[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

leoeconoflex, alguma novidade para acertar a programação do mid? o meu tá com os erros de medição de distancia de quando foi instalado.
Sedan Premium Econo.Flex


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

ainda nao programei o meu ...
nao fui à uma concessionária ... talvez sabado ... o acelerador eletroniCOCO... ta me dexando nervoso ...

mas quanto ao calculo ... tem la no tutorial q eu atualizei, vc chegou a ver ??
num tem erro ... é so ver o quanto esta consumindo a mais ou a menos do mostrado ... e corrigir com o tech2 ... isso para o consumo ...

quando à distancia ... ainda nao sei se dá pra acertar ....

Abraços !
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

leoeconoflex escreveu:ainda nao programei o meu ...
nao fui à uma concessionária ... talvez sabado ... o acelerador eletroniCOCO... ta me dexando nervoso ...

mas quanto ao calculo ... tem la no tutorial q eu atualizei, vc chegou a ver ??
num tem erro ... é so ver o quanto esta consumindo a mais ou a menos do mostrado ... e corrigir com o tech2 ... isso para o consumo ...

quando à distancia ... ainda nao sei se dá pra acertar ....

Abraços !
Pois é, além da distancia que está diferindo do painel, a autonomia está fora. hoje mesmo, está exatamente com meio tanque, os litros de combustivel consumidos até está coerente, mas a autonomia é sempre exagerada, e vai despencando no final do tanque.
Sedan Premium Econo.Flex


beteti
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 07:47:38 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por beteti »

Instalei meu MID nesse final de semana! sexta feira à noite mais extamente!!! heheheh

Ficou show, mas infelizmente ele veio configurado como 501... sei q o 503 e o 501, ambos são para penus/rodas 185/65/R14... mas não sei se tem alguma outra fora isso... como por ex. o motor... mas... irei fazer testes de rodagem e com o tempo saberei se está ok ou não.... por enquanto o que vi é o erro (já esperado) de aprox. 2% na kilometragem rodada... até ai normal... pois meu pneu é 175/65/R14... e então há aprox. 40mm de diferença na circunferencia do meu pneu para o do astra.

Alguem saberia me dizer se há efetivamente muitas diferenças do 501 para o 503?? e quais são elas???

Uma coisa que notei é q a autonomia tá explemamente fora.... estava com 1/4 de tanque e ele marcava 206km de autonomia!! isso eu só tenho com 1/2 tanque!.... ai enchi o tanque e foi para 730km!!! heheheehe.... meu carro faz em torno de 400km estando ele cheio até o momento que entra na reserva!!!!.... ai sai por ai rodando para ver se ele iria se ajustar melhor... rodei 40km e caiu para 530km.... já não ficou tão absurdo, mas ainda sim muuuito otimista! hehehhe.... agora não sei se ele está bem fora ssim por causa do cod 501 ou se é outra coisa....

Sobre o consumo média, até que está dentro... ele está marcando 11km/l... e o meu corsa geralmente faz 10km/l.... e ainda é cedo para avaliar pois andei só 40km.... só vou saber se está dentro da faixa qdo eu zerar o tanque, abastecer de novo e fazer as contas!!!

Uma coisa que não gostei foi a iluminação.... 2 coisas... primeiro é q o contraste dele é muito forte... vc só vê legal as letras sem ver o fundo delas se vc estiver na frente dele... no campo de visão do motorista e do passageiro o fundo fica muito forte (efeito normal nos LCDs por causa do ângulo de visão) e como não tem como diminuir o contraste, fica meio estranho... lembre-se... eu disse contraste... e não a luminosidade, que pode ser controlado pelo dimmer do painel... a segunda coisa é que meu painel está todinho com leds brancos... meu antigo TID tbm tinha... ficava show!.... mas no MID, ficou verde amarelado!!!!!! huahuhau.... estranho... não gostei muito disso.... agora não sei o q fazer...

Olhei dentro do TID e do MID para comparar.... notei que no TID há um plastico branco atras do LCD... já no MID, esse plástico é meio amarelado... creio que seja isso que esteja fazendo ele ficar meio verdinho!!! alguem tbm passou por isso?? conseguiu corrigir o problema de alguma forma?!?!? vi no astra club um kra que colocou led branco no MID dele e ficou normal... branquinho...

Ae vão as fotos!!!!!.....


Foto com as luzes originais!... mostrando a autonomia de 206km com 1/4 de tanque!!! hehehe, q bom se fosse verdade!!!
Imagem

Foto de todo o painel ligado à noite... nas luzes do vidro elétrico uma delas está mais fraca, mas já arrumei!!! :)
Imagem

O MID verdinho amarelado!!! :(
Imagem

Outra foto do verdinho!!!!
Imagem

Foto do TID... queria que o MID ficasse com essas cores!!! hehehe
Imagem


Abraços à todos!
_________________________________________
Corsa Premium 1.4 08/09


Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

bebeti , coloca led branco ou azul, fica lidao!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


beteti
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 07:47:38 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por beteti »

toretto,,,, eis a questão!!! está com led BRANCO!!!!! os mesmo que estão no painel!!!!! Mas ficou verde... devido a caracteristicas do LCD do MID....

Acho que para o painel ficar bacana, vou ter q deixar o MID com a cor original, e o painel central tbm... mas apenas nos indicadores de velocidade, rpm, temp e combustivel.... o resto deixarei td branco.... acho q ai fica legal....
_________________________________________
Corsa Premium 1.4 08/09


danilohr
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 06:17:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilohr »

eu tambem tentei fazer a mesma coisa, mas ficou esse verde estranho, então acabei deixando original mesmo.
no painel só mudei a cor do odometro para branco.
no caso do mid para ficar branco como queremos, acho que teria de por led d alguma cor diferente, tem que usar o esquema de mistura de cores


beteti
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 07:47:38 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por beteti »

e ai Danilohr, blz??

então, broxante esse esquema ai do MID ficar verde né??? fiquei frustrado!!! hehehhe

então, estou pensando em fazer isso q vc falou.... deixar o mid original e o velocimetro tbm... mas manter o odometro branco!...

sobre o esquema de mistura de cores, tentei de td... tenho aqui uns filtro de inumeras cores,... tentei corrigir, mas não consegui... depois caiu a ficha! branco é a mistura de todas as cores... corrigindo com filtro eu consigo todas as cores, menos o branco! :(

ou tentarei me aventurar a abrir o MID e ver como é esse esquema do plástico amarelo esverdeado que tem nele e tentar colocar um branco como o do TID para ver se dá certo!!! o medo é de estragar o bixim!

Voce tem foto ai do seu painel?? com o mid e velocimetro ambar? com o resto branco??? se tiver, posta ae para eu dar uma olhada como fica!!

Abraço!
_________________________________________
Corsa Premium 1.4 08/09


Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

ja tentou ver com led azul que M que dá??
será que nao tem nenhum plastico que deixa ela esverdeada nao, no tid do corsa B vc coloca brango ele fica meio azul!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


danilohr
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 06:17:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilohr »

então beteti, eu fiz um teste deixando o painel exatamente como vc fez, mas só não deixei assim por causa dos ponteiros, gosto deles bem vermelhos.
ainda não tirei fotos por falta de tempo.
Assim que possivel eu tiro as fotos e mostro os botões que eu instalei para mudar as funções e reset do mid


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”