[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Mushiba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 01:52:08 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mushiba »

o meu percebi isso quando comprei meu corsa 2002 modelo novo, tava piscando ai coloquei 10 reais pra ver quanto ele fazia, pois é meu 1º carro 1.0... andei uns 10 km o marcador começou a acender e foi no vermelho, depois de uns 10 km começou a piscar, andando na cidade, em trajeto casa, trabalho e casa, ai no outro dia o ponteiro subiu a saiu da linha vermelha, tipo fica oscilando que nem a galera fala ai, estranho era pra ser um problema ou outro.

Ah! e quando acende o ponteirinho, quantos km anda nessa reserva ( Corsa 2002 Modelo Novo 1.0 ) tanto cidade quanto na estrada


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

A grande variação no marcador causada pelo uso do Alcool se deve na maioria dos casos pela densidade do combustivel ser diferente. O peso das boias do tanque de combustivel são diferentes nos dois casos (Alcool Gasolina)para compensar isso ! ! !
Trocando para um bom Português de acordo com o combustivel usado a boia afunda mais ou menos fazendo o paine marcar errado.

Marcus Vinicius
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


rodrigoatr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 10:50:44 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoatr »

o meu tambem est marcando uns 15l a mais do que realmente tem, eu agradeceria um tutorial com fotos, fico no aguardo. E parabens que bom que deu certo no seu corsa. Ja tive quantum, parati, etc mas igual ao corsa não tinha conhecido muito bom ocarro
Rodrigo


rodrigoatr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 10:50:44 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoatr »

o meu tambem est marcando uns 15l a mais do que realmente tem, eu agradeceria um tutorial com fotos, fico no aguardo. E parabens que bom que deu certo no seu corsa. Ja tive quantum, parati, etc mas igual ao corsa não tinha conhecido muito bom ocarro
Rodrigo


Allen
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 08:07:14 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Allen »

[b]Amigos, pelos relato dos nossos amigos me parecer realmente um problema mesmo do corsa, porém tenho um relato do meu último corsa weekend gls vemelho 1.6 gasolina que vendi a alguns meses...

Ele marcava corretamente tanto é que eu sempre me baseava na marcação dele pra ir e vir as vezes estava duro e pelo costume sabia quanto dava pra andar! Por várias vezes deixei chegar no meio do vermelho até passava mas quando fazia a curva muito forte ele apagava!!! isso me diza que estava apenas no VAPOR quando completava dava algo depois de 40L detalhe marcava cheio ou meio tanque exatamente!!! kkkkk Mas nunca fiquei na mão! vendi por problemas no documento...

Espero que tenha ajudado![/b] ::?


Grazi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 15 2009f Março 2009 01:06:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Grazi »

Oi pessoal... meu tb tem os mesmos problemas.... pontero nao sai da reserva....até qui um dia fikei na mão... e la vai buscar gasosa com garrafinha :?
Não resolvi o problema... mas marco pelos kilometros rodado...rsrs :D
Marco tipow, ele roda 10km por litro... se colocar 10 litros... anda 100 km :D
Foi uma soluçõa...rsrs
bju a todos....


jnr corsinha
:: ST ::
Mensagens: 887
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

o meu quando pegeuei não marcava nada ai mandei ver oque era o cara fez uns teste e o ponteiro ia ate o fim tanque cheio troco a boia que estava daninficada coloco uma nova que eu mesmo comprei depois de ter trocado ele so marca meio tanque porque sera


marcosteles
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 07 2009f Abril 2009 02:53:23 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcosteles »

Pessoal, tenho um corsa sedan 2002 modelo novo somente a gasolina, o marcador tb está louco, hora marca na metado, hora desce pra reserva, o mecânico já trocou a bóia, apesar de não ser nela o problema, defeito de mecânico que troca sem pegar um multímetro e testar, depois de ler este e outros tópicos aqui aprendi como ela funcionar, daí resolvi testar a minha nova pra ver, resultado, com o multímetro percebi que ela está variando a resistência normalmente, simullando o tanque cheio a resistência cai para quase zero e simulando o tanque vazio ela sobe para mais de 200 hons. Dei tb um curto nos cabos do rabicho que sai ba bóia e vai para o painél, e o ponteiro fica do mesmo jeito, no meio, qdo deveria subir como cheio, com o teste de tensão na bóia vi que a tensão na mesma varia qdo vou variando a posição dela, ou seja ela tá funcionando pérfeitamente, o problema é outro, parece que o painel, o que move o ponteiro é uma bobina, onde fica esta bobina, alguém sabe? será que poderia ser outra coisa? tem algum relê ou fusível que faz parte do circuito de medição?

Obrigado!


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Galera o seguinte, o meu antigo corsa marcava a gasolisa precisa, tanto que sempre andava com 5 reais tranqüilo pois me guiava no ponteiro, eu descobri que no mesmo lugar onde fica a central do carro porém do lado do motor atem unas klances parecido com cartuchos de videogame tipo (Super Nes), que quando ficam mal encaixados ou sujas as conecções da pau no ponteiro da gasol e outros lances tb, verifica ali nesse ponto


rodrigo1206
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 11:32:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo1206 »

:wink: pow show de bola o que foi feito pela vanessa! o meu marcador parou de funcionar depois que eu abri a tampa do tanque pra verificar se tinha algum problema e depois disto nunca mais funcionou.
vou ver c o problema é parecido com este!! mas vlw!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”