Veiculo Corsa 2006 (corsa novo)
Estou com um barulho muito forte de metal, parecido com um barulho de um molho de chaves balançando. Este barulho é bem intenso quando trafego em ruas de paralelepípedos, o barulho cessa completamente quanto piso no freio, sendo que volta quando tiro o pé do freio.
Provavelmente é algo solto na pinça do freio, creio q uma folga nas pastilhas. Eu desmontei a roda e notei que as presilhas estao bem presas, ja me falaram que o problema é nas presilhas, alguem sabe como solucionar ?
[Dúvida] Barulho de metal solto na roda dianteira
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara vc descreveu o barulho igualzinho o q tá no meu Classic 03/04, já fui na oficina me falaram q era pastilha gasta!!!
-
- :: Wind ::
As pastilhas são novas. Tem 1 mes que foram trocadas. O barulho era pouco intenso antes da troca e ficou mais intenso agora. Ja tive o mesmo problema a alguns meses atras, levei num mecanico e ele deu um 'aperto' nas presilhas resolvendo o problema.
O que ocorre é que nao quero levar num mecanico e eu mesmo dar pressão as presilhas, porém notei que estao firmes na pastilha, quando desmontei a roda.
A pastilha é apenas encaixada na pinça, ficando uma folga mínima, existem 3 presilhas de metal fixadas entre a pastilha e a pinça, sem a roda, batendo com a mao na pinça noto que ocorre o barulho. Com uma chave fiz pressão sobre a pastilha e bati novamente, e notei que nao faz o barulho, por isso conclui que é uma folga da pastilha / presilha. Mas não estou conseguindo dar algum aperto na presilha, pois aparentemente estao bem firmes, mas o barulho aparece quando vc da pancada na pinça...
O que ocorre é que nao quero levar num mecanico e eu mesmo dar pressão as presilhas, porém notei que estao firmes na pastilha, quando desmontei a roda.
A pastilha é apenas encaixada na pinça, ficando uma folga mínima, existem 3 presilhas de metal fixadas entre a pastilha e a pinça, sem a roda, batendo com a mao na pinça noto que ocorre o barulho. Com uma chave fiz pressão sobre a pastilha e bati novamente, e notei que nao faz o barulho, por isso conclui que é uma folga da pastilha / presilha. Mas não estou conseguindo dar algum aperto na presilha, pois aparentemente estao bem firmes, mas o barulho aparece quando vc da pancada na pinça...
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Tive o mesmo problema, era exatamente estas presilhas das pastilhas, porém quem solucionou foi o mecânico e não sei exatamente o que ele fez. Vou trocar uma idéia com ele!
[]´s
[]´s
-
- :: Wind ::
o meu era um probema na alma do parachoque, esta peça estava solta. para consertar procure uma funelaria pois será necessário retirar o parachoque para apertar a alma.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
A alma do pc solto tb é um problema comum, pode ser apenas os parafusos soltos ou como já aconteceu comigo, o parafuso ou o suporte deles quebrados. Mas tirar o pc é fácil, dá p/ fazer em casa.
Mas difernte deste tópico, o barulho é na roda.
[]´s
Mas difernte deste tópico, o barulho é na roda.
[]´s
-
- :: Classic ::
meu brother isso ja aconteceu comigo +. nao era na roda o barulho era apenas a presilha do estintor abaixo d banco
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
-
- :: Piquet ::
O meu tem o mesmo problema, na roda dianteira, direita.
Eo soda que minha rua e de pararelepipedo. escuto todo dia esse parulho. rsrsrsrs
Eo soda que minha rua e de pararelepipedo. escuto todo dia esse parulho. rsrsrsrs
-