[SOLUÇÃO] - A Reforma do meu Corsa - eduardo.sic

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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

em.viana escreveu:Tá CENSURADO!
Quero acabar com os barulhos internos. Quando ando em uma rua nao asfaltada parece que o painel vai desmontar de tanto barulho q faz. PQP.
Talvez desmontando ache o problema.

Abs.
Olá.. realmente barulho interno é um saco!! talvez vc nao precise desmontar todo o painel..
veja os parafusos laterais e os que fica embaixo da grade do limpador.. talvez um aperto vai ficar legal..

tenta ver a origem.. balançando.. tentando ver o local exato.

sucesso e feliz 2009
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Pessoal, já é sabido que vou ter que trocar os bicos do corsa, então resolvi desmontar um dos antigos para descobrir a causa do vasamento.. mais detalhes aqui:

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index10.htm
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Olá pessoal!!! os bicos novos do corsa chegaram!!!

deem uma olhada:

http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index11.htm

hoje a noite voui testar e na sequência posto as fotos da instalação dos mesmos..

um abraço!
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

E a impedância diferente não vai dar problema? Como vc solucionou isso?

Obrigado.

Rogério.
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

rogdigue escreveu:E a impedância diferente não vai dar problema? Como vc solucionou isso?

Obrigado.

Rogério.
Pelo que eu andei pesquisando não vai ser problema não.. pois esses bicos tem impedância Maior..
cerca de 15 Homs cada.. oq vai dar 7Homs.. visto que trabalham em dupla ligados em paralelo..

os bicos antigos dão em média 2.5 Homs trabalhando com 1.25 os 2 em paralelo.

como lhe também em um manual da injeção mesmo o bico antigo pode variar de 2 a 15 homs...

como vou ter uma impedância maior.. vou com isso até dar uma alívio pro módulo, visto que a carga vai ser menor..

vou testar hoje, se der algo de errado faço uma compensação com resistores.. mas creio que vai dar certo. (espero)
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Certo, eu perguntei mesmo pq vc é uma das pessoas q mais tras informações úteis aqui, então eu queria saber se tinha uma explicação técnica, mas é o seguinte, eu uso no meu Corsa 96 bicos bosch de alta impedância do Corsa 2002 e não deu problema algum. Boa sorte.

Rogério.
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

rogdigue escreveu:Certo, eu perguntei mesmo pq vc é uma das pessoas q mais tras informações úteis aqui, então eu queria saber se tinha uma explicação técnica, mas é o seguinte, eu uso no meu Corsa 96 bicos bosch de alta impedância do Corsa 2002 e não deu problema algum. Boa sorte.

Rogério.
Valew rogdigue, sempre que posso tento contribuir da melhor forma..

legal saber que você ta usando os bicos sem problemas..

certamente nossos módulos vão durar mais.. visto que bicos com uma ipedância maior precisam de menos energia..

grande abraço.
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Mensagem por rickeloy »

Valew rogdigue, sempre que posso tento contribuir da melhor forma..

legal saber que você ta usando os bicos sem problemas..

certamente nossos módulos vão durar mais.. visto que bicos com uma ipedância maior precisam de menos energia..

grande abraço
veja ai, quanto maior a impedância maior a corrente para excitar o bico e não o contrário.

se fosse assim não existiriam regras para ligações de alto falantes.
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

rickeloy escreveu:
Valew rogdigue, sempre que posso tento contribuir da melhor forma..

legal saber que você ta usando os bicos sem problemas..

certamente nossos módulos vão durar mais.. visto que bicos com uma ipedância maior precisam de menos energia..

grande abraço
veja ai, quanto maior a impedância maior a corrente para excitar o bico e não o contrário.

se fosse assim não existiriam regras para ligações de alto falantes.
é ao contrário.. quanto menor a impedância, mais corrente vai ser utilizada..

igual a lâmpada de farol de 100W ela tem uma impedância do filamento menor que a Lampada de 60W, logo a Lampada de 100W exige uma corrente maior... e ao usa-la sem relé geralmente a chave de luz derrete... agora se você colocar uma lâmpada de 30W não haverá problema com a chave.

exemplo.. você tem um aplificador projetado para altofalantes de 8Homs..
se você usar altofalantes de 4Homs vai sobrecarregar o amplificador e provavelmente queimalo

agora se o Aplificador é projeto para 4 Homs e vc usa altofalantes de 8Homs não haverá sobrecarga... o altofalante só nao vai tocar a toda potência...

os injetores antigos tinham uma impedância menor justamente por precisar de mais "potência"
pra exitar a bobina e puxar o pêndulo ( eu desmontei o bico antigo.. a mola tem uma pressão danada) por isso precisa de uma bobina com + força.. logo, impedância menor..

o bico mais novo foi apefeiçoado e nao precisa de tanta potência pra funcionar..
Corsa, uma verdadeira paixão.
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Gente, acabei de instalar os bicos e testar.. simplismente 100%

funcionou perfeitamente, no sábado vou soldar os fios, isolar decentemente e é claro.. tirar fotos..

então fica a dica ae.. quem tiver que trocar os bicos pode usar o do corsa + novo

nº do Bico 25319300 esse tem a mesma vazão do bico estilo botijão de gás.
lembrando que vai ser preciso comprar os plugs também:
eu comprei os plugs da Tc Chicotes: http://www.tcchicotes.com.br/ é o TC-1227
e os bicos na Crestana http://www.crestana.com.br/

valew pessoal e até sábado.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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