lordmorten escreveu:viscell escreveu:aew galera valew pelas dicas com elas eu mesmo passei o meu pro alcool. hehe ta fazendo 10 km/l to muito satisfeito,.....
Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.
custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos
Aeee galera, este e meu primeiro post, muito bacana esse forum, com muitas informações uteis e importantissimas...
Então, passei meu efi 1.0 ano 96, pro alcool, instalei um manometro de comb. marca cronomac R$80,00 , comprado na av duque de caxias, loja branca de neve no centro de sampa, pra não ficar na mão e acompanhar e fazer ajustes de pressão, aumentei a pressão na tbi pra 1,5 bar, e adiantei uma miniminha o distribuidor, coloquei velas ngk a alcool, detalhe, meu bico e o original, mas...o carro pega normal, em baixa rotação vai de boa, mas quando pede mais aceleração com aumento da rotação do motor, ele começa a falhar e perde demais a força, conclui que esta dando falta de combustivel, ai vem a dúvida neste dois bicos e gostaria da opnião dos amigos daqui.
Segundo a tabela
http://www.ppcomercial.com.br/imagens/m ... _vazao.pdf
Bico item 249 - iwn 500.01 gol 1.6/uno/tempra/fiorino (pelos valores apresentados na tabela e segundo meus calculos achei uma boa opção, será???mesmo)Orçamento no mercadocar barra funda + ou - R$148,00
ou
Bico item 16 - 4864 monza e kadett 1.8 e 2.0 ( Opção "confiavel", por relatos de sucesso pelos amigos do forum, embora apresente valores muito acima do necessário para a conversão, será que não desperdiça muito comb? mesmo diminuindi a pressão da bomba para 1 bar?) Orçamento no mercadocar barra funda R$120,00
Qual seria a melhor opção? Levando em consideração pressão para o ajuste da vazão de trabalho para melhor economia e desempenho no corsa efi 1.0
Eita dúvida cruel...
Obrigado desde já!