Oi pessoal!
To fazendo uma revisão no meu carro e fui fazer orçamentos em oficinas...Foi constatado que está vazando óleo dos cilindros de roda(traseiros)...uma oficina disse para trocar os cilindros de roda apenas...a outra disse pra trocar os cilindros e mais as sapatas....bom, creio que sejam só os cilindros mesmo, certo?
agradeço se puderem me ajudar...abraços!
[Dúvida] Manutenção freio traseiro
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Cara, se os cilindros estão vazando, precisa trocar.
Quanto às sapatas, só se elas estiverem ruins. Ficam ruins normalmente qdo passa do tempo de trocar a lona e já começa a desgastar a sapata. Se não chegou a este ponto, as sapatas devem estar boas.
Quanto às sapatas, só se elas estiverem ruins. Ficam ruins normalmente qdo passa do tempo de trocar a lona e já começa a desgastar a sapata. Se não chegou a este ponto, as sapatas devem estar boas.
Marcelo Silva
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Faltando somente as rodas TSW... hehe
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Se está vazando, troque os cilindros (burrinho) dos freios traseiros, troque por um da TRW ou original GM, não possui custo elevado.
Sapatas e lona são nomes iferentes para mesma coisa, é o material de fricção do freio traseiro se estiverem gastos ou próximo do fim-de-vida eu recomendo a troca junto com a usinagem dos tambores.
Neste caso pode ser necessário a sangria do fluido de freio ou apenas completa-lo.
Se fizer o serviço completo vc gasta menos do que arrumar apenas os cilindros, depois volta daqui alguns km e troca as lonas...
[]´s
Sapatas e lona são nomes iferentes para mesma coisa, é o material de fricção do freio traseiro se estiverem gastos ou próximo do fim-de-vida eu recomendo a troca junto com a usinagem dos tambores.
Neste caso pode ser necessário a sangria do fluido de freio ou apenas completa-lo.
Se fizer o serviço completo vc gasta menos do que arrumar apenas os cilindros, depois volta daqui alguns km e troca as lonas...
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troca como citaram somente mesmo se elas estiverem gastas com estrias nas lonas ou ainda se elas foram contaminadas com o fluido de freio pq neste caso mesmo que lixar quando elas esquentarem vao vidrar isto eh ela vai ficar lizas e com aspecto brilhante e não tendo um bom rentimento na frenagem ......
observe se o tambor de freio tb não precisar ser trocado
observe se o tambor de freio tb não precisar ser trocado
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galera meu caso é o seguinte, troquei os discos e diminuiu muito a vibraçao, porem ainda ficou um pouco, pode ser alguma coisa nos freios traseiros? e fica um xiado diferente dakeles carateristicos de pastilhas ruins, tipo ferro com ferro, quando piso de leve no freio, alguem pode me ajudar?
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A vibração que vc se refere é no peal do freio ou volante?
Se for no pedal de freio pode se sim problemas no freio traseiro.
Quanto ao "chiado", muito provável serem os freios traseiros. Um dos Corsas de casa estava com mesmo problema, foi feito a manutençã do sistema traseiro, pois frio costumava fazer alguns "chiados", depois disso não ocorreu mais.
[]´s
Se for no pedal de freio pode se sim problemas no freio traseiro.
Quanto ao "chiado", muito provável serem os freios traseiros. Um dos Corsas de casa estava com mesmo problema, foi feito a manutençã do sistema traseiro, pois frio costumava fazer alguns "chiados", depois disso não ocorreu mais.
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o xiado vem da frente eu acho pois é muito alto as vezes parecendo coisa empenada, pois nao pega 100% da volta da roda entendeu? e treme o volante e bem pokinho o pedal , quase nada...
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Se vc não tem certeza de onde vem o chiado, faz o teste usando o freio de mão, se não chiar deve ser a dianeira mesmo.
Como já foi trocado os discos, pastilhas, etc... deve verificar o cubo de roda então. Isso até é possível de fazer em casa se vc tiver um relógio comparador. Senão, volta no mecânico e fala que continua com problema.
[]´s
Como já foi trocado os discos, pastilhas, etc... deve verificar o cubo de roda então. Isso até é possível de fazer em casa se vc tiver um relógio comparador. Senão, volta no mecânico e fala que continua com problema.
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