[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
-
Felipe Nicheli
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Marco,
O código GM do chicote que está no teto é 93318211
Abraço!
O código GM do chicote que está no teto é 93318211
Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
-
Blends
- :: Wind ::
Por vias da dúvida, desmontei ontem a noite, mais precisamente de madrugada, o teto da montana pra achar o maldito chicote, ja tinha visto retirando somente a luz do teto e procurando pelo chicote, mas ontem vi que alguns corsas 08 já vieram com o chicote facilitando a instalação então arregacei as mangas e fui na garagem tirar a dúvida e agora sim estou conformado, não veio mesmo o chicote :(
-
Felipe Nicheli
Esse bendito chicote tá me dando dores de cabeça hehe...
Estou procurando o Manual de Serviço/Diagrama Elétrico do Corsa C e Astra G, alguém tem? ou sabe onde tem?
Pois tem que definir o que cada fio faz, assim fica fácil até mesmo pra quem quiser fazer o seu próprio chicote, ou puxar lá do módulo do alarme.
Estou procurando o Manual de Serviço/Diagrama Elétrico do Corsa C e Astra G, alguém tem? ou sabe onde tem?
Pois tem que definir o que cada fio faz, assim fica fácil até mesmo pra quem quiser fazer o seu próprio chicote, ou puxar lá do módulo do alarme.
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
- edgarywc
- :: Super ::
Então felipe,
Eu usei multiteste sim, fiz a medição de corrente DCV...
O Positivo eu deixei ligado direto ao pino 6 (que sei que vem da bateria), e fui passando o negativo em todos os pinos até obter alguma medição..
Nesses pinos que eu informei FECHADO, foram registrados os 12.4v, o restante coisa de 0,4v...
Mas tenho certeza de que os fios do sensor ultrasom estão ou devem ser ligados naquele CONECTOR 2. Pois nesse conector chegam fios das portas!.
Mas pra luz de teto acho que não tem muiiito milagre viu. 3 fios deverão ser do sensor de ultrasom (1 para o receptor, outro para o transmissor, e outro para o terra de ambos).
Abraços
Eu usei multiteste sim, fiz a medição de corrente DCV...
O Positivo eu deixei ligado direto ao pino 6 (que sei que vem da bateria), e fui passando o negativo em todos os pinos até obter alguma medição..
Nesses pinos que eu informei FECHADO, foram registrados os 12.4v, o restante coisa de 0,4v...
Mas tenho certeza de que os fios do sensor ultrasom estão ou devem ser ligados naquele CONECTOR 2. Pois nesse conector chegam fios das portas!.
Mas pra luz de teto acho que não tem muiiito milagre viu. 3 fios deverão ser do sensor de ultrasom (1 para o receptor, outro para o transmissor, e outro para o terra de ambos).
Abraços
Felipe Nicheli escreveu:Edgar,
Como tu fez para descobrir os contatos do módulo? Usou o que no multiteste?
Sou leigo nessa parte, to apanhando feio para aquela luz de teto do Astra, já estou apelando pro diagrama elétrico do Astra (99 a 01) e nada ainda...
Abraço!
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"
- edgarywc
Felipe, até da pra identificar uma boa parte do chicote, porque cada fio tem uma combinação de cor única...Felipe Nicheli escreveu:Esse bendito chicote tá me dando dores de cabeça hehe...
Mas vai dar muiiiiito trabalho!.
Abrcs!
- edgarywc
Nos nossos corsinhas que não vem o chicote, somente encontramos os fios:Felipe Nicheli escreveu:Contribuindo mais um pouco...
Essa é a pinagem do chicote que tá no teto do meu Corsa:
Pino ~ Fio/Cor ~ Ligação
1 - Fio Cinza - Interruptor portas
2 - Fio Preto - 12vcc Pós-Chave
3 - Sem fio
4 - Fio Azul - Não sei pra que serve
5 - FIo Branco - Negativo
6 - Sem fio
7 - Fio Laranja - Não sei pra que serva
8 - Fio Marrom - Negativo Constante
9 - Fio Vermelho - 12vcc Constante
Pinagem da luz de teto do Astra:
pino 1 cinza interruptor porta
pino 2 preto 12v isso mesmo 12v
pino 3 marrom/branco nao sei
pino 4 vermelho/azul nao sei
pino 5 vermelho/branco nao sei
pino 6 marron claro nao sei
pino 7 preto/roxo 12v acende as luzes de leitura
pino 8 marron terra
pino 9 vermelho 12v acende as duas lampadas quando abre a porta
Agora preciso encaixar esses pinos do Astra no Corsa... sendo que o Corsa não tem os pinos 3 e 7...
Onde o 7 eu ligaria junto ao fio preto no Pós-Chave...
e o 3? vai aonde será?
E os dos sensores??
Putz que complicado
CINZA - Interruptor da porta
MARROM - GROUND
VERMELHO - BATERIA
Se minhas suspeitas estiverem corretas, esses fios AZUL, LARANJA e BRANCO, seriam do bendito ultrasom [:D]
-
Felipe Nicheli
Poise Edgar, to vendo que é bem trabalhoso identificar cada um...
É que na verdade meu problema se resume em encontrar o diagrama do Astra, assim eu identifico quem liga o que na luz de cortesia dele.
Pois o conector/chicote do Astra tem 2 fios a mais, um deles eu identifiquei, é um segundo pós-chave (fio roxo/preto) que faz com que ligue a luz de leitura.
Ademais sobra um fio marrom/branco...
E ai fica a minha dúvida, no Corsa tenho: Fio Laranja, Branco e Azul que fazem a ligação módulo alarme > sensor (inclusive estes fios estão lá no módulo e saem direto pra um "espaguete" que os leva para a ignição para se juntar com o pós chave e +12v e Negativo.
No Astra temos: Fio Marrom/Branco, Vermelho/Branco, Vermelho/Azul e Marrom para ligar o sensor...
Me resta descobrir como ligar estes no Corsa... eu tentei: Laranja com Vermelho/Branco, Azul com Vermelho/Azul e Branco com Marrom... mas o sensor não ativou...
Qualquer dúvida posso bater umas fotos pra ficar mais claro a dúvida...
É que na verdade meu problema se resume em encontrar o diagrama do Astra, assim eu identifico quem liga o que na luz de cortesia dele.
Pois o conector/chicote do Astra tem 2 fios a mais, um deles eu identifiquei, é um segundo pós-chave (fio roxo/preto) que faz com que ligue a luz de leitura.
Ademais sobra um fio marrom/branco...
E ai fica a minha dúvida, no Corsa tenho: Fio Laranja, Branco e Azul que fazem a ligação módulo alarme > sensor (inclusive estes fios estão lá no módulo e saem direto pra um "espaguete" que os leva para a ignição para se juntar com o pós chave e +12v e Negativo.
No Astra temos: Fio Marrom/Branco, Vermelho/Branco, Vermelho/Azul e Marrom para ligar o sensor...
Me resta descobrir como ligar estes no Corsa... eu tentei: Laranja com Vermelho/Branco, Azul com Vermelho/Azul e Branco com Marrom... mas o sensor não ativou...
Qualquer dúvida posso bater umas fotos pra ficar mais claro a dúvida...
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
-
Felipe Nicheli
Edgar,
Esses fios Laranja, Azul e Branco que vão pro teto, eu vi eles no segundo conector do módulo do Alarme.
Estão no chicote que tu não testou a pinagem.
Esses fios Laranja, Azul e Branco que vão pro teto, eu vi eles no segundo conector do módulo do Alarme.
Estão no chicote que tu não testou a pinagem.
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
- edgarywc
Felipe,
Na verdade estes 3 fios nem vão para o teto, pelo menos no meu corsa...
FOTO DA COLUNA:
(Vejam que apenas sobe para o teto o cabo da antena, o fio vermelho, o cinza e o branco/preto). Do lado do passageiro não sobe nada!)

A FOTO ABAIXO MOSTRA O CONECTOR QUE LIGA O PEQUENO CHICOTE DO ALARME COM O RESTO DO CHICOTE DO CARRO:

DETALHE: Desligando esse chicote, alem do alarme, o modulo de vidro e o som também são desligados.
O que eu percebi foi que o pequeno chicote (+/- 50cm) do alarme tá completinho, inclusive com esses tres fios que você encontrou (LARANJA, AZUL e BRANCO).
Porém na outra ponta, no chicote do carro, estes lugares estão vagos:
CONECTOR FEMEA, DO CARRO:
(Reparem os 3 contatos que eu circulei, que estão vagos. Acredito que aí que deveriam existir os 3 fios que subiria pro teto.

CONECTOR MACHO (MODULO ALARME), VISAO DE TRAS:
(Reparem nos 3 fios LARANJA, BRANCO E AZUL, eles estão "mortos").

Bom, agora só resta testar...
Felipe, ou alguém que tenha o chicote completo...
Conseguem seguir esses 3 fios pra ter certeza que são eles que chegam até o teto?
Valeu!
Edgar
Na verdade estes 3 fios nem vão para o teto, pelo menos no meu corsa...
FOTO DA COLUNA:
(Vejam que apenas sobe para o teto o cabo da antena, o fio vermelho, o cinza e o branco/preto). Do lado do passageiro não sobe nada!)

A FOTO ABAIXO MOSTRA O CONECTOR QUE LIGA O PEQUENO CHICOTE DO ALARME COM O RESTO DO CHICOTE DO CARRO:

DETALHE: Desligando esse chicote, alem do alarme, o modulo de vidro e o som também são desligados.
O que eu percebi foi que o pequeno chicote (+/- 50cm) do alarme tá completinho, inclusive com esses tres fios que você encontrou (LARANJA, AZUL e BRANCO).
Porém na outra ponta, no chicote do carro, estes lugares estão vagos:
CONECTOR FEMEA, DO CARRO:
(Reparem os 3 contatos que eu circulei, que estão vagos. Acredito que aí que deveriam existir os 3 fios que subiria pro teto.

CONECTOR MACHO (MODULO ALARME), VISAO DE TRAS:
(Reparem nos 3 fios LARANJA, BRANCO E AZUL, eles estão "mortos").

Bom, agora só resta testar...
Felipe, ou alguém que tenha o chicote completo...
Conseguem seguir esses 3 fios pra ter certeza que são eles que chegam até o teto?
Valeu!
Edgar
-