Eu to interessado aqui em sampa esta duro de encontrar um cara q mange de remapiamento.
Gasto 100 reais por semana de gasolina, to louco para converter ou deixar ele flex, q ai sobraria ate mais grana final do mes kkkk...
POr isso queria tirar mais duvidas. tipo:
onde fica essa central
onde ta esse chip
se eu mandar a central da para andar com o carro
qt tempo levaria para central voltar com o chip.
ou se ele tem brother em sampa de confinaça q faz..
essas duvidas basicas baisicas.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
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Vou responder na medida do que sei:
No meu Corsa ano 97 a central fica do lado direito dos pés do carona dianteiro, onde tem uma proteção plástica que vai do carpete até embaixo do porta-luvas, fica ali dentro, e o chip fica dentro da central, no caso do modelo do meu o chip é só encaixado, nos corsas novos (creio) o chip é soldado, motivo pleo qual a central deve ser mandada toda.
O carro não anda sem a central, fica "morto", visto que não há quem controle a parte eletrônica do carro.
No meu Corsa ano 97 a central fica do lado direito dos pés do carona dianteiro, onde tem uma proteção plástica que vai do carpete até embaixo do porta-luvas, fica ali dentro, e o chip fica dentro da central, no caso do modelo do meu o chip é só encaixado, nos corsas novos (creio) o chip é soldado, motivo pleo qual a central deve ser mandada toda.
O carro não anda sem a central, fica "morto", visto que não há quem controle a parte eletrônica do carro.
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Quase isso, ou melhor, pior que isso...gmcezar escreveu:Vou responder na medida do que sei:
No meu Corsa ano 97 a central fica do lado direito dos pés do carona dianteiro, onde tem uma proteção plástica que vai do carpete até embaixo do porta-luvas, fica ali dentro, e o chip fica dentro da central, no caso do modelo do meu o chip é só encaixado, nos corsas novos (creio) o chip é soldado, motivo pleo qual a central deve ser mandada toda.
O carro não anda sem a central, fica "morto", visto que não há quem controle a parte eletrônica do carro.
A verdade é que essa central nem tem chip, agente remapeia o processador via cabo na bancada ou no conector OBD2
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Amigo, acho que vc não vem lendo o tópico. Tenha certeza é um material vasto de informações para quem a busca...Felipe Merli escreveu:Eu to interessado aqui em sampa esta duro de encontrar um cara q mange de remapiamento.
Gasto 100 reais por semana de gasolina, to louco para converter ou deixar ele flex, q ai sobraria ate mais grana final do mes kkkk...
POr isso queria tirar mais duvidas. tipo:
onde fica essa central
onde ta esse chip
se eu mandar a central da para andar com o carro
qt tempo levaria para central voltar com o chip.
ou se ele tem brother em sampa de confinaça q faz..
essas duvidas basicas baisicas.
Em SP, tem o overspeed que mexe com remapeamento e na Bahia o Leonardo Secco.
Bem, agora é vc efetivar suas consultas com eles.
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Sim realmente não li o tópico inteiro 33 pg fiquei realmente com preguiça, pulei algumas partes. Só vi sobre o Leandro fazia esse trabalho e muito bem elogiado.Amigo, acho que vc não vem lendo o tópico. Tenha certeza é um material vasto de informações para quem a busca...
Nas partes que eu li não vi sobre a “overspeed “ já que vc recomendou vou dar uma olha por la. E vê se faço a conversão. Obrigado!!!
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E Leonardo botei leandro sorry
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aproveitando o tópico vi o pessoal falando em adaptar refil da bomba de combustivel até de santana em conrsa..
Estou com um problema
coloquei meu corsa pra rodar no alcoole a bomba ja apresenta falhas, ela até da trancos vai queimar qualquer hora. num a bosch e nem a delphi souberam responder minha duvida.. posso trocar o refil do meu corsa 1997 1.0 8v mpf1 por algum refil de celta ou corsa?
se sim qual seriam os modelos mais compativeis?
obrigado!!
Estou com um problema
coloquei meu corsa pra rodar no alcoole a bomba ja apresenta falhas, ela até da trancos vai queimar qualquer hora. num a bosch e nem a delphi souberam responder minha duvida.. posso trocar o refil do meu corsa 1997 1.0 8v mpf1 por algum refil de celta ou corsa?
se sim qual seriam os modelos mais compativeis?
obrigado!!
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Olá corseiros, infelizmente tive que vender minha máquina, pra poder investir em uma casa (casei rsrsrs) então tirei o Chip p/alcool e a partida a frio, vendi ele original, estou até com saudades snif snif ótimo carro!
Bom o CHIP é pra Corsa 1.0 MPFI, eu comprei com o Leonardo da Race Chips, que está sempre aqui, o chip é muito excelente, não falha, o carro ganha mais potência (dei tanto pau em 1.0 rsrsrs) e vc roda no alcool sossegado, nunca troquei bomba, rodei 01 ano com ele, mas precisa ver se pode colocar em outro carro sem reprogramar.
CHIP P/ALCOOL + ADPATADOR (NECESSÁRIO) + PARTIDA À FRIO (RESERVATÓRIO COM MOTOR) = R$ 60,00 + frete por conta do comprador
Qualquer coisa podem me enviar email ou msn = joseval.hb@hotmail.com
abçs à todos os corseiros!!!!
Bom o CHIP é pra Corsa 1.0 MPFI, eu comprei com o Leonardo da Race Chips, que está sempre aqui, o chip é muito excelente, não falha, o carro ganha mais potência (dei tanto pau em 1.0 rsrsrs) e vc roda no alcool sossegado, nunca troquei bomba, rodei 01 ano com ele, mas precisa ver se pode colocar em outro carro sem reprogramar.
CHIP P/ALCOOL + ADPATADOR (NECESSÁRIO) + PARTIDA À FRIO (RESERVATÓRIO COM MOTOR) = R$ 60,00 + frete por conta do comprador
Qualquer coisa podem me enviar email ou msn = joseval.hb@hotmail.com
abçs à todos os corseiros!!!!
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Converti o meu faz 1 ano e meio, só que nunca me agradou o desempenho do carro, acho que ele perdeu potencia e as vezes fica segurando é um pouco chato isso, a economia compensa, isso já que rodo d+, tá fazendo 9,5 no alcool fazia 16 KM/l antigamente na estrada.
O Aparelho é um da Scanitec alcool/Gasolina, instalei também um kit partida frio, até hoje, já rodei uns 50 MIL KM com o kit, e a bomba é a original, e dizem pra não deixar na reserva, mas como rodo muito acaba indo pra reserva direto, o UNICO cuidado que tenho é a cada 10 MIL KM trocar o filtro de combustivel, e 1 vez por Mês colocar meio tanque só de gasolina, rodo o restante do tempo 100% no alcool.
O Problema é que estou ficando de saco cheio do carro xoxo, e das seguradas que dá quando se acelera (tipo quando voçe vai sair, retormar ele dá uma segurada e depois desenvolve), tenho que acabar enfiando o pé pra andar e acaba gastando mais.
Qual a recomendalçao de voçes pra acabar o problema? me recomendaram já, trocar os bicos, abrir os originais, instalar uma dosadora de comb, o que fazer? com o alcool devia andar mais tá muito fraco o carro, nunca fiz limpreza de bico nele, no mês passado completei o tanque e coloquei 2 litros de querosene Jacaré pra limpar a injeção.
O carro é um corsa sedan MIllenium 2002 MPFI
O Aparelho é um da Scanitec alcool/Gasolina, instalei também um kit partida frio, até hoje, já rodei uns 50 MIL KM com o kit, e a bomba é a original, e dizem pra não deixar na reserva, mas como rodo muito acaba indo pra reserva direto, o UNICO cuidado que tenho é a cada 10 MIL KM trocar o filtro de combustivel, e 1 vez por Mês colocar meio tanque só de gasolina, rodo o restante do tempo 100% no alcool.
O Problema é que estou ficando de saco cheio do carro xoxo, e das seguradas que dá quando se acelera (tipo quando voçe vai sair, retormar ele dá uma segurada e depois desenvolve), tenho que acabar enfiando o pé pra andar e acaba gastando mais.
Qual a recomendalçao de voçes pra acabar o problema? me recomendaram já, trocar os bicos, abrir os originais, instalar uma dosadora de comb, o que fazer? com o alcool devia andar mais tá muito fraco o carro, nunca fiz limpreza de bico nele, no mês passado completei o tanque e coloquei 2 litros de querosene Jacaré pra limpar a injeção.
O carro é um corsa sedan MIllenium 2002 MPFI
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