[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Eu to interessado aqui em sampa esta duro de encontrar um cara q mange de remapiamento.
Gasto 100 reais por semana de gasolina, to louco para converter ou deixar ele flex, q ai sobraria ate mais grana final do mes kkkk...

POr isso queria tirar mais duvidas. tipo:

onde fica essa central

onde ta esse chip

se eu mandar a central da para andar com o carro

qt tempo levaria para central voltar com o chip.

ou se ele tem brother em sampa de confinaça q faz..


essas duvidas basicas baisicas.


gmcezar
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 07:12:43 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gmcezar »

Vou responder na medida do que sei:

No meu Corsa ano 97 a central fica do lado direito dos pés do carona dianteiro, onde tem uma proteção plástica que vai do carpete até embaixo do porta-luvas, fica ali dentro, e o chip fica dentro da central, no caso do modelo do meu o chip é só encaixado, nos corsas novos (creio) o chip é soldado, motivo pleo qual a central deve ser mandada toda.

O carro não anda sem a central, fica "morto", visto que não há quem controle a parte eletrônica do carro.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

gmcezar escreveu:Vou responder na medida do que sei:

No meu Corsa ano 97 a central fica do lado direito dos pés do carona dianteiro, onde tem uma proteção plástica que vai do carpete até embaixo do porta-luvas, fica ali dentro, e o chip fica dentro da central, no caso do modelo do meu o chip é só encaixado, nos corsas novos (creio) o chip é soldado, motivo pleo qual a central deve ser mandada toda.

O carro não anda sem a central, fica "morto", visto que não há quem controle a parte eletrônica do carro.
Quase isso, ou melhor, pior que isso...
A verdade é que essa central nem tem chip, agente remapeia o processador via cabo na bancada ou no conector OBD2


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Felipe Merli escreveu:Eu to interessado aqui em sampa esta duro de encontrar um cara q mange de remapiamento.
Gasto 100 reais por semana de gasolina, to louco para converter ou deixar ele flex, q ai sobraria ate mais grana final do mes kkkk...

POr isso queria tirar mais duvidas. tipo:

onde fica essa central

onde ta esse chip

se eu mandar a central da para andar com o carro

qt tempo levaria para central voltar com o chip.

ou se ele tem brother em sampa de confinaça q faz..


essas duvidas basicas baisicas.
Amigo, acho que vc não vem lendo o tópico. Tenha certeza é um material vasto de informações para quem a busca...
Em SP, tem o overspeed que mexe com remapeamento e na Bahia o Leonardo Secco.
Bem, agora é vc efetivar suas consultas com eles.


Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Amigo, acho que vc não vem lendo o tópico. Tenha certeza é um material vasto de informações para quem a busca...
Sim realmente não li o tópico inteiro 33 pg fiquei realmente com preguiça, pulei algumas partes. Só vi sobre o Leandro fazia esse trabalho e muito bem elogiado.

Nas partes que eu li não vi sobre a “overspeed “ já que vc recomendou vou dar uma olha por la. E vê se faço a conversão. Obrigado!!!


Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

E Leonardo botei leandro sorry :(


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Se precisar de algo... to por aqui... me manda uma MP


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

aproveitando o tópico vi o pessoal falando em adaptar refil da bomba de combustivel até de santana em conrsa..

Estou com um problema

coloquei meu corsa pra rodar no alcoole a bomba ja apresenta falhas, ela até da trancos vai queimar qualquer hora. num a bosch e nem a delphi souberam responder minha duvida.. posso trocar o refil do meu corsa 1997 1.0 8v mpf1 por algum refil de celta ou corsa?

se sim qual seriam os modelos mais compativeis?

obrigado!!


valug
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:03:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valug »

Olá corseiros, infelizmente tive que vender minha máquina, pra poder investir em uma casa (casei rsrsrs) então tirei o Chip p/alcool e a partida a frio, vendi ele original, estou até com saudades snif snif ótimo carro!

Bom o CHIP é pra Corsa 1.0 MPFI, eu comprei com o Leonardo da Race Chips, que está sempre aqui, o chip é muito excelente, não falha, o carro ganha mais potência (dei tanto pau em 1.0 rsrsrs) e vc roda no alcool sossegado, nunca troquei bomba, rodei 01 ano com ele, mas precisa ver se pode colocar em outro carro sem reprogramar.

CHIP P/ALCOOL + ADPATADOR (NECESSÁRIO) + PARTIDA À FRIO (RESERVATÓRIO COM MOTOR) = R$ 60,00 + frete por conta do comprador

Qualquer coisa podem me enviar email ou msn = joseval.hb@hotmail.com

abçs à todos os corseiros!!!!


edu_zombie
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Dezembro 2008 05:39:01 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_zombie »

Converti o meu faz 1 ano e meio, só que nunca me agradou o desempenho do carro, acho que ele perdeu potencia e as vezes fica segurando é um pouco chato isso, a economia compensa, isso já que rodo d+, tá fazendo 9,5 no alcool fazia 16 KM/l antigamente na estrada.
O Aparelho é um da Scanitec alcool/Gasolina, instalei também um kit partida frio, até hoje, já rodei uns 50 MIL KM com o kit, e a bomba é a original, e dizem pra não deixar na reserva, mas como rodo muito acaba indo pra reserva direto, o UNICO cuidado que tenho é a cada 10 MIL KM trocar o filtro de combustivel, e 1 vez por Mês colocar meio tanque só de gasolina, rodo o restante do tempo 100% no alcool.
O Problema é que estou ficando de saco cheio do carro xoxo, e das seguradas que dá quando se acelera (tipo quando voçe vai sair, retormar ele dá uma segurada e depois desenvolve), tenho que acabar enfiando o pé pra andar e acaba gastando mais.
Qual a recomendalçao de voçes pra acabar o problema? me recomendaram já, trocar os bicos, abrir os originais, instalar uma dosadora de comb, o que fazer? com o alcool devia andar mais tá muito fraco o carro, nunca fiz limpreza de bico nele, no mês passado completei o tanque e coloquei 2 litros de querosene Jacaré pra limpar a injeção.
O carro é um corsa sedan MIllenium 2002 MPFI


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”