Speedy,
Realmente p/ chegar a ver a peça quebrada tive que desmontar td estes itens que vc citou é fácil já estou acostumado, e o interessante que depois de anos sem mexer, lembrei de como fazia.
Como vc fez, comprou a peça e forçou ela no buraco? è realmente 2 peças uma em cima e outra embaixo? Comprou na concessionária?
Não pretendo azer nada além disso pois, não há nenhum tipo de barulho ou folga na direção. Vou perguntar p/ p Junior se ele havia trocado as buchas anteriormente, pois está em firme.
[]´s
[Solução] Folga na direção - Corsa B
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Isso, forcei a mesma no buraco, ela entrou normalmente. Agora eu tive que trocar 2 vezes. A primeira, o mecanico fez cagada e parece que quebrou a travinha. então volta e meia esta peça soltava e o volante ficava todo solto. Depois eu comprei outra nova, e seguindo o manual de manutenção do corsa consegui trocar. Foi muito facil . Para trocar so precisa soltar o parafuso que pega lá embaixo perto dos pedais e que liga as duas partes da coluna. Então isto ira permitir que o antigo rolamento desça e o novo seja inserido.ValterJunior escreveu:Speedy,
Realmente p/ chegar a ver a peça quebrada tive que desmontar td estes itens que vc citou é fácil já estou acostumado, e o interessante que depois de anos sem mexer, lembrei de como fazia.
Como vc fez, comprou a peça e forçou ela no buraco? è realmente 2 peças uma em cima e outra embaixo? Comprou na concessionária?
Não pretendo azer nada além disso pois, não há nenhum tipo de barulho ou folga na direção. Vou perguntar p/ p Junior se ele havia trocado as buchas anteriormente, pois está em firme.
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Agora tem uma outra peça que é encaixada por cima e só pode ser cololacada tirando o volante completamente. Ai tem que tirar as chaves de seta, e isto dá acesso a coluna de direção.
Creio que esta não precise trocar no seu carro, pois este não da problema geralmente. Trocando a peça do meio já resolve.
Venha ca, eu to meio sumido estes dias e parece que perdi um fato importante... Eu entendi bem ou estamos falando do Hulk ?
A peça custou na concessionária 21 reais na época. Nao compre a paralela, ela parte facil.
Abração!!!
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Estamos falando de um Corsa vindo de Extrema-MG!
Cara, não sei se esamos falando da mesma peça, a que estou me referindo é uma espécie de trava plástica, que parece uma cheveta, na cor branca que foca atrás do volante. Para ter acesso a ela precisa retirar as capas plásticas, mas para troca-la precisa soltar a barra de direção na parte de baixo?
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Cara, não sei se esamos falando da mesma peça, a que estou me referindo é uma espécie de trava plástica, que parece uma cheveta, na cor branca que foca atrás do volante. Para ter acesso a ela precisa retirar as capas plásticas, mas para troca-la precisa soltar a barra de direção na parte de baixo?
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Pelo que entendi é a bucha que segura o suporte da chave das setas e limpadores, certo?ValterJunior escreveu:Estamos falando de um Corsa vindo de Extrema-MG!![]()
Cara, não sei se esamos falando da mesma peça, a que estou me referindo é uma espécie de trava plástica, que parece uma cheveta, na cor branca que foca atrás do volante. Para ter acesso a ela precisa retirar as capas plásticas, mas para troca-la precisa soltar a barra de direção na parte de baixo?
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Se for, não precisa...
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Essa mesma Cyber...as chaves de seta e limpador ficam com uma certa folga, e o volante tem um leve movimento no sentido axial.
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Realmente estavamos falando de peças diferentes rsrsrs
Esta nunca troquei no Red não.
È que tem ainda outra peça que fica lá atras, e tem uma bucha que pega mais para baixo tambem.
Se eu fosse você, caso haja disponibilidade de tempo, tiraria toda a coluna e trocava todas as buchas por novas. Assim o Corsinha ficaria como zero Km.
Acho que este ai merece !
![Smile :)](./images/smilies/smile.gif)
Esta nunca troquei no Red não.
È que tem ainda outra peça que fica lá atras, e tem uma bucha que pega mais para baixo tambem.
Se eu fosse você, caso haja disponibilidade de tempo, tiraria toda a coluna e trocava todas as buchas por novas. Assim o Corsinha ficaria como zero Km.
Acho que este ai merece !
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Deixa quietinho lá que não tem folga nenhuma, só aquela pecinha que está quebrada!...
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Boa tarde pessoal, o meu problema é o msm que o de muitos. Ouço barulhos no volante quando passo por paralelepípedos. Então tirei a parte de baixo da coluna de direção (na peça 38) mas não tirei a aste de dentro da peça 37/36 e segurei a aste com um alicate de pressão e mechi o volante. Aí senti uma folga, e quando puxo o volante pra mim e empurro na direção do motor tb sinto uma folga. O que pode ser?
![Imagem](http://www.postimage.org/Pq1t5t2i.jpg)
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Galeraaa o mesmo problema aconteceu comigo, troque tudo o que tinha que trocar, e essa semana troque a ultima coisa, a coluna de direção, pois pensei, meu é a unica coisa que falta trocar, e graças a deus o problema resolvido...a coluna tem 2 pininhos brancos que estavam estourados, e uma parte de plastico que vai abaixo dos pininhos tbm estavam estourados......para quem está com problema de batedeira na direção , dou a certeza de que o problema é na coluna.....mas antes de trocar a coluna pessoal verifiquem a cxa de direção, se a cxa de direção estiver boa o problema é na coluna ok....flww galera...
- Cirdes
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E aih galera, pra variar o meu classic tbm tava apresentando essa folguinha da direcao, mas quando fui fazer um alinhamento no carro, o pessoal viu que tinha uma folga no terminal da barra de direcao, essa peca aih abaixo:
![Imagem](http://www.postimage.org/aV1M1vVA.jpg)
Acabei trocando a peça e a folga reduziu batante, quase n tem mais... segue foto da peca nova no lugar:
![Imagem](http://www.postimage.org/gx1y6uQJ.jpg)
Bem, eh isso... o custo da peca foi de R$ 27,00 mais a mao de obra de R$ 10,00... Melhorou bastante
![Imagem](http://www.postimage.org/aV1M1vVA.jpg)
Acabei trocando a peça e a folga reduziu batante, quase n tem mais... segue foto da peca nova no lugar:
![Imagem](http://www.postimage.org/gx1y6uQJ.jpg)
Bem, eh isso... o custo da peca foi de R$ 27,00 mais a mao de obra de R$ 10,00... Melhorou bastante
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