Boa tarde
Alguem por aqui sabe como proceder para fazer a troca correta da junta da tampa do comando de válvulas do corsa 8v?
Ja gastei 2 juntas (de cortiça ) e o vazamento se mantem...
A que estava antes era de borracha e eu não notei a presença de cola para juntas.
Desde ja agradeço a todos.
[DÚVIDA] - Como trocar junta da tampa do comando de válvula?
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bom amigo, meu carro tambem tava vazando e eu mesmo troquei, pelo que sei nao se deve passar cola na junta quando ela for de cortiça a cola vai fazer com que ela deslize na hora que vc aperta os parafusos e vai causar vazamento... compre uma junta de boa qualidade, limpe a borda da tampa e a borda do cabeçote... coloque a junta e ai vem o principal:
vc tem que apertar o parafuso em X pra que nao danifique nem a junta nem a tampa.. aperte nesta sequencia...
1 3 5 7
2 4 6 8
sacou?
primeiro apenas encoste o parafuso na tampa, depois vc vem dando aperto seguindo a sequencia.. nao tem erro , vai para de vazar :wink:
vc tem que apertar o parafuso em X pra que nao danifique nem a junta nem a tampa.. aperte nesta sequencia...
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sacou?
primeiro apenas encoste o parafuso na tampa, depois vc vem dando aperto seguindo a sequencia.. nao tem erro , vai para de vazar :wink:
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MEU AMIGO
Essa informação que me deu quanto ao uso de cola em junta de cortiça foi esplendida.
Acredito que 100% dos meus problemas com óleo estarão resolvidos....
So me restou mais uma duvidazinha.... A junta do carter sendo de cortiça não utilizaria cola,
Mas neste caso a junta vedaria o oleo em alta pressão???
Muito Obrigado!!
Essa informação que me deu quanto ao uso de cola em junta de cortiça foi esplendida.
Acredito que 100% dos meus problemas com óleo estarão resolvidos....
So me restou mais uma duvidazinha.... A junta do carter sendo de cortiça não utilizaria cola,
Mas neste caso a junta vedaria o oleo em alta pressão???
Muito Obrigado!!
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Sim, veda sem problemas. Comprei a minha na autorizada gm. É de cortiça e vem com espassadores. Veda perfeitamente.wdomingos escreveu:MEU AMIGO
Essa informação que me deu quanto ao uso de cola em junta de cortiça foi esplendida.
Acredito que 100% dos meus problemas com óleo estarão resolvidos....
So me restou mais uma duvidazinha.... A junta do carter sendo de cortiça não utilizaria cola,
Mas neste caso a junta vedaria o oleo em alta pressão???
Muito Obrigado!!
Quanto a ordem de aperto dos parafusos da tampa, o correto é assim:
1 7 5 3
4 8 6 2
Espero ter ajudado
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Excelente!
Vou comprar uma junta nova pro carter!
Quanto a junta da tampa do comando eu fiz como o amigo sugeriu e ficou PERFEITO rodei 100KM e não apareceu 1 sinal de vazamento!!!!! =D
Vou comprar uma junta nova pro carter!
Quanto a junta da tampa do comando eu fiz como o amigo sugeriu e ficou PERFEITO rodei 100KM e não apareceu 1 sinal de vazamento!!!!! =D
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rafael2san escreveu:Sim, veda sem problemas. Comprei a minha na autorizada gm. É de cortiça e vem com espassadores. Veda perfeitamente.wdomingos escreveu:MEU AMIGO
Essa informação que me deu quanto ao uso de cola em junta de cortiça foi esplendida.
Acredito que 100% dos meus problemas com óleo estarão resolvidos....
So me restou mais uma duvidazinha.... A junta do carter sendo de cortiça não utilizaria cola,
Mas neste caso a junta vedaria o oleo em alta pressão???
Muito Obrigado!!
Quanto a ordem de aperto dos parafusos da tampa, o correto é assim:
1 7 5 3
4 8 6 2
Espero ter ajudado
Desculpe Wdomingos fiz confusao! a sequencia de aperto da junta é como nosso amigo disse acima!!!
É isso ai, junta de cortiça sem cola!!!!! Fica FINO!!!
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semcontrole se desenterrar tópicos não for pode deletar...
pegando carona nesse tópico, então as juntas de cortiça não necesseita de cola nas partes?
Estou com esse problema outra vez de vazar oleo pela junta. Lembro-me que passei aquela cola 3M vermelha nas faces da junta.
pegando carona nesse tópico, então as juntas de cortiça não necesseita de cola nas partes?
Estou com esse problema outra vez de vazar oleo pela junta. Lembro-me que passei aquela cola 3M vermelha nas faces da junta.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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nunca usei cola na tampa de valvula
pode ser pelo tempo....qnd peguei o corsa 0km, na revisao de 5K foi trocada a do carter pq ja tava melejando...eu so andava moendo, ai disseram q a temperatura do oleo ajudava nisso...nao sei mesmo, pq se for assim, quero ver o q sobra com turbo
pode ser pelo tempo....qnd peguei o corsa 0km, na revisao de 5K foi trocada a do carter pq ja tava melejando...eu so andava moendo, ai disseram q a temperatura do oleo ajudava nisso...nao sei mesmo, pq se for assim, quero ver o q sobra com turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Positivo.
Ontem conversando com o mecanico, o mesmo me relatou que junta de cortiça não precisa de cola.
Uma boa indicação de marca/fabricante de junta: Taranto ou Sabó.
Realmente tem diferença, viu, as juntas da Sabó são bem superiores as marcas genéricas. Ela tem bastante borracha do que flocos de cortiça em relação as outras marcas que vi por aqui.
Genérica R$6,00, Sabó R$10,00 e na autorizada R$30,00 (nem chequei de perto porque com certeza era da Sabó).
A junta do carter R$20,00 Sabó.
Ontem conversando com o mecanico, o mesmo me relatou que junta de cortiça não precisa de cola.
Uma boa indicação de marca/fabricante de junta: Taranto ou Sabó.
Realmente tem diferença, viu, as juntas da Sabó são bem superiores as marcas genéricas. Ela tem bastante borracha do que flocos de cortiça em relação as outras marcas que vi por aqui.
Genérica R$6,00, Sabó R$10,00 e na autorizada R$30,00 (nem chequei de perto porque com certeza era da Sabó).
A junta do carter R$20,00 Sabó.
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