[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Re: efi flex

Mensagem por Rorion »

Caio Cezar japa escreveu:Olá galera do CC sou novo por aqui,mas tenho um corsa 95 efi ah um ano.Eu passei ele para flex a 2 semanas atrás. vamos as modificações: coloquei o bico do kadett 1.8,amento da pressão da bomba, adiantei um pouco o ponto e coloquei velas ngk achu q grau 8.
mesmo assim usando soh alcool falha mto,e misturando,fica fraco em subidas,serah q tem mais algum detalhe q poderia melhorar a situação??
agradeço desde jah!
Amigo, vc fez uma receita caseira pro seu corsa se tornar um FLEXXXX?????? Não vai ficar bom nunca. Me desculpe mas vc montou uma bomba no seu motor!!!!

Volta ele para o original antes que seu motor vai pro espaço e intere-se mais a respeito da conversão para Álcool puro. Flex só original de fábrica ou tentando a sorte com esses kit flex.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Acho que a galera está com preguiça de ler o tópico inteiro...
Volto e meia é a mesma pergunta: como faço para converter....
Ou o que devo trocar...

Conversão de baixo custo (chip ,kit flex- não acho legal) é uma adaptação viável nos corsinhas, porém é preciso ler bastante a respeito. Leiem todos os tópicos daqui a respeito ,digitem no google, leiem em outros fórums, troquem idéia com preparadores que chegarão a um consenso. Porém é algo por nossa conta e risco. Tenho o meu convertido por chip (só no álcool puro sem uma gota de gasolina, gasosa só a Podium na partida a frio) e nunca tive problemas, mas consciente que toda máquina necessita de manutenção em dia para bom funcionamento depois de acertada. Tinha na cabeça que estava arriscando e também sou apaixonado por carro, gosto de fuçar conscientemente dentro das limitações referente a SEGURANÇA. São combinações que ajudam na satisfação final.
Não existe uma receita perfeita pois tem vários fatores em jogo para o sucesso dessa conversão, desde a sensibilidade do motorista (saber que o carro está bom ou não pelo ruído que faz,comportamento etc, convertido) até o estado geral do motor antes da conversão e a qualidade da conversão. O por isso de existir um termo muito usado em preparação: acertar o carro. E isso exige paciência, sensibilidade e conhecimento.
Normalmente não esquentamos a cabeça qndo vamos na concessionária adquirir um 0km ou nas revendas de usados adquirir um veículo original, pois os engenheiros já exaustivamente prepararam e acertaram a motorização antes de colocá-los em vida série para venda.
Valeu


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Ao Caio Cezar Japa: meu caro, vc precisa pesquisar aqui no fórum, pois me lembro de uma pessoa que tem oficina e grande experiência em Corsa já ter escrito aqui, que pra converter o EFI 1.0 precisa apenas aumentar a pressão da bomba e dar uns graus a mais no distribuidor. Sem troca do grau das velas.

Rogério.


Caio Cezar japa
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 02:52:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio Cezar japa »

[quote="rogdigue"]Ao Caio Cezar Japa: meu caro, vc precisa pesquisar aqui no fórum, pois me lembro de uma pessoa que tem oficina e grande experiência em Corsa já ter escrito aqui, que pra converter o EFI 1.0 precisa apenas aumentar a pressão da bomba e dar uns graus a mais no distribuidor. Sem troca do grau das velas.

Rogério.[/quote]
Então eh exatamente o que eu fiz neh ,mas tem relatos de outros membros no forum q obtiveram mais sucesso com o mesmo processo,eu enviei msgs a eles mas ainda nao recebi respostas...
Valeu msm assim!


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

[quote="willedu"][quote="risarel"]Nem cogito a bomba do Astra...rsrsrs

E no caso nosso de EFI não temos a parte de remapear o chip.. pelo menos ainda não achei !!![/quote]

Mexe no ponto do carro pelo distribuidor.

Pra EFI: O bico pode ser do Corsa 1.6 mono tbem, bem raro. Se for 1.0 pode adotar o do 1.4, bem mais barato.

A bomba pode comprar só o refil, do VHC flex ou qquer coisa que caiba no copo e dê 3bar em plena aceleração.

[]s[/quote]


No meu caso, tenho um 1.4 EFI, se eu colocar o bico do 1.6 mono, o alcool n~so vsi corroer o bico? Ouvi algo que tem que ser bico proprio para aguentar o alcool, isso procede?


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

willedu escreveu:
risarel escreveu:Nem cogito a bomba do Astra...rsrsrs

E no caso nosso de EFI não temos a parte de remapear o chip.. pelo menos ainda não achei !!!
Mexe no ponto do carro pelo distribuidor.

Pra EFI: O bico pode ser do Corsa 1.6 mono tbem, bem raro. Se for 1.0 pode adotar o do 1.4, bem mais barato.

A bomba pode comprar só o refil, do VHC flex ou qquer coisa que caiba no copo e dê 3bar em plena aceleração.

[]s
No meu caso, tenho um 1.4 EFI, se eu colocar o bico do 1.6 mono, o alcool n~so vsi corroer o bico? Ouvi algo que tem que ser bico proprio para aguentar o alcool, isso procede?


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

lordmorten escreveu:
lordmorten escreveu:
viscell escreveu:aew galera valew pelas dicas com elas eu mesmo passei o meu pro alcool. hehe ta fazendo 10 km/l to muito satisfeito,.....

Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.

custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos
Aeee galera, este e meu primeiro post, muito bacana esse forum, com muitas informações uteis e importantissimas...
Então, passei meu efi 1.0 ano 96, pro alcool, instalei um manometro de comb. marca cronomac R$80,00 , comprado na av duque de caxias, loja branca de neve no centro de sampa, pra não ficar na mão e acompanhar e fazer ajustes de pressão, aumentei a pressão na tbi pra 1,5 bar, e adiantei uma miniminha o distribuidor, coloquei velas ngk a alcool, detalhe, meu bico e o original, mas...o carro pega normal, em baixa rotação vai de boa, mas quando pede mais aceleração com aumento da rotação do motor, ele começa a falhar e perde demais a força, conclui que esta dando falta de combustivel, ai vem a dúvida neste dois bicos e gostaria da opnião dos amigos daqui.

Segundo a tabela http://www.ppcomercial.com.br/imagens/m ... _vazao.pdf

Bico item 249 - iwn 500.01 gol 1.6/uno/tempra/fiorino (pelos valores apresentados na tabela e segundo meus calculos achei uma boa opção, será???mesmo)Orçamento no mercadocar barra funda + ou - R$148,00

ou

Bico item 16 - 4864 monza e kadett 1.8 e 2.0 ( Opção "confiavel", por relatos de sucesso pelos amigos do forum, embora apresente valores muito acima do necessário para a conversão, será que não desperdiça muito comb? mesmo diminuindi a pressão da bomba para 1 bar?) Orçamento no mercadocar barra funda R$120,00

Qual seria a melhor opção? Levando em consideração pressão para o ajuste da vazão de trabalho para melhor economia e desempenho no corsa efi 1.0 :(

Eita dúvida cruel...
Obrigado desde já!
:wink:
Aeee galera, como ninguém me respondeu isso, eu decidi contar com minha intuição e raciocinio...
Comprei o bico do monza a álcool mesmo, branco original delphi, instalação simples e rapida, dei partida, pegou de primeira, dei umas boas aceleradas e dava pra sentir a potencia e ver o leque do alcool sendo injetado em abundancia, tive que diminuir a pressão da bomba perto de 1 bar, pois estava afogando, montei tudo e sai pra dar um role, e simplesmente foi um sucesso :) , o carro ficou muito mais rapido e forte que quando a gasolina, estou muito feliz e satisfeito.

Confesso que antes disso tudo estava com muito receio e pe atraz, agora vejo, que não foi um bicho de sete cabeças, claro com as orientações aqui postadas neste forum foi decisivo para mim.
Showwww! :wink:
cara, qual bico do monza a alcool vc usou? 1.8? 2.0?
Tenho um corsa 1.4 EFI, e se vc teve que diminuir a pressão acho que ele serve pro 1.4 tmb, se tiveres o código da peça pra me passar tmb...


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Pauloskar escreveu:
2Pac escreveu:Se eu deixar pra lá o projeto do VHC Flex e querer agora um MPFI e depois chipar ele para alcool seria mais vantajoso? Nesse caso nem precisaria mudar o bloco do meu motor, pois, o bloco do meu já é de um Celta 1.0 MPFI.

De EFI para MPFI seria mais simples ou até mesmo de um 1.0 EFI para um 1.6 MPFI. Não precisaria desse imobilizador com as chaves.

Se for de 1.0 MPFI, só compraria o cabeçote e todo sistema de injeção eletrônica, incluindo chicotes, sensores MAP, Lambda, etc., central, etc.

ME ajuda ai se souber, pois, se for mais simples transformalo para MPFI, vou atrás primeiro de um motor 1.6 MPFI completo. Caso não ache, vou comprar somente o cabeçote de um 1.0 MPFI e depois compro o chip para andar no alcool.

Agradeço ajuda.
Cara, se vc está fazendo tudo isso só pra rodar no álcool, leia esse tópico inteiro e vc vai ver que o seu Corsa EFi é o modelo mais simples de se fazer a conversão. Já são vários os casos aqui no Clube, inclusive o meu, que antes de parar para montar o motor, estava rodando com 100% de álcool.

Leia o tópico, pesquise, e vc vai ver como vc faz a conversão para os Corsas EFis.
Paulo, quando vc estava rodando com seu carro (motor EFI no alccol) tava com tanque de plastico ou de aço?


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

EU AINDA ESTOU VIVO...

Eu fico vendo monte de perguntas sobre a minha existência aqui no tópico e rindo sozinho... hahahahahahahha
Se quiserem tirar dúvida me chamem no MSN ou no próprio site nosso tem umas informações legais para o chip álcool, só procurar la.
MSN: racechips@hotmail.com


não tenho tempo de entrar no forum... pra falar a verdade as vezes falta tempo de responder os emails que chegam pelo site.

abração a todos vcs


billfabiano
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 10:23:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billfabiano »

Boa tarde,
instalei o kit flex em meu corsa 98/99 mpfi 1.0, estou precisando instalar o kit para partida frio, alguém será que pode indicar um mecânico de confiança que possa instalar o kit para mim ?
E uma loja que tenha um kit bom e barato ?
Desde já agradeço,
Fabiano
São Paulo - SP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”