CÉSAR DO RS escreveu:Olá Josias, na verdade é preciso desmontar também aquela grelha onde ficam os limpadores de pára-brisa e o defletor de água (veja o tutorial no site, no link "Matérias"), e retirar os parafusos que fixam a parte superior do painel pelo lado de fora do carro. Ao retirar o painel, cuidado com o rebite que prende a carcaça de plástico naquela barra de ferro que sustenta os fios. Esse rebite fica embaixo do compartimento do rádio, atrás do cinzeiro, normalmente não é possível reaproveitá-lo, por isso pense numa solução para a reposição dele antes da desmontagem.
O parafuso que fixa a caixa do ar fica pelo lado do compartimento do motor, perto do local onde passam as duas mangueiras do ar quente. Se não me engano é um sextavado de 10 mm.
Quanto à válvula do radiador, justamente os radiadores que apresentam mais problema são aqueles em que a água NÃO circula permanentemente (os sistemas com válvula), ao contrário de seu pensamento. Quanto mais a água circular, mais durável será o radiador. Quando comprei meu Corsa modelo novo (2004), reparei nesse detalhe, apesar de nunca ter tido problemas.
Bom trabalho.
Opa, blz!!!
Bom, estou lendo só agora isso hehehe, mas descobri como soltar o painel q por sinal ja esta fora!
O parafuso 10mm q segura a caixa la onde entrar as mangueiras eu tinha visto, só ñ encontrava os demais parafusos, e os rebits tbm ñ tinham, talvez alguem já tinha mexido no painel.
Mas analizando bem, eu ñ precisava ter tirado o painel todo fora, se vc soltar a caixa de ar vc consegue os preciosos cm q nessecita para a troca do "radiador do ar quente", com um pouco de jeito ele sai...
Eu comprei o meu radiador no PH Auto peças em Novo Hamburgo - RS, paguei 123,00 mas é "recom", mas oq importa e funcionar!
Já vou aproveitar pra limpar tudo ali dentro pela parte de fora do motor... se colocar alguns feijões ali eles nascem hehe.
Lavei todo painel e a caixa de ar, desmontei tudo e vo lubrificar o motor tbm...
Agora meu corsa ta assim:
[img=http://img18.imageshack.us/img18/9032/imag022k.jpg]
É do cel, mas da pra ver, tem tanto parafuso q eu ñ sei se vou conseguir montar tudo hehehe, Sorte q estou de ferias, e tenho tempo, se ñ eu ia isolar aquilo.
Sim, o vidro ta trincado, pq eu particpico de competição de SPL e como ele estava descolado no canto superior e eu ñ sabia, ele vibrou em um "Burrrp" e trincou, la se vão mais 240,00 no parabrisas, mas esse vai esperar mais um mês... é, eu sei q da multa...
Muito obrigado a todos que estam me ajundado!
Abraço
Josias Bauer