[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

Marco Túlio escreveu:Esse motor 1.4 é muito bom, mas para quem já teve um 1.8 a potencia e torque fazem falta... defeitos esse carro não tem, o motor é muito bom e dá de 100 a 0 nos 1.4 da concorrencia, para qum está saindo de um 1.0 ou 1.4 inferior ele é muito mais motor, anda igual ao fiesta 1.6 e gol 1.6... mas não igual ao 1.8...
Quanto a partida a frio tem que olhar o sensor de temperatura no cabeçote, é so dar uma limpadinha com limpa contatos que fica ótimo.

abraços
Pra desempenho ...
Fiesta e Gol 1.6 são fichinha !
Já andou lado a lado com Meriva 1.8 e Kia Sportage...
e original !

Até hoje dos muitos carros o unico que me deixou falando sozinho foi um "Palio 1.8 R"

Motor 1.4 Econoflex dispensa comentários !
Excelente ...
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Palio 1.8 r, motor de corsa 1.8.... foi o que eu falei esse motor 1.8 anda muito e o 1.4 não dá moleza não, mas é um 1.4.

abraços


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

Marco Túlio escreveu:Palio 1.8 r, motor de corsa 1.8.... foi o que eu falei esse motor 1.8 anda muito e o 1.4 não dá moleza não, mas é um 1.4.

abraços
Corsa 1.8 nunca andei nem coloquei do lado ...
Mas pra achar motor 1.6 melhor que esse, acho muito pouco provavel e tão pouco possivel...

Obs: Fiquei besta de ver a Sportage ficando pra tras da 2a pra 3a
kkkkkkk
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


tondaca
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 22 2008f Novembro 2008 06:32:36 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tondaca »

[quote="Felipe Nicheli"]7km/l a alcool na cidade já é uma média bem melhor...

o meu faz 6km/l na cidade a alcool... sendo 1.8 e rodo com A/C ligado quase sempre...[/quote]


o meu também!!!

ps. agora com 4000 Km


atte
até que estou gostando do Corsa SS, porém revoltado com a GM por ter depenado o carro...


gitorrent
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 10:06:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

Levei o carro para realizar a primeira troca de óleo, a concessionária me empurrou o 20w50, não aceitei e disse que ia ligar pra chevrolet, no outro dia me ligaram dizendo que tinha chegado o 5w30.

O mais estranho aconteceu com o Hodometro, ele apagou 3 dias antes de ir a concessionária, quando falei com o atendente ele me disse que custaria R$ 160,00 a troca, porque foi a lâmpada que queimou e não era coberta pela garantia, mais uma vez falei que ligaria para a Chrevrolet e pedi que não trocasse. O atendente levou o carro para a oficina e uns 5 minutos depois quando cheguei no carro o hodometro voltou a funcionar....milagre!!! Perguntei ao sujeito que levou o carro se ele mexeu em alguma coisa? Ele disse que não que quando ligou o carro ele voltou a funcionar.

Achei muito estranho, como ficou 3 dias apagados e derepente na oficina volta a funcionar?

Li em tópicos atras que após a 1° troca de óleo o consumo melhora, essa semana vou medir, já enchi o tanque e rodei 64 Km, estou achando um pouco melhor.


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Fiz minha 1ª troca de óleo hoje também.
É incrível, que mesmo depois de comunicado interno da gm para as concessionarias não mudarem a especificação do óleo, elas continuam tentando empurrar o 20w50.
Foi o que aconteceu comigo. Quando pedi pra ver o óleo antes de colocar, o mecânico teve cara de pau de me dizer que era óleo 30. Peguei a embalagem e era o 20w50. Ele quis me convencer que o que valia era o "w" da numeração... que piada (pra cima de mim, que sou engenheiro mecânico...).

Bom, resumindo, não deixei usar aquele óleo e exigi o 5w30. O preço até não achei muito caro, deu R$ 95 com o filtro.
Sedan Premium Econo.Flex


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Não colequem o 15 w 50, ele atrapalha um pouco a partida, mas o problema realmente está na configuração da centralina...


wses
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 02:17:33 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wses »

Pessoal, o meu peguei semana passada!
Li todo esse tópico e descidir, estava em dúvida entre o corsa e o novo gol, mas até agora sem nenhuma reclamação! Muito bom o carro, e motor muito bom mesmo.
Como sair de um KA 1.0 básico, po apesar de ser básico, carinho era bom de motor (zetec), mas faltava o ar, então para mim que viajo muito, tinha que ser uma carro mais que 1.0, ja que queria com no mínimo AR e Direção. Peguei o premium completo 1.4.
A nível de teste utilizei até agora só gasolina (ja q meu antigo só era a gasolina). No trecho metada cidade, metade estrada (e andando MUITO), fez média de 10,4. No trecho so estrada e fundando o pé e esticando macha, com ar 100% ligado, fez media de 14 (mas ainda tenho q confirmar, pois o carro chegou aos 500km agora).
O meu é o econoflex com simbolo verde, pelo que li em outro topico, esse seria uma modificiação para ficar mais economico e dar a impressão melhor que o vermelho (que indicaria que consume mais, pelo que li!)
A respeito do óleo, no manual do meu veio já 5w30.
Achei estranho apenas a pintura do porta-malas, onde fica a fechadura e o fundo ser aspera (como se tivesse só tido uma mao de tinta, sei lá, não é lizo igual ao carro, mas isso é o de menos).
Vou testar com alcool e posto aqui.
E valeu ai io pessoal que escreveu, pois me influenciou a comprar esse carro.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Wses,

Compre essa peça 93295644 que é o acabamento de plastico do painel traseiro, a GM tirou para reduzir custo, compre tembém os quatro parafusos de fixação 93394976. e faça a instalação em casa.

Fiz isso no meu sedan e ficou ótimo.


wses
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 02:17:33 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wses »

Ae, 2 tanque de gasolina (so gasolina), e fez media de 12,36, isso andando cidade, estrada, ar ligado, e em um trecho com serra (subida e puxando bastante marcha).
Só sentir que ele pede muita marcha subindo, ele gosta de rotação alta!
Coloquei alcool agora, vamos ver quanto vai fazer a média.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”