Então amigos segue o parecer do conserto:
Conforme as descrições anteriores, foram feitas diversas checagens como bomba, filtros, TBI, centralina, bobina, velas, sensores, parte elétrica etc.. e tudo constava como normal.
O scanner não identificava nenhuma anomalia, então o mecânico concluiu que o problema era o MOTOR DE PASSE, trocou a peça e pronto voltou a funcionar e não morreu mais após quente.
Como vcs sabem esses mecânicos de hoje dificilmente detalham o problema, e no me caso Ele me explicou por cima o que tava acontecendo, tipo essa peça estava enviando mais oxigênio e com isso a injeção tbm enviava mais combustível onde afogava o carro, tipo encharcava as velas etc.
Ainda fiquei na duvida, pois como disse o carro de manha ou quando frio pegava normalmente, so após quente que não pegava, não consegui relacionar essa peça com o problema apresentado, será que alguém aqui do clube sabe a função do MOTOR DE PASSE e qual os sintomas apresentado quando está com defeito?
Em relação a gastos ficou no total de R$ 350,00
R$ 140,00 do motor de passe
R$ 120,00 de mão de obra
R$ 90,00 de limpeza de injeção, troca de filtro e pré-filtro, óleo.
Bom é isso, agora o carro esta bom e o dono feliz.
Abc.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna