Olá, meu corsa 1.4 EFI 95 GL esta fazendo na faixa de 6,5 á 7 K/L com gasolina, velas e filtro de ar novos, e andando sempre até no máximo 2.750 RPM, depois de quente a lenta fica oscilando e cai muito dando a impressão de que o carro vai morrer e uma vez ou outra quando ligo o carro ele embola e falha, ai só vai se mete o pezão na embreagem e passa dos 3.000, mas isto não é sempre e é quando ligo o carro e tento sair, então, no dia em que troquei o filtro reparei em uma tampa na frente da entrada de ar para o filtro que parece trabalhar com mola ou pressão, o mecanico havia falado que era a vacuo, (meu corsa 99 1.0 MPFI não tinha isto), então andei testando com o carro ligado e aquilo não mexe, e na posição que ele se encontra acredito eu que não deixe passar muito ar e consequentemente menos ar e mais gasolina...
queria saber se isto realmente procede e se posso deixar quela tampa aberta para o otro lado, pois no outro lado tmb te uma entrada de ar, que não vai para a borboleta, na ultima foto estou segurando a tampa na posição que pretendo deixar...
EM PRIMEIRO LUGAR LIMPE ESTA TAMPA, POIS PARECE QUE VC PARTICIPOU DE UM RALLY, VAMOS LÁ ESTA TAMPA FOI ELABORADA PARA OS MODELOS DE CORSA DE EXPORTAÇÃO, ACHO QUE O SEU VEÍCULO SE ENQUADRA, POIS NOS PAÍSES FRIOS TEM UMA EXIGÊNCIA DE AR QUENTE PARA QUE O MOTOR PERMANEÇA FUNCIONANDO, CARA PODE TIRAR ESTA VÁLVULA OU SENÃO SENTIR CONFIANÇA TRAVE-A COM UM ARAME OU ALGO QUE TENHA A SEU ALCANCE E TESTE-O QUE IRÁ MELHORAR MUITO, PRINCIPALMENTE NA LENTA..
Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...
glauco.paulo escreveu:EM PRIMEIRO LUGAR LIMPE ESTA TAMPA, POIS PARECE QUE VC PARTICIPOU DE UM RALLY, VAMOS LÁ ESTA TAMPA FOI ELABORADA PARA OS MODELOS DE CORSA DE EXPORTAÇÃO, ACHO QUE O SEU VEÍCULO SE ENQUADRA, POIS NOS PAÍSES FRIOS TEM UMA EXIGÊNCIA DE AR QUENTE PARA QUE O MOTOR PERMANEÇA FUNCIONANDO, CARA PODE TIRAR ESTA VÁLVULA OU SENÃO SENTIR CONFIANÇA TRAVE-A COM UM ARAME OU ALGO QUE TENHA A SEU ALCANCE E TESTE-O QUE IRÁ MELHORAR MUITO, PRINCIPALMENTE NA LENTA..
ESPERO TER AJUDADO.
OK, vou providenciar uma limpeza,e vou ver se tiro fora o travo a mesma, fiquei com medo de tirar sem ter noção de que serviria, mas sendo acho que é por isto que meu carro fica com a lenta la em baixo depois de quente e parece que vai morrer, Obrigado.
eddie13 escreveu:Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...
ABs!
Vou arrancar quela mangueira tmb, depois de uma limpeza na caixa do filtro (o filtro é novo), deixar aquela tampinha totalmente aberta para entrada de ar a mesma vai fechar a entrada que trazia ar quente do motor, pois mesmo sem a mangueira que vinha do coletor passa um pouco de ar quente, acho que vai deixar minha lenta correta, pois quando ligava o carro, ele ficava em 1000 RPM e depois de quente ela caia la para faltandu um risquinho para encostar, parecia que o carro ia morer, acho que isto junto da troca do sensor de temperatura que comprei, uma limpada no atuador de marcha lenta melhorem a minha lenta e espero que tmb ,elhore meu consumo, 6,5 na gasosa ta feia a coisa, obrigado pela ajuda.
eddie13 escreveu:Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...
ABs!
Vou arrancar quela mangueira tmb, depois de uma limpeza na caixa do filtro (o filtro é novo), deixar aquela tampinha totalmente aberta para entrada de ar a mesma vai fechar a entrada que trazia ar quente do motor, pois mesmo sem a mangueira que vinha do coletor passa um pouco de ar quente, acho que vai deixar minha lenta correta, pois quando ligava o carro, ele ficava em 1000 RPM e depois de quente ela caia la para faltandu um risquinho para encostar, parecia que o carro ia morer, acho que isto junto da troca do sensor de temperatura que comprei, uma limpada no atuador de marcha lenta melhorem a minha lenta e espero que tmb ,elhore meu consumo, 6,5 na gasosa ta feia a coisa, obrigado pela ajuda.
[quote="eddie13"][quote="Gargalo"][quote="eddie13"]Acho que procede mesmo... Pode tampar eu deixar totalmente aberta. A mangueira que sai da capa do coletor pode arrancar fora que não serve pra nada a não ser mandar ar quente pra dentro da caixa...
ABs![/quote]
Vou arrancar quela mangueira tmb, depois de uma limpeza na caixa do filtro (o filtro é novo), deixar aquela tampinha totalmente aberta para entrada de ar a mesma vai fechar a entrada que trazia ar quente do motor, pois mesmo sem a mangueira que vinha do coletor passa um pouco de ar quente, acho que vai deixar minha lenta correta, pois quando ligava o carro, ele ficava em 1000 RPM e depois de quente ela caia la para faltandu um risquinho para encostar, parecia que o carro ia morer, acho que isto junto da troca do sensor de temperatura que comprei, uma limpada no atuador de marcha lenta melhorem a minha lenta e espero que tmb ,elhore meu consumo, 6,5 na gasosa ta feia a coisa, obrigado pela ajuda.[/quote]
Posta pra gente ai o resultado!
Pode ajudar outras pessoas... :D
Abraço[/quote]
Opa, a tampa ja arraquei fora e a mangueira do coletor tmb, o sensor de temperatura não troquei pois ainda não vi onde ele esta localizado, e pra completar minha bateria arriou, e meu motor ta fazendu tec tec na lenta quando liga e esta frio, depois de quente o barulho fica baixinho, hoje completa 90 dias que comprei o carro e acaba minha garantia, e o mecanico que eu ia levar o carro pra olhar e diagnosticar (o que tenho quase certeza que é borra de oleo no cabeçote dificultando a passagem do oleo para cima quando o carro esta frio) não vou poder levar pois aqui em Brusque SC ta um caos, deu enchente final de semana e tem deslizamentos de terra em td que é lugar impossibilitando lugares como o tal mecaninco que iria olhar meu carro, mas então, logo que eu estiver com bateria nova, descoberto o tal tec tec, sensor trocado, e ja ia me esquecendo, verificar se a ventoinha esta ligando pois nã lembro de ter ligado nenhuma vez até hj o carro podendo rodar normalmente vou postar resultados gerais ok galera...
ABs!
Posta pra gente ai o resultado!
Pode ajudar outras pessoas...
Abraço
Opa, a tampa ja arraquei fora e a mangueira do coletor tmb, o sensor de temperatura não troquei pois ainda não vi onde ele esta localizado, e pra completar minha bateria arriou, e meu motor ta fazendu tec tec na lenta quando liga e esta frio, depois de quente o barulho fica baixinho, hoje completa 90 dias que comprei o carro e acaba minha garantia, e o mecanico que eu ia levar o carro pra olhar e diagnosticar (o que tenho quase certeza que é borra de oleo no cabeçote dificultando a passagem do oleo para cima quando o carro esta frio) não vou poder levar pois aqui em Brusque SC ta um caos, deu enchente final de semana e tem deslizamentos de terra em td que é lugar impossibilitando lugares como o tal mecaninco que iria olhar meu carro, mas então, logo que eu estiver com bateria nova, descoberto o tal tec tec, sensor trocado, e ja ia me esquecendo, verificar se a ventoinha esta ligando pois nã lembro de ter ligado nenhuma vez até hj o carro podendo rodar normalmente vou postar resultados gerais ok galera...
Ola, vou desenterrar o topico melhor doque criar outro com o mesmo assunto kk, mais sera que alguem poderia me informar se realmente tem que deixar essa tampinha aberta, pois a minha caixa de ar é igualzinha essa da foto, so um pouquinho mais limpa ne, mais ae galera se alguem puder ajudar agradeço muito