Como alguns aqui sabem, eu tenho uma pick-up corsa 1.6 8v turbo. Eu estava vendendo ela, mas como (graças a Deus) não foi vendida, estou com ela de novo.
Estou pensando em melhorar o projeto, mesmo porque serei obrigado a abrir o motor, pois creio que o 4º cilindro foi para o "bago"... Esta subindo óleo e sujando a vela...
Pretendo uzar peças de alta resistencia para evitar quebras (algo como aço forjado 4340).
Bielas, pistões, pinos, travas, anéis, bronzinas, etc. Alguém sabe onde encontrar peças de alta performance assim, sem ser um "estupro" nos preços?
Pretendo fazer um novo coletor de escapamento, admissão nova e adotar a utilização de um intercooler.
Pretendo andar com 1bar de pressão (atualmente com 0.8bar - aproximados 180hp) e com booster para 1.5bar. A turbina que pretendo usar é uma SPA APL240 A/R .42.48 (ou ainda a mesma que utilizo hoje SPA1350 A/R .36.42).
Talvez um comando um pouco mais "alegre" (Em estudo, pois não conheço nenhuma receita para turbo).
A potencia que se espera é entre 250hp - 300hp.
Alguém conhece alguma receita de preparação para GM 1.6 8v Turbo?
E onde conseguir essas peças?
Sugestões são bem vindas.
Desculpe se já existe algum tópico parecido, não me dei ao trabalho de procurar.
Abraços,
LucasRP
[DÚVIDA] - Corsa 1.6 Turbo, peças para alta performance?
- sousaman
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Lucas,
Bom dia!
Você está vivo e com a pick up ainda?
Que bom!
Veja o tópico do JMarcelo: Depois de 18 meses a primeira quebra.....
Lá tem algumas informações.
O SemControle (nickosoft@bol.com.br) e o GSIT (rodolfo@mdmperformance.com.br), podem te ajudar tb.
Sempre estão por aqui, acredito que podem te ajudar em algo.
Abraços!
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Oi tudo bem? Os pistões vc pode usar da IAPEL vai pagar +- uns 1.000 nesse valor vem pistões, anéis e pino... as bielas voce pode usar da SCATT que saem aprox. 1.200,00.
Não te recomendo andar com 1,5 bar sem fazer nada no cabeçote, tem que melhorar os dutos de escape e se vc fizer um comando ele teria que ser assimétrico (maior angulação no escape) porem a injeção do Corsa não vai aceitar isso, aí voce teria que ou por um pigg-back ou trocar a injeção. Ou veja com o Overspeed se ele acerta seu carro no chip.
A SPA até um tempo vendia turbinas da Biaggio, se for dessa marca esqueça procure usar outra APL240 mas da Master Power que custa quase o mesmo.
Se vc usar uma APL240 ela é feita pra até 230/240cv, se for mais que isso recomendo uma APL525 com caracol .48
Veja bem todo o custo pra depois não ter que economizar em peças e detalhes importantes.
Abraços.
Não te recomendo andar com 1,5 bar sem fazer nada no cabeçote, tem que melhorar os dutos de escape e se vc fizer um comando ele teria que ser assimétrico (maior angulação no escape) porem a injeção do Corsa não vai aceitar isso, aí voce teria que ou por um pigg-back ou trocar a injeção. Ou veja com o Overspeed se ele acerta seu carro no chip.
A SPA até um tempo vendia turbinas da Biaggio, se for dessa marca esqueça procure usar outra APL240 mas da Master Power que custa quase o mesmo.
Se vc usar uma APL240 ela é feita pra até 230/240cv, se for mais que isso recomendo uma APL525 com caracol .48
Veja bem todo o custo pra depois não ter que economizar em peças e detalhes importantes.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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- LucasRP
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I'm alive!!! And I'm looking for more performance!!!sousaman escreveu:Lucas,
Bom dia!
Você está vivo e com a pick up ainda?
Que bom!
Veja o tópico do JMarcelo: Depois de 18 meses a primeira quebra.....
Lá tem algumas informações.
O SemControle (nickosoft@bol.com.br) e o GSIT (rodolfo@mdmperformance.com.br), podem te ajudar tb.
Sempre estão por aqui, acredito que podem te ajudar em algo.
Abraços!
hehehe...
Já tententei falar com o Sr. Marcelo, porém sumiu do mapa!
No tópico dele ele só fala o que ouve, mas não especifica o que ele fez...
Obrigado pela ajuda e abraços...
Fala GSIT (Rodolfo, certo?) tudo bem?Oi tudo bem? Os pistões vc pode usar da IAPEL vai pagar +- uns 1.000 nesse valor vem pistões, anéis e pino... as bielas voce pode usar da SCATT que saem aprox. 1.200,00.
Não te recomendo andar com 1,5 bar sem fazer nada no cabeçote, tem que melhorar os dutos de escape e se vc fizer um comando ele teria que ser assimétrico (maior angulação no escape) porem a injeção do Corsa não vai aceitar isso, aí voce teria que ou por um pigg-back ou trocar a injeção. Ou veja com o Overspeed se ele acerta seu carro no chip.
A SPA até um tempo vendia turbinas da Biaggio, se for dessa marca esqueça procure usar outra APL240 mas da Master Power que custa quase o mesmo.
Se vc usar uma APL240 ela é feita pra até 230/240cv, se for mais que isso recomendo uma APL525 com caracol .48
Veja bem todo o custo pra depois não ter que economizar em peças e detalhes importantes.
Abraços.
Eu realmente confundi... A turbina que eu deveria ter citado era a APL525, nas medidas que mencionei acima. Mas ainda não pretendo mexer em cabeçote não, e o comando acho que vou acabar não mechendo...
Pois meu pai usa o carro para ir trabalhar as vezes, então quero manter um funcionamento "comportado"...
Com essas bielas e pistões que você mencionou, andando com 1.0bar (1.5 - Booster) você acha que tenho uma boa confiabilidade no motor? Ou estou sujeito a muitas quebras?
Rodei 1 ano e quase 4 meses com ela do jeito que está hoje (Turbina SPA1350 @ 0.8bar) sem nenhum problema (mais de 40.000 km), e turbinei com o motor com 80.000km rodados. Agora, como citei acho que o 4º cilindro se foi (vela muito suja de óleo).
O que você me indicaria a fazer? Eu gostaria de chegar a uns 250hp.
Obrigado pelas dicas.
Abraços,
LucasRP
- LucasRP
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I'm alive!!! And I'm looking for more performance!!!sousaman escreveu:Lucas,
Bom dia!
Você está vivo e com a pick up ainda?
Que bom!
Veja o tópico do JMarcelo: Depois de 18 meses a primeira quebra.....
Lá tem algumas informações.
O SemControle (nickosoft@bol.com.br) e o GSIT (rodolfo@mdmperformance.com.br), podem te ajudar tb.
Sempre estão por aqui, acredito que podem te ajudar em algo.
Abraços!
hehehe...
Já tententei falar com o Sr. Marcelo, porém sumiu do mapa!
No tópico dele ele só fala o que ouve, mas não especifica o que ele fez...
Obrigado pela ajuda e abraços...
Fala GSIT (Rodolfo, certo?) tudo bem?Oi tudo bem? Os pistões vc pode usar da IAPEL vai pagar +- uns 1.000 nesse valor vem pistões, anéis e pino... as bielas voce pode usar da SCATT que saem aprox. 1.200,00.
Não te recomendo andar com 1,5 bar sem fazer nada no cabeçote, tem que melhorar os dutos de escape e se vc fizer um comando ele teria que ser assimétrico (maior angulação no escape) porem a injeção do Corsa não vai aceitar isso, aí voce teria que ou por um pigg-back ou trocar a injeção. Ou veja com o Overspeed se ele acerta seu carro no chip.
A SPA até um tempo vendia turbinas da Biaggio, se for dessa marca esqueça procure usar outra APL240 mas da Master Power que custa quase o mesmo.
Se vc usar uma APL240 ela é feita pra até 230/240cv, se for mais que isso recomendo uma APL525 com caracol .48
Veja bem todo o custo pra depois não ter que economizar em peças e detalhes importantes.
Abraços.
Eu realmente confundi... A turbina que eu deveria ter citado era a APL525, nas medidas que mencionei acima. Mas ainda não pretendo mexer em cabeçote não, e o comando acho que vou acabar não mechendo...
Pois meu pai usa o carro para ir trabalhar as vezes, então quero manter um funcionamento "comportado"...
Com essas bielas e pistões que você mencionou, andando com 1.0bar (1.5 - Booster) você acha que tenho uma boa confiabilidade no motor? Ou estou sujeito a muitas quebras?
Rodei 1 ano e quase 4 meses com ela do jeito que está hoje (Turbina SPA1350 @ 0.8bar) sem nenhum problema (mais de 40.000 km), e turbinei com o motor com 80.000km rodados. Agora, como citei acho que o 4º cilindro se foi (vela muito suja de óleo).
O que você me indicaria a fazer? Eu gostaria de chegar a uns 250hp.
Obrigado pelas dicas.
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- sousaman
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Lucas,
O JMarcelo está vivo.
Deu sinal de vida aqui no fórum um dia desses.
O pulso ainda pulsa......
Abraços!
O JMarcelo está vivo.
Deu sinal de vida aqui no fórum um dia desses.
O pulso ainda pulsa......
Tente entrar em contato com ele.LucasRP escreveu:I'm alive!!! And I'm looking for more performance!!!
hehehe...
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No tópico dele ele só fala o que ouve, mas não especifica o que ele fez...
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Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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Ressurgiu das próprias cinzas!!!JotaMarcelo escreveu:josepan1974@yahoo.com.br
UnderSpeed "acertando" Corsa? Deve ser no XIPE.
JMarcelo
O que houve? Como estão as coisas?
E-mail enviado...
Continua com o mesmo celular? Não consigo mais falar com você...
Abraços e aparece...
-
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[quote="JotaMarcelo"]josepan1974@yahoo.com.br
UnderSpeed "acertando" Corsa? Deve ser no XIPE.
JMarcelo[/quote]
JMarcelo,
favor não confundir novamente a pessoa que posta no forum com a oficina (que alias mudou de ramo e lugar)
Se vc tem experiência pessoal ou conhece alguem que tem reclamação do que [b]EU[/b] faço (apenas remapeamento) favor me contactar
UnderSpeed "acertando" Corsa? Deve ser no XIPE.
JMarcelo[/quote]
JMarcelo,
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Se vc tem experiência pessoal ou conhece alguem que tem reclamação do que [b]EU[/b] faço (apenas remapeamento) favor me contactar
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so to achando q a pressao ta alta pra vir com intercooler, ou eu q seria medrozim
ai ai pecas forjadas se tornando acessiveis...hummmm ainda monto sem fazer o motor, pra logo ter q fazer
mas com uma cv dessas pro seu pai andar vai estar um tanto diferente ja o carro.....
como é a alimentacao hj? e como pretende montar depois?
ai ai pecas forjadas se tornando acessiveis...hummmm ainda monto sem fazer o motor, pra logo ter q fazer
mas com uma cv dessas pro seu pai andar vai estar um tanto diferente ja o carro.....
como é a alimentacao hj? e como pretende montar depois?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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