na frente não é bom mecher muito...... mais se quiser socar e deixar o carro encostado no chão vc ira ter q deslocar o amortecedor mais p baixo....ou seja soldar uma chapa em cima dos furos original e fazer 2 novos furos p baixar ele mais..... se der liga vai ter q tirar a capa de dentro do paralama se nao vai arrebenta com tudo.... e rebater os paralama....claro!
na traseira se meche na ponta de eixo.....tira a roda e panela de freio se olhar atras tem 4 parafusos q seguram..... se vc soldar uma chapa da mesma espessura e largura em cima da original e refurar tambem, vc ganha 5 cm a mais da roda p dentro do paralama..... soh q o negocio é complicado pq dae na traseira soh cabe roda 14 ou 15.....13 soh deixando original msmo..... to colocando suspensão a ar no meu corsa agora e to fazendo isso na traseira.....soh q se quiser colocar 13 vou ter q arrancar fora a adaptação.....por isso eu e uns colega meu q tem corsa tamo bolando um esquema pra parafusar sem precisar de solda....pra qndo precisar colocar as 13 ficar mais facil de mecher e sem adaptação....
abrassss
[Dúvida] Como zerar a altura do Corsa
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DAGA
mas pra zera com as 13 eh necessario isso???
afinal pretendo usa so as 13 pra competi... e futuramente vira a suspen ar.
mas dai vo usa com as 15 no dia a dia.
vo te add no msn pra gnt troca uma ideia.
abraço
mas pra zera com as 13 eh necessario isso???
afinal pretendo usa so as 13 pra competi... e futuramente vira a suspen ar.
mas dai vo usa com as 15 no dia a dia.
vo te add no msn pra gnt troca uma ideia.
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O CARRO SERÁ REBAXADO EXCLUSIVAMENTE PARA O CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!!!!
E REPITO A SUSPENSÃO Q SERA USADA PARA O CARRO ENCOSTAR NO CHÃO E OS AROS 13 SERÃO USADOS SOMENTE EM COMPETIÇÃO, E DE JEITO NENHUM RODARAM NA RUA
para o dia a dia tenho rodas 15 e o carro relativamente alto ! ! !
E REPITO A SUSPENSÃO Q SERA USADA PARA O CARRO ENCOSTAR NO CHÃO E OS AROS 13 SERÃO USADOS SOMENTE EM COMPETIÇÃO, E DE JEITO NENHUM RODARAM NA RUA
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DAGA sobre sua ideia da solda... tenho q concordar com o ewerton q n eh segura...
entaum pq em vez de soldar uma chapa... vc n pega a peça q seria soldada a chapa em cima e faz uma igual com adicionando a espessura dela a da chapa q vc "soldaria" e faz a rosca nela mesma...
vai em algum lugar q trabalhe com centro de usinagem... e faça a peça... assim jah resolve seu problema pra quando quizer usar aro 13.
n entendi mtu bem ond seria soldada a peça... se possivel consegui um desenha ou esboço do q vc quiz dizer... dai faço um desenho tecnico do q vc poderia fazer pra n soldar.
entaum pq em vez de soldar uma chapa... vc n pega a peça q seria soldada a chapa em cima e faz uma igual com adicionando a espessura dela a da chapa q vc "soldaria" e faz a rosca nela mesma...
vai em algum lugar q trabalhe com centro de usinagem... e faça a peça... assim jah resolve seu problema pra quando quizer usar aro 13.
n entendi mtu bem ond seria soldada a peça... se possivel consegui um desenha ou esboço do q vc quiz dizer... dai faço um desenho tecnico do q vc poderia fazer pra n soldar.
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Uma solda bem feita, normalizada, aguenta bastante força...
Mas precisa recozir para retirar as tensões
Por que não coloca um adaptador, parafusa uma chapa no local original com rosca mais acima? A roda ficaria um pouco mais para fora, mas como deve ser um pneu 145, 155 ou algo do genero, não deve ter problema...
Mas precisa recozir para retirar as tensões
Por que não coloca um adaptador, parafusa uma chapa no local original com rosca mais acima? A roda ficaria um pouco mais para fora, mas como deve ser um pneu 145, 155 ou algo do genero, não deve ter problema...
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cara um rapaz aqui da minha cidade zerou o corsa na frente a atras, mas ele trabalhou toda a susp, teve q cortar paralama por dentro, mexeu em tudo, mas o carro era usado exclusivamente para competicoes, e era levado ao local em uma carretinha, os cara sofreram bastante
hehehhe
abraço
hehehhe
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Broki,
Quanto ao suporte na panela traseira, fiz no meu carro já faz uns 8 meses... pego estrada todo dia, faço umas curvas meio apertadas e até agora nada... até uns 3 meses eu levantava o carro no elevador todo final de semana para dar uma olhada...
Foi soldada com MIG 18.000, a chapa possui 10 mm de espessura... sem contar que 2 parafusos estão no original, o que se houver algum problema com o suporte eles aguentam por um tempo... Conheço um corsa que usa apenas 3 parafusos nesse suporte...
Para fazer o corsa zerar na traseira, dá para fazer um suporte que caiba aro 13"... porém é necessário esmirilhar a ponta da barra e colocar um espaçador de 3mm entre a panela e a roda... porém para ele encostar o pára-choque, tem que cortar as caixas de roda... o que só é viável em carro de "zuar"... não um carro que vc usa no dia a dia... Ahhh, não é preciso levantar o tanque, nem cortar a caixa de estepe...
Até mais pessoal...
Abs,
Renato.
Quanto ao suporte na panela traseira, fiz no meu carro já faz uns 8 meses... pego estrada todo dia, faço umas curvas meio apertadas e até agora nada... até uns 3 meses eu levantava o carro no elevador todo final de semana para dar uma olhada...
Foi soldada com MIG 18.000, a chapa possui 10 mm de espessura... sem contar que 2 parafusos estão no original, o que se houver algum problema com o suporte eles aguentam por um tempo... Conheço um corsa que usa apenas 3 parafusos nesse suporte...
Para fazer o corsa zerar na traseira, dá para fazer um suporte que caiba aro 13"... porém é necessário esmirilhar a ponta da barra e colocar um espaçador de 3mm entre a panela e a roda... porém para ele encostar o pára-choque, tem que cortar as caixas de roda... o que só é viável em carro de "zuar"... não um carro que vc usa no dia a dia... Ahhh, não é preciso levantar o tanque, nem cortar a caixa de estepe...
Até mais pessoal...
Abs,
Renato.
Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
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Este tópico e as menssagens postadas foram editadas por sairem do foco da discussão do título proposto.
Caso algum membro se sinta prejudicado, entre em contato comigo, porém, contenham-se em discutir sobre o tópico.
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DAGA, INSANO WILLIAN OU O RENATO ALVES alguem teria as fotus desse suporte??? poderia me enviar, n entendi ainda como q se faz...
meu msn eh diegosmurf@hotmail.com add lah pra gente troca umas informações
n vo recorta as caixas de roda... mas vo rebatelas e alarga, ate pq vo competi com aro 13, e o pessoal q retalha o carro jah eh chamado de categoria MASTER.
amanha eh o evento... e jah axei um detalhe q sera feito pra baixar mais um poco o carro. vo faze um friso numa parte. ainda to estudando... mas assim q fizer posto as fotos aqui
VALTER OBRIGADO PELA EDIÇÃO.
meu msn eh diegosmurf@hotmail.com add lah pra gente troca umas informações
n vo recorta as caixas de roda... mas vo rebatelas e alarga, ate pq vo competi com aro 13, e o pessoal q retalha o carro jah eh chamado de categoria MASTER.
amanha eh o evento... e jah axei um detalhe q sera feito pra baixar mais um poco o carro. vo faze um friso numa parte. ainda to estudando... mas assim q fizer posto as fotos aqui
VALTER OBRIGADO PELA EDIÇÃO.
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bom o fui competi... meu carro fico a +/- 35 mm, mas como o campeonato n dividiu suspen ar e torre fixa por categoria, n faturei nada, meu carro fico alto pra competi +/- 35mm do chao.
mas agora vai passar por uns ajustes pra chega aos 20mm no minimo.
as fotos estao no orkut. assim q tive tempo faço um topico na seção fotos.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList. ... 0809640441
se possive aguem poderia me dar uma luz sobre a tal da chapinha???
mas agora vai passar por uns ajustes pra chega aos 20mm no minimo.
as fotos estao no orkut. assim q tive tempo faço um topico na seção fotos.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList. ... 0809640441
se possive aguem poderia me dar uma luz sobre a tal da chapinha???
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