[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Champ ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
A bomba do Monza 1.8 a álcool deve ter o mesmo refil de encaixe.
Pega o bico injetor do Corsa 1.6 a gasolina mesmo, creio eu que a vazão desse bico já serve para o uso em álcool.
Pega o bico injetor do Corsa 1.6 a gasolina mesmo, creio eu que a vazão desse bico já serve para o uso em álcool.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para o corsa 1.4 EFI serve o bico do corsa 1.6 EFI ? Ele não sofre desgaste com o alcool, ou teria que ser do monza a alcool?willedu escreveu:Mexe no ponto do carro pelo distribuidor.risarel escreveu:Nem cogito a bomba do Astra...rsrsrs
E no caso nosso de EFI não temos a parte de remapear o chip.. pelo menos ainda não achei !!!
Pra EFI: O bico pode ser do Corsa 1.6 mono tbem, bem raro. Se for 1.0 pode adotar o do 1.4, bem mais barato.
A bomba pode comprar só o refil, do VHC flex ou qquer coisa que caiba no copo e dê 3bar em plena aceleração.
[]s
-
- :: Piquet ::
Eai irmãos de corsa blz???
seguinte, estou querendo colocar o chip a alcool no carro, já vi aqueles que são um modo que vc coloca no motor e um outro que tive mais interece, é o chip direto na injeção eletronica
o chip q estou vendo é da race chips, alguem recomenda o chip deles, é bom, ou é melhor esses modulos???
meu corsa é um 1.6 8v ano 99
seguinte, estou querendo colocar o chip a alcool no carro, já vi aqueles que são um modo que vc coloca no motor e um outro que tive mais interece, é o chip direto na injeção eletronica
o chip q estou vendo é da race chips, alguem recomenda o chip deles, é bom, ou é melhor esses modulos???
meu corsa é um 1.6 8v ano 99
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
hehehheheheheh tudo depende da forma que esse mecânico levou a idéia!!!Piovesan escreveu:e ai galera
o mecanico me falo q a bomba de alcool e gasolina são iguais não muda nada
e não preciza trocar
e agora verdade ou mentira???
Se ele leva a idéia que o veículo em questão é um flex tá corretíssimo a bomba é única e vc pode usar álcool puro ou gasolina pura que a durabilidade será a mesma.
Tem alguns veículos gasolina (geralmente veículos médios pra luxo - os pé de boi esquece) que possuem bomba resistente feito de material nobre que PODEM resistir mais ao álcool, mas não é garantido. O ideal mesmo é ao ponto que for dando os sinais de cansaço da sua bomba gasolina (falhas de aceleração, dificuldade de partida) troque por uma de veículo à álcool ou flex.
P.S: Cuidado com opiniões de certos mecânicos, tem alguns deles que só estão acostumados em fazer o b-a-bá da manutenção ou são práticos demais. Qndo vc questiona algo mais técnico, os caras ou chutam ou falam asneiras.
- Andre DJ
- :: Super ::
Fala ai galera to acompanhando o Tópico desde o inicio e agora chegou a minha vez de converter minha Pick-Up 99 1.6 MPFI pra alcool .... mais meu mecanico é um cara bom e ta convertendo com um módulo manual "www.techrace.com.br" em "http://www.techrace.com.br/ModuloFlexManual.htm". Ele é referencia aqui no Rio ..... Queria saber a opinião do "Leo" Leonardo Gonçalves Secco ou da galera sobre isso, pois a conversão ainda não foi feita...
Obs.: Sei que a maioria da galera disse que o módulo não presta.... mais !!!!
- Seria melhor o Chio do Léo ?
- fiz o motor não tem nem um mês, seria melhor altera alguma coisa alem da bomba de combustivél?
- Pode ficar bom mesmo com as referencias negativas?
- Qual o preço do Chip agora Léo ?
Valew galera ... to no aguardo !!!!
Obs.: Sei que a maioria da galera disse que o módulo não presta.... mais !!!!
- Seria melhor o Chio do Léo ?
- fiz o motor não tem nem um mês, seria melhor altera alguma coisa alem da bomba de combustivél?
- Pode ficar bom mesmo com as referencias negativas?
- Qual o preço do Chip agora Léo ?
Valew galera ... to no aguardo !!!!
-
- :: Wind ::
Olá Galera.....
Fiz minha conversão com o Chip do Leo...cara gente fina .... a unica coisa que aconteceu foi que tive que fazer o motor...mas não foi por causa da conversão...e que ele estava ja "necessitando" rsrsrsrs...
Bom...seguindo as recomendações do Leo...após 2 tanques de puro alcoól, fiz a troca do filtro de combustivel e limpesa dos bicos e aproveitei tbem..para limpar o TBI.
Intalei tbem o kit de partida a frio, comprei o ML paguei 75,00 e 80,00 para instalar...rsrsrs..depois que vi a instalação...vi que eu mesmo podia ter feito...mas ficou show....
Agora com motor "novo", 100 % alcoól, acho que vou ter que trocar a bomba de combustivel para uma flex, aproveitando...minha intenção é turbinar o corsinha, qual bomba seria melhor ??
Abração....e recomendo o Chip de conversão do LEo..
Fiz minha conversão com o Chip do Leo...cara gente fina .... a unica coisa que aconteceu foi que tive que fazer o motor...mas não foi por causa da conversão...e que ele estava ja "necessitando" rsrsrsrs...
Bom...seguindo as recomendações do Leo...após 2 tanques de puro alcoól, fiz a troca do filtro de combustivel e limpesa dos bicos e aproveitei tbem..para limpar o TBI.
Intalei tbem o kit de partida a frio, comprei o ML paguei 75,00 e 80,00 para instalar...rsrsrs..depois que vi a instalação...vi que eu mesmo podia ter feito...mas ficou show....
Agora com motor "novo", 100 % alcoól, acho que vou ter que trocar a bomba de combustivel para uma flex, aproveitando...minha intenção é turbinar o corsinha, qual bomba seria melhor ??
Abração....e recomendo o Chip de conversão do LEo..
-
- :: Wind ::
Ola galera
Sou novo no corsa clube.Estou precisando de uma ajuda.
Comprei um corsa 1.4 EFI e estou querendo cologar ele a acool.
Pelo Que Andei Lendo aqui entendi o seguinte.
Que eu vou ter que fazer as sequintes alteraçoes.
Trocar o bico injetor pelo do monza a acool.
Trocar a bonba de combustivel.
Adiantar um pouco o ponto do distribuidor.
E colocar uma partida a frio.
Por favor me informem se e so isto mesmo que eu devo fazer.E se alguem souber me indiquem onde devo ligar a mangeira do injetor da gosolina da partida a frio.
Sou novo no corsa clube.Estou precisando de uma ajuda.
Comprei um corsa 1.4 EFI e estou querendo cologar ele a acool.
Pelo Que Andei Lendo aqui entendi o seguinte.
Que eu vou ter que fazer as sequintes alteraçoes.
Trocar o bico injetor pelo do monza a acool.
Trocar a bonba de combustivel.
Adiantar um pouco o ponto do distribuidor.
E colocar uma partida a frio.
Por favor me informem se e so isto mesmo que eu devo fazer.E se alguem souber me indiquem onde devo ligar a mangeira do injetor da gosolina da partida a frio.
1.4 branco mineiro
-