[DÚVIDA] - Corsa 1.6 Turbo, peças para alta performance?

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LucasRP
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Mensagem por LucasRP »

SemControle escreveu:so to achando q a pressao ta alta pra vir com intercooler, ou eu q seria medrozim :oops:

ai ai pecas forjadas se tornando acessiveis...hummmm ainda monto sem fazer o motor, pra logo ter q fazer :redhotevil:

mas com uma cv dessas pro seu pai andar vai estar um tanto diferente ja o carro.....
como é a alimentacao hj? e como pretende montar depois?
Qual o seu motivo para achar que a pressão está alta para o uso de intercooler?

Hoje é HPI mais bicos de maior vazão, e por enquanto pretendo continuar com a mesma alimentaçaõ, que com certeza da conta...
Mas futuramente quem sabe uma FuelTech...
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rapha.diniz
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Mensagem por rapha.diniz »

sua aliementação são bicos abertos e um dosador ?
e voce vai querer andar isso com 1.5 no booster ?

boa sorte


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LucasRP
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Mensagem por LucasRP »

rapha.diniz escreveu:sua aliementação são bicos abertos e um dosador ?
e voce vai querer andar isso com 1.5 no booster ?

boa sorte
Não são "bicos abertos"... São bicos de maior vazão...
Bicos que por sinal foram desenvolvido para um carro de corrida turbo.

Você por acaso conhece que um Regulador de Pressão de combustível do tipo HPI funciona com pressão de combustível exponencial a pressão na admissão do motor?

LucasRP
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corsa-wp
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Mensagem por corsa-wp »

The standard 1.6 Corsa 8v internals can handle alot of boost. The only problem is that the standard compression is very high. The max boost you can run is 0.6 bar boost with the standard 8v head. The one solution is to fit a 16v head and that will lower the compression to about 8.5:1. There are guys here in South Africa running this setup and making over 200kw easily.

There is another solution as well. It is to buy a special set of forged conrods from Mr. Turbo they will lower the compression using the standard pistons. You can view them here: http://www.mrturbo.co.za/index.php?page ... t&Itemid=1

WIth this you add a Corsa 1.8 8v head gasket which is a MLS gasket (multi layer steel) this will also help with lowering the compression and will enable you to run higher boost.

Can anyone show me some links to other turbo Corsa on this site?

Also check out our club forum:
http://www.crazycorsaclub.co.za/


overspeed
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Mensagem por overspeed »

200KW ?... são 270Cv... tá na "onça" pra um 1.6 16v...deve tirar isso perto dos 6.300~6.500 pra num quebrar biela....

talvez com os tais 8,5:1 de taxa aguente os cerca de 1,5bar que deve precisar pra tirar isso... mas as bielas tão no limite do limite...


Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

Enviada: Qua, 18 Fev 2009, 15:29 Assunto:

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200KW ?... são 270Cv... tá na "onça" pra um 1.6 16v...deve tirar isso perto dos 6.300~6.500 pra num quebrar biela....

talvez com os tais 8,5:1 de taxa aguente os cerca de 1,5bar que deve precisar pra tirar isso... mas as bielas tão no limite do limite...
mesmo com as biela forjada?
e pra aguenta 270cv, teria que troca o cambio e variasss outras coisas


overspeed
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Mensagem por overspeed »

cambio e biela forjada são outros 500... :lol:


rapha.diniz
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Mensagem por rapha.diniz »

eu gosto de bico auxiliar controlado por um gerenciador
acho o carro bem mais facil para o acerto
não sou fã de pressão alta não usaria mais que 1,2


lembrando não esqueça de mecher no seu cambio
ou trocar ele por um da familia 2
assim voc vera eu diferença quande em final


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LucasRP
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Mensagem por LucasRP »

corsa-wp escreveu:The standard 1.6 Corsa 8v internals can handle alot of boost. The only problem is that the standard compression is very high. The max boost you can run is 0.6 bar boost with the standard 8v head. The one solution is to fit a 16v head and that will lower the compression to about 8.5:1. There are guys here in South Africa running this setup and making over 200kw easily.

There is another solution as well. It is to buy a special set of forged conrods from Mr. Turbo they will lower the compression using the standard pistons. You can view them here: http://www.mrturbo.co.za/index.php?page ... t&Itemid=1

WIth this you add a Corsa 1.8 8v head gasket which is a MLS gasket (multi layer steel) this will also help with lowering the compression and will enable you to run higher boost.

Can anyone show me some links to other turbo Corsa on this site?

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http://www.crazycorsaclub.co.za/
Hey corsa_wp, how are you doing?

Are you from South Africa? I have been working at GM here in Brasil with products (HUmmer) for South Africa market! I had some contacts with guys from there!

Talking about my corsa: Current I used to run 0.8bar of boost pressure.
More than 1 year and 45.000km and any breakage.

Now the internal parts are not so good, so I'm planing change some of them: rods, pistons, gasket, ...

But, I don't know what I should use to have a car with a good reliability and durability to run at racing tracks.

If you can, tell me a little bit more about these conrods from Mr. Turbo? How can I purchase them from Brazil? There is some way?

The MLS gasket is already assembled on my engine!

My idea now is use 1.2bar to 1.5bar boost, what do you think? Do you have experience with these engines (1.6 8v)?

Do you have an e-mail we can talk more?

Thank you,
LucasRP
overspeed escreveu:200KW ?... são 270Cv... tá na "onça" pra um 1.6 16v...deve tirar isso perto dos 6.300~6.500 pra num quebrar biela....

talvez com os tais 8,5:1 de taxa aguente os cerca de 1,5bar que deve precisar pra tirar isso... mas as bielas tão no limite do limite...
Conheço gente aqui do clube que roda no dia a dia com 255/300cv com as bielas originais apenas com tratamentos de aumento de resistencia.
Com taxa de 8.5:1... Existem outras maneiras de diminuir a taxa.
Portanto, com certeza esses motores tem que ter cuidados especiais e suas vidas jamais serão como a dos originais, mas com certeza vão durar legal...

Vitorrr escreveu:mesmo com as biela forjada?
e pra aguenta 270cv, teria que troca o cambio e variasss outras coisas
Discordo...
Com certeza o ideal seria uma transmissão com relação mais longa, uma possivel solução seria a adoção do diferencial de um corsa GSI.
Mas funciona também com as relações originais, mas o pé vai ter que dosar se quiser sairo do lugar, e vai chegar no final muito rápido... Para cidade ou arrancada, seria um carro engraçado...

O ideal em qualquer repotenciamento é trocar varias coisas, mas acredito que é possivel rodar original sim... Apesar do alto risco de quebra...

rapha.diniz escreveu:eu gosto de bico auxiliar controlado por um gerenciador
acho o carro bem mais facil para o acerto
não sou fã de pressão alta não usaria mais que 1,2


lembrando não esqueça de mecher no seu cambio
ou trocar ele por um da familia 2
assim voc vera eu diferença quande em final
Bico auxiliar nos motores GM só funcionaria bem se fossem colocados 4 e no coletor de admissão. Bi co auxiliar como as pessoas usam por ai não garantem alimentação igual para todos os cilindros en altas rotações devido ao formato do coletor de admissão.
Portanto não usaria. E um bom ajuste no regulador de pressão do combustível do tiopo HPI faz coisas que as pessoas nem imaginam.
Muitos problemas existem porque as pessoas não tem a manhã de regulçar o carro e acabam fazendo bobagem...

A transmissão da familia 2 não serve nos familia 1, portanto não funciona. Como mencionei acima, um diferencial de corsa GSI já resolveria.




Bom, ontem dei uma volta na Pick-up, fazia tempo que eu não sentia o que é colar no banco...hehehe...
Mas ela está com uma falha intermitente que acredito que seja algum problema no sistema de ignição também...

Vamos ver, no final de Março, começo de abril começo a brincadeira de novo...
Hehehe.. Aguardem!

Abraço a todos,

LucasRP
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orleigl95
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Mensagem por orleigl95 »

Ola amigos, meu 1.6 T roda assim>|:
turbina master power .47 X .48
dosador original do tempra
bomba de combustivel de mercedes
04 bicos originais da ipanema 2.0
01 bico auxiliar do monza 1.8 monoponto
modulo gerenciador Digipulse
motor 1.6 todo original
1,0 bar de pressáo + 0,40 com buster = 1,4 bar
da pau em muito AP 1.8 T , isso incomoda muita gente
velocidade final na BR ao lado de um bora: 245 km/h
Eu amo meu Corsa


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