Pérolas da internet
Você sabia...
Uma maneira rápida e prática de se testar a integridade do circuito medidor de temperatura do painel de instrumentos é:
- Com a chave de ignição desligada desconectar o conector elétrico do CTS.
- Com um resistor de 40 Ohms ou uma década resistiva selecionada nesse valor,
fazer um jump entre os terminais 2 e 4 do conector do CTS ( lado do chicote ).
- Ligar a ignição sem dar partida. Ao ser ligada a ignição o medidor de temperatura do painel de instrumentos deve tender suavemente a marca de 100º C.
- Se não for verificado tal comportamento, há falha no circuito do marcador de temperatura do painel de instrumentos.
Obs: Após tal verificação desligue a chave de ignição reconecte o conector ao sensor de temperatura - CTS e utilizando-se de um equipamento tipo scanner apague os códigos de defeitos da memória da UCE.
www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=71
No caso do Corsa o sensor para o medidor de temperatura do painel é aquele sensor la em cima do cabeçote do motor, embaixo da mangueira secundaria de ventilação do motor.
Nesse teste fica-se sabendo se é problemano sensor ou painel.
Testar o medidor de temperatura do painel
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Testar o medidor de temperatura do painel
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OBS: no caso do corsa é só desconetar o conectar do sensor de temperatura do painel e aterrar com o resistor em série.
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Pessoal tirem-me uma duvida ai: o marcador de temperatura da agua no painel de voces marcam corretamente?
Troquei o painel W1150 original, mas, marcava até la quase 100ºC e o eletroventilador armava e dai o ponteiro abaixava até lapelos 96ºC.
Dai troquei por outro W1134 que marca até os 96 arma o eletroventilador e volta la pelos 92ºC
Esses dias ele mal chegava aos 92ºC e o eletroventilador armava.
Chequei a resistencia dos sensores da agua no motor e painel. Achei normais, vejam a tabela abiaxo
mas, pelo tempo de uso troquei os 2 sensores e dei um reset na injeção, tirando o fusivel 26...
O painel original sem CG W1134 ponteiros amarelos marcava até o meio (95ºC) e voltava aos 92ºC.
Quem tem painel original ainda, favor me reportar se marca corretamente, se tem variações para mais ou mnos, se o eletroventilador arma no meio mesmo, para mais, etc...
Uma coisa puxa outra, agora é o interruptor da bomba de óleo que se foi e nem tinha notado...descobri hoje mexendo nos pianeis quando notei que a lampada do oleo nao acendia...
Troquei o painel W1150 original, mas, marcava até la quase 100ºC e o eletroventilador armava e dai o ponteiro abaixava até lapelos 96ºC.
Dai troquei por outro W1134 que marca até os 96 arma o eletroventilador e volta la pelos 92ºC
Esses dias ele mal chegava aos 92ºC e o eletroventilador armava.
Chequei a resistencia dos sensores da agua no motor e painel. Achei normais, vejam a tabela abiaxo
mas, pelo tempo de uso troquei os 2 sensores e dei um reset na injeção, tirando o fusivel 26...
O painel original sem CG W1134 ponteiros amarelos marcava até o meio (95ºC) e voltava aos 92ºC.
Quem tem painel original ainda, favor me reportar se marca corretamente, se tem variações para mais ou mnos, se o eletroventilador arma no meio mesmo, para mais, etc...
Uma coisa puxa outra, agora é o interruptor da bomba de óleo que se foi e nem tinha notado...descobri hoje mexendo nos pianeis quando notei que a lampada do oleo nao acendia...
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Dando retorno, troquei os sensores de temperatura do painel, ficou a mesma coisa e sensor de temperatura da agua do motor para a injecao, pois, pelo tempo de uso 11 anos ja era hora de substitui-los.
Depois apareceu o interruptor de presso do oleo la na bomba e resolvido. Prestem muita atencao no painel de instrumentos se a lampada indicadora de pressao do oleo acende antes de ligar o motor.
Bom, o que queria saber de voces que tem painel original e saber em que temperatura marca ai no painel de instrumentos na hora que o eletroventilador do radiador arma/liga, ok?
Grato ai pela ajuda pessol...
Depois apareceu o interruptor de presso do oleo la na bomba e resolvido. Prestem muita atencao no painel de instrumentos se a lampada indicadora de pressao do oleo acende antes de ligar o motor.
Bom, o que queria saber de voces que tem painel original e saber em que temperatura marca ai no painel de instrumentos na hora que o eletroventilador do radiador arma/liga, ok?
Grato ai pela ajuda pessol...
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