[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum

Responder
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Re: Instalação

Mensagem por Felipe Nicheli »

FABIORB escreveu:Bom dia Felipe

Tenho um Corsa SS 2008 e me interessei no assunto do alarme, pois achei mta sacanagem da GM colocar um alarme sem o sensor de presença.

Tu falaste que o SS já vem com o chicote. Então só precisa da luz do teto com o sensor e depois leva-lo a concessionária para fazer a reprogramação?

Obrigado
Boa Noite Fabio,

Segundo a GM-Chevrolet, isso é uma redução no custo de produção e venda... Na minha opinião, idem a você, isso é sacanagem!

Correto, os SS que observei e inclusive o meu, já vem com o chicote, basta comprar a luz de teto e programar.
Mas é bom antes conferir, basta tirar tua luz de teto e checar se o chicote esta ali, caso esteja é só ir em busca da nova luz de teto.

Qualquer dúvida estou a disposição...

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
FABIORB
:: Wind ::

Mensagem por FABIORB »

Felipe, mais uma coisa,

Em outras respostas tu havia dito que seria necessário puxar mais alguns fios. Queria saber se com o chicote eu preciso passar mais alguma fiação.

Bah! Acho o carro fora de série, mas qndo vi isso falei direto com a concessionaria e mandei e-mail pra GM (não adiantou), mas tentei.

Mais uma vez, valeu.
Felipe Nicheli

Fábio,

Caso tenha o chicote não é necessário puxar nenhum fio. Vão estar todos os necessários neste chicote.

Realmente, aqui tanto a concessionária quanto o atendimento 0800 da GM não tiveram nenhuma interesse em resolver o problema da falta do sensor.
A concessionária queria empurrar um Alarme Positron da Chevrolet... mas acho que tendo o chicote não vale a pena comprar outro alarme, mesmo com toda a qualidade da Positron, nada substitui o original.

Abraço!
Em fase de melhoras...
Luciano Azevedo

Mensagem por Luciano Azevedo »

[quote="Felipe Nicheli"][quote="Luciano Azevedo"]Puxa, não queria ter que puxar fios, não seria melhor eu comprar o chicote que sai do alarme e vai até o teto? Eu não tenho idéia de quanto custa esse chicote, alguem saberia me informar como eu faço para solicitar esse chicote num revenda de peças?

Muito obrigado pela ajuda :D[/quote]

Concerteza com o chicote a instalação fica simples e rápida. É só questão de colocar o chicote e plugar a luz de teto.

O chicote é o 93318211, conforme o Marco Túlio informou.

Com desconto tu consegue ele por cerca de R$ 160. Na revenda basta informar ao atendente este código que te passamos eles pesquisam o valor e de que carro é a peça, após é só fazer a encomenda. Leva algo em torno de 5 a 7 dias úteis para chegar.

Em POA tem uma boa concessionária e que é possível até mesmo que eles tenham em estoque essa peça, que é a Sinoscar.

Abraço!![/quote]

Tomei coragem e nesse final de semana eu comprei o conjunto de lâmpada com sensor no teto. O código do meu conjunto é 93297974. Ja vem com um chicote de 9 fios. Porém o chicote não esta completo, só em o lado do conjunto do teto. Como eu vou fazer pra ocnectar os 9 fios no módulo do alarme????

Eu tentei achar o módulo do alarme do lado da barra de direção, porém eu não achei. Eu só vi uma caixa ali com diversos fios entrando nela, acho que não é o módulo do alarme, pois é completamente diferente de tudo que foi mencionado aqui. Onde exatamente fica o módulo do alarme???????

Muito obrigado pela ajuda de todos, estou tentando colocar os sensores assim como o Felipe fez.
Luciano Azevedo
Porto Alegre/RS

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009
Luciano Azevedo

[quote="Felipe Nicheli"][quote="Luciano Azevedo"]Puxa, não queria ter que puxar fios, não seria melhor eu comprar o chicote que sai do alarme e vai até o teto? Eu não tenho idéia de quanto custa esse chicote, alguem saberia me informar como eu faço para solicitar esse chicote num revenda de peças?

Muito obrigado pela ajuda :D[/quote]

Concerteza com o chicote a instalação fica simples e rápida. É só questão de colocar o chicote e plugar a luz de teto.

O chicote é o 93318211, conforme o Marco Túlio informou.

Com desconto tu consegue ele por cerca de R$ 160. Na revenda basta informar ao atendente este código que te passamos eles pesquisam o valor e de que carro é a peça, após é só fazer a encomenda. Leva algo em torno de 5 a 7 dias úteis para chegar.

Em POA tem uma boa concessionária e que é possível até mesmo que eles tenham em estoque essa peça, que é a Sinoscar.

Abraço!![/quote]

Tomei coragem e nesse final de semana eu comprei o conjunto de lâmpada com sensor no teto. O código do meu conjunto é 93297974. Ja vem com um chicote de 9 fios. Porém o chicote não esta completo, só em o lado do conjunto do teto. Como eu vou fazer pra ocnectar os 9 fios no módulo do alarme????

Eu tentei achar o módulo do alarme do lado da barra de direção, porém eu não achei. Eu só vi uma caixa ali com diversos fios entrando nela, acho que não é o módulo do alarme, pois é completamente diferente de tudo que foi mencionado aqui. Onde exatamente fica o módulo do alarme???????

Muito obrigado pela ajuda de todos, estou tentando colocar os sensores assim como o Felipe fez.
Luciano Azevedo
Porto Alegre/RS

Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Luciano,

No inicio deste tópico tem umas fotos onde está o alarme, ele é uma caixinha preta escrito delfhi, voce comprou a luz usada? Pagou quanto aí no RS.

abraços
Luciano Azevedo

[quote="Marco Túlio"]Luciano,

No inicio deste tópico tem umas fotos onde está o alarme, ele é uma caixinha preta escrito delfhi, voce comprou a luz usada? Pagou quanto aí no RS.

abraços[/quote]

Eu comprei usada, veio o conjunto do teto + chicote cortado no meio. Eu paguei R$35,00 no total.

Eu vi todas as fotos do forum, e a única caixa preta que eu vi ali embaixo acho que é a caixa dos relés do carro, pq tem um monte de fio entrando e saindo dela, o módulo do alarme igual as fotos do fórum eu nao achei.
Eu só removi tampa de plastico do lado esquerdo da direção, tem que remover mais algum plastico pra chegar até o módulo do alarme? Pq a única caixa que tem ali não se parece em nada com o módulo do alarme, então acredito que ela esta escondinda em algum canto e eu não acho.

Bom, são nove fios que saem do conjunto de lâmpadas, preciso encontrar esse módulo do alarme pra saber se é o mesmo de vcs.

Abraço
Luciano Azevedo
Porto Alegre/RS

Luciano Azevedo

Ahh, o código da caixa preta que eu achei, que eu acho que não é o módulo do alarme mas sim a caixa dos relés, tem o código: 94711841 celta/corsa escrito nela.
Luciano Azevedo
Porto Alegre/RS

Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

O codigo do alarme é 933 55344, só se a GM mudou o da linha 2009 para ficar igual celta prisma.

Abraços
Felipe Nicheli

Com este código; 94711841 não consta nada na versão do Catálogo de Peças que possuo. É estranho Corsa dividr peças de Celta/Prisma até porque são plataformas diferentes que só dividem o mesmo motor.

Mas tira algumas fotos do local, do componente que tem no teu Corsa e posta para nós.
Esse conjunto de luz de teto com 9 fios é do Astra com BCM, a adaptação é complicada.
O conjunto do Corsa tem 6 ou 7 fios não recordo exato agora.

Abraço e boa sorte na instalação do conjunto, faça tudo com calma. Qualquer dúvida estou a disposição.
Em fase de melhoras...
Responder