 90Cº de novo!!! fica assim... subio , desceu.... não sei realmente se o mercanico tirou a valvula... disse ele q tirou.... e trocou o sensor para a ventoinha ligar na temp baixa, pq tem muita gente q reclama desse carro, então ele faz isso e fica td blz!!!!
~soh a um probleminha.... o carro tem q eskentar na 1º partida, pq senão ele ameaça morrer....
flw vlw!
Diga ai como esta...
Esse problema é igual telesena. Pelo visto ninguem conseguiu resolver!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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Senhores
Não tendo outra escolha, me dirigi a uma concessionária GM e já temendo uma " empurraterapia " procurei deixar claro que queria apenas um diagnóstico !!!
Logo de inicio condenaram, sem ao menos abrir o capô, Bomba, válvula termostática, sensores de temperatura e até ( !!! ) que o aditivo usado estavava errado . Mesmo informando que já havia feito a recente substituição destes componentes ( que levou o mecânico a questionar se as peças usadas eram novas e de qualidade ). Depois de 50 minutos ele ( o mecânico ) testou o carro com scanner e constatou o que eu já havia dito e mesmo assim insinuou que com uma limpeza de bicos ( !!!!!) o problema poderia ser resolvido.
Portando, aconselho que não gastem R$ 50,00 em uma concessionária, pois acho que nem eles sabem mesmo o que esta acontecendo !!!!
Não tendo outra escolha, me dirigi a uma concessionária GM e já temendo uma " empurraterapia " procurei deixar claro que queria apenas um diagnóstico !!!
Logo de inicio condenaram, sem ao menos abrir o capô, Bomba, válvula termostática, sensores de temperatura e até ( !!! ) que o aditivo usado estavava errado . Mesmo informando que já havia feito a recente substituição destes componentes ( que levou o mecânico a questionar se as peças usadas eram novas e de qualidade ). Depois de 50 minutos ele ( o mecânico ) testou o carro com scanner e constatou o que eu já havia dito e mesmo assim insinuou que com uma limpeza de bicos ( !!!!!) o problema poderia ser resolvido.
Portando, aconselho que não gastem R$ 50,00 em uma concessionária, pois acho que nem eles sabem mesmo o que esta acontecendo !!!!
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Bruno Rodrigues
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Devagar e Sempre
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Se a maioria dos problemas aqui é pra cima , o meu é pra baixo ( pra falar a verdade nem sei se é problema). Meu Joy 2006 dificilmente passa da primeira marcação, não sinto nada de diferente nele. Devo me preocupar com isso?
Abs
Ypippin
Abs
Ypippin
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pra voce ve que com toda tecnologia que eles tem em aparelhos, etc, ainda chutam, kkassss...se voce levar em um profissional gabaritado ali da esquina ele resolve.chocolatte_vtc escreveu:Senhores
Não tendo outra escolha, me dirigi a uma concessionária GM e já temendo uma " empurraterapia " procurei deixar claro que queria apenas um diagnóstico !!!
Logo de inicio condenaram, sem ao menos abrir o capô, Bomba, válvula termostática, sensores de temperatura e até ( !!! ) que o aditivo usado estavava errado . Mesmo informando que já havia feito a recente substituição destes componentes ( que levou o mecânico a questionar se as peças usadas eram novas e de qualidade ). Depois de 50 minutos ele ( o mecânico ) testou o carro com scanner e constatou o que eu já havia dito e mesmo assim insinuou que com uma limpeza de bicos ( !!!!!) o problema poderia ser resolvido.
Portando, aconselho que não gastem R$ 50,00 em uma concessionária, pois acho que nem eles sabem mesmo o que esta acontecendo !!!!
Agora dizer que uma simples limpeza de bicos vai resolver, é pra acabar!
Ypippin geralmente o eletroventilador do rdiador liga quando o ponteiro ai do marcador de temperatura no painel marca 95ºC. Isso quando esta tudo correto.
Se tem duvida, assim que ligar o motor, deixe em marcha lenta e veja se após alguns minutos a colmeia do radiador vai aquecendo e aquela mangueira mais grossa no pe do radiador que vai para o motor tambem vai aquecendo.
E quando pega transito lento/engarrafamento, como fica a marcação ai?
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