Oi galera, me indicaram esse site, devido a vasta experiencia da galera que anda por aqui, porque estou a beira de vender meu carro.... entaum la vai meu problema pra voces !!!
TENHO UM CORSA WAGON GLS 1.6 8V QUE TRABALHAVA COM A TEMPERATURA MUITO ALTA, PERTO DOS 100 c, TROQUEI TUDO QUE OS IMCOMPETENTES DOS MECANICOS MANDAVAM, BOMBA DAGUA, TUBULAÇAO, RELES, O CARRO JA ESTA SEM VALVUA TERMOSTATICA, ATE JUNTA DO CABEÇOTE EU FIZ !! E A TEMPERATURA CONTINUOU ALTA, PERTO DOS 100 c NO TRANSITO PESADO !!! EU NOTEI QUE O 1 ESTAGIO FICA QUASE Q DIRETO, MAS NAO REFRIGERA O CARRO DIREITO, E O 2 NAO ARMA SEM LIGAR O AR, E QUANDO LIGO O AR, ARMA O SEGUNDO ESTAGIO , MAS RAPIDAMENTE DESLIGA .. CONTINUANDO A TEMPERATURA ALTA... AI O SEGUNDO ESTAGIO ARMA E DESARMA.. MAS NAO ABAIXA A TEMPERATURA SUFICIENTE !!! JA TROQUEI TUDO QUE É SENSOR, RELE, OS RELES EMBAIXO DO PORTA LUVA.... ALGUEM ACHA Q DEVO COMPRAR UM MODULO... ME AJUDEM, PQ ESTOU QUASE VENDENDO O CARRO, E QUERIA UMA AJUDA DE VOCES PESSOAL.. JA Q TODOS SAO BEM EXPERIENTES !!! OBRIGADO A TODOS !!! FORTE ABRAÇO !!
PORQUE O CORSA ESTÁ COM TEMPERATURA ALTA?
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PORQUE O CORSA ESTÁ COM TEMPERATURA ALTA?
Editado pela última vez por Bange em Terça-feira 17 2016f Maio 2016 11:12:34 PM, em um total de 1 vez.
CORSA WAGON GLS 1.6 2000 8V
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Amigo eu tive um problema de junta de cabeçote,comprei jogo de junta do motor e entre outros eu mandei trocar o sensor de temperatura do motor(aquele q fica embaixo da bobina) e o sensor de temperatura do painel o q pega emcima do coletor.quando meu mecânico montou o motor ficou tudo perfeito mais a temperatua ja ia a 100º rapidamente conclusão ele quebrou a cabeça e acabou descobrindo que o sensor de temperatura do painel veio com defeito por isso ele marcava errado ,eu comprei da marca MTE segundo a oficina é bom mas eu percebi que o meu velho era original e da marca SIEMENS VDO problema resolvido.
Agora vc tem outra opção leva em uma loja de injeção eletrônica para passar o scaner pois no aparelho vc vai saber exatamente em qual temperatura seu carro esta trabalhando é tudo em tempo real ai vc vai saber se teu painel esta marcando errado.
obs :o corsa não pode trabalhar sem valvula termostática pois ele trabalha muito frio e vc pode danificar o seu motor pois ele foi projetado pra trabalhar quente de 92º para cima. o mecânico acha que tirando a valvula ta resolvido errado, ele tem que correr atras do problema pois eu sempre usei valvula e aditivo e nunca tive problemas.
Abraço e Boa Sorte.............
Agora vc tem outra opção leva em uma loja de injeção eletrônica para passar o scaner pois no aparelho vc vai saber exatamente em qual temperatura seu carro esta trabalhando é tudo em tempo real ai vc vai saber se teu painel esta marcando errado.
obs :o corsa não pode trabalhar sem valvula termostática pois ele trabalha muito frio e vc pode danificar o seu motor pois ele foi projetado pra trabalhar quente de 92º para cima. o mecânico acha que tirando a valvula ta resolvido errado, ele tem que correr atras do problema pois eu sempre usei valvula e aditivo e nunca tive problemas.
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Coloque a valvula termostatica mais rápido possivel, pois o motor não pode trabalhar sem ela, como disse o wanderson falou.
O corsa realmente trabalha com a temperatura alta em relação a outros carros como por exemplo os carros da Volks q dispara a ventoinha a 75° graus, o corsa liga a ventoinha aos 98° gruas em média (principalmente no transito pesado) quando liga a temperatura vai a 92° graus. Na estrada o meu fica com a temperatura em 90° graus e a valvula termostatica e nova.
Leve o carro em um auto eletrico e passe o scanner pra ver se a ventoinha esta disparando na tempetura certa, talvez esteja sendo feita a leitura de modo errado.
Depois poste a solução!!!
Ou sinta-se a vontade pra fazer novas perguntas.
Abraços
O corsa realmente trabalha com a temperatura alta em relação a outros carros como por exemplo os carros da Volks q dispara a ventoinha a 75° graus, o corsa liga a ventoinha aos 98° gruas em média (principalmente no transito pesado) quando liga a temperatura vai a 92° graus. Na estrada o meu fica com a temperatura em 90° graus e a valvula termostatica e nova.
Leve o carro em um auto eletrico e passe o scanner pra ver se a ventoinha esta disparando na tempetura certa, talvez esteja sendo feita a leitura de modo errado.
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Fala Rafaspage!
Seja Benvindo ao Corsa Clube!!!
Eu já tive EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA, com um agravante. Fiz o cabeçote duas vezes sendo que em uma fiz junto com o motor. O meu carro era um 1.6 mpfi 99.
Passei o carro em scanner, troquei tudo que você citou e mais alguma coisa, troquei até de mecânico e eletricista. Fui até fazer avaliação no ar condicionado para ver se a causa estaria lá!
Acabei resolvendo de uma forma bem artesanal, tipo professor Pardal!!!
Abaixo da bobina existe um sensor que quando você desliga ele, a ventuinha em segundo estágio arma direto. Faça o teste!
Mas como muitos já mencionaram, trabalhar com o motor muito frio é ruim, pois o motor não desenvolve corretamente, o consumo aumenta e outros problemas podem aparecer.
Pois bem, este sensor tem um plugue e o cabo tem dois fios. Eu cortei apenas um e instalei um interruptor neste fio.
O funcionamento ficou assim: Quando o interruptor estava em ligado a ventuinha estaria em em seu "funcionamento normal" (o carro esquenta) e quando eu via que a temperatura já estava passando da metade do marcador e quase chegando no VERMELHO, eu desligava o interruptor e o carro passava a esfriar.
Tentarei explicar melhor: Por motivo de segurança, o sistema do carro quando verifica que este sensor está "desligado e/ou com defeito" o segundo estágio da ventuinha arma direto.
Agora é chato pra c#$%§ ficar de olho direto no ponteiro, mas assim resolvi o meu problema crônico de superaquecimento. Pode parecer "porco", mas resolvi! Ainda coloquei um interruptor tipo caça que ficou top. E me acostumei rápido! Fiquei assim por uns oito meses. Depois tive a oportunidade de trocar de carro e hoje estou com um Corsa G2.
Qualquer coisa passa um e-mail ou posta por aqui mesmo, que muitos podem te ajudar! Isso se não bloquearem o tópico, alegando que já existem outros semelhantes.
Abraços e boa sorte!!!
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Eu já tive EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA, com um agravante. Fiz o cabeçote duas vezes sendo que em uma fiz junto com o motor. O meu carro era um 1.6 mpfi 99.
Passei o carro em scanner, troquei tudo que você citou e mais alguma coisa, troquei até de mecânico e eletricista. Fui até fazer avaliação no ar condicionado para ver se a causa estaria lá!
Acabei resolvendo de uma forma bem artesanal, tipo professor Pardal!!!
Abaixo da bobina existe um sensor que quando você desliga ele, a ventuinha em segundo estágio arma direto. Faça o teste!
Mas como muitos já mencionaram, trabalhar com o motor muito frio é ruim, pois o motor não desenvolve corretamente, o consumo aumenta e outros problemas podem aparecer.
Pois bem, este sensor tem um plugue e o cabo tem dois fios. Eu cortei apenas um e instalei um interruptor neste fio.
O funcionamento ficou assim: Quando o interruptor estava em ligado a ventuinha estaria em em seu "funcionamento normal" (o carro esquenta) e quando eu via que a temperatura já estava passando da metade do marcador e quase chegando no VERMELHO, eu desligava o interruptor e o carro passava a esfriar.
Tentarei explicar melhor: Por motivo de segurança, o sistema do carro quando verifica que este sensor está "desligado e/ou com defeito" o segundo estágio da ventuinha arma direto.
Agora é chato pra c#$%§ ficar de olho direto no ponteiro, mas assim resolvi o meu problema crônico de superaquecimento. Pode parecer "porco", mas resolvi! Ainda coloquei um interruptor tipo caça que ficou top. E me acostumei rápido! Fiquei assim por uns oito meses. Depois tive a oportunidade de trocar de carro e hoje estou com um Corsa G2.
Qualquer coisa passa um e-mail ou posta por aqui mesmo, que muitos podem te ajudar! Isso se não bloquearem o tópico, alegando que já existem outros semelhantes.
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Como você também é do RJ, se quiser trocar uma idéia me liga! Apareça nos encontros que pode ser que alguém te ajude! Eu ainda não sei se irei neste encontro.
Abraços
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Olá, meu nome é Rodrigo e também sou novo por aki.
Acontece q o meu corsa também está subindo a temperatura, ele vai acima dos 100 e depois que liga a ventuinha. Já troquei a famosa valvula termostáica 2 vezes por falta de uma, já troquei a cebolinha que aciona a ventuinha, já torquei o sensor de temperatura do painel e o penteiro teima em ficar nos 100 graus. Mas fui medir a temperatura naquele programa de computador e a temperatura q a ventuinha dispara, segundo o programa é os 97 graus normal e logo desce pra 92.
O q eu faço pra poder resolver esse problema do ponteiro do painel ??? tem q trocar o painel inteiro ???
Acontece q o meu corsa também está subindo a temperatura, ele vai acima dos 100 e depois que liga a ventuinha. Já troquei a famosa valvula termostáica 2 vezes por falta de uma, já troquei a cebolinha que aciona a ventuinha, já torquei o sensor de temperatura do painel e o penteiro teima em ficar nos 100 graus. Mas fui medir a temperatura naquele programa de computador e a temperatura q a ventuinha dispara, segundo o programa é os 97 graus normal e logo desce pra 92.
O q eu faço pra poder resolver esse problema do ponteiro do painel ??? tem q trocar o painel inteiro ???
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Buenas !!rodmartinelli escreveu:Olá, meu nome é Rodrigo e também sou novo por aki.
Acontece q o meu corsa também está subindo a temperatura, ele vai acima dos 100 e depois que liga a ventuinha. Já troquei a famosa valvula termostáica 2 vezes por falta de uma, já troquei a cebolinha que aciona a ventuinha, já torquei o sensor de temperatura do painel e o penteiro teima em ficar nos 100 graus. Mas fui medir a temperatura naquele programa de computador e a temperatura q a ventuinha dispara, segundo o programa é os 97 graus normal e logo desce pra 92.
O q eu faço pra poder resolver esse problema do ponteiro do painel ??? tem q trocar o painel inteiro ???
Como foi dito acima, acho que o melhor a fazer é passar o scanner, que teoricamente (se o sensor de temoperatura estiver bom) está com a temperatura aferida. Aí tu podes verificar se o painel está ruim ou não.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
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Pessoal, estava num trânsito ferrado na Marginal (quase 1:30h - anda e para), e o ponteiro ficava sempre acima de 100°C, chegando a encostar no vermelho algumas vezes. A ventoinha disparava, mas sem refresco! Para resumo, o carro ficou parado umas 3 horas depois disso e, para minha surpresa, quando fui pegar o carro, em questão de uns 3 minutos, o painel marcava 100°C, não saindo daí até que eu pegasse velocidade alta (120km/h - novamente na Marginal), aonde encosta em 93°C no marcador. Quando diminuí a velocidade novamente, lá foi o ponteiro pro alto de novo (100° e mais um pouquinho, de vez em quando). Estacionei o carro aqui no prédio, e verifiquei que o líquido de arrefecimento estava muito próximo de ferver, dando algumas borbulhadas de vez em quando (tudo bem que a temperatura de trabalho seja próxima ao ponto de ebulição da água, mas segundo meu mecânico, há aditivo no sistema também). Nunca achei a temperatura de trabalho do meu Corsa muito normal, pois a ventoinha só aciona a 100°C, e já vi muitos falarem em 96°C. Amigos, estou preocupado. O que será que pode ser isso? Essa história aconteceu hoje (18/06/2009) a noite, pela primeira vez vi o ponteiro ir tão longe - normalmente 102°C, o que eu já acho bem alto. Será que devo trocar a cebolinha da ventoinha e a válvula termostática? Nesse caso, tudo evidencia que o painel não está marcando errado! Meu Corsa é um GSI 1.6 16 válvulas (meio óbvio o motor, mas tudo bem). Abraços à todos e muitoooooo obrigado pela ajuda!
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Bom, já que ninguém se habilitou e esse é assunto de vida ou morte, comprei o cebolão do radiador (aciona a ventoinha), original (Delphi - R$ 35,00) e a válvula termostática (R$ 45,00). Aproveitei e troquei a água do radiador (estava marrom), com fluído anticorrosivo. Resultado: funcionamento voltou ao normal (Uuuuuufaaaa!!!), com acionamento da ventoinha a 100°C e não passa dessa temperatura. Em conversa com o mecânico, o mesmo disse que é bom trocar a válvula termostática em intervalos anuais, para evitar esse tipo de dor de cabeça. A mão de obra ficou em R$ 30,00.
Abraços à todos,
Vinicius
Abraços à todos,
Vinicius
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Esse sensor abaixo da bobina, sensor de temperatura da agua do motor da injecao, pelo que sei, o mesmo manda informacao para a ECU e ai acerta ponto de ignicao, acionamento dos bicos no aumentar/diminuir injetamento de combustivel, acionar o rele do eletroventilador do radiador quando a temperatura se aproximar dos 100 graus.
Quando ele esta com problemas ocorre aumento de consumo, motor fica acelerado e aceleracao de marcha lenta oscilante.
Vejam neste link abaixo o que postei de um reparador sobre esse problema de interpretacao do marcador de tempertaura do painel e a temperatura de trabalho dos motores corsa e outros.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&start=45
Quando ele esta com problemas ocorre aumento de consumo, motor fica acelerado e aceleracao de marcha lenta oscilante.
Vejam neste link abaixo o que postei de um reparador sobre esse problema de interpretacao do marcador de tempertaura do painel e a temperatura de trabalho dos motores corsa e outros.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&start=45
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