[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Speedy,
Realmente p/ chegar a ver a peça quebrada tive que desmontar td estes itens que vc citou é fácil já estou acostumado, e o interessante que depois de anos sem mexer, lembrei de como fazia.
Como vc fez, comprou a peça e forçou ela no buraco? è realmente 2 peças uma em cima e outra embaixo? Comprou na concessionária?

Não pretendo azer nada além disso pois, não há nenhum tipo de barulho ou folga na direção. Vou perguntar p/ p Junior se ele havia trocado as buchas anteriormente, pois está em firme.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

ValterJunior escreveu:Speedy,
Realmente p/ chegar a ver a peça quebrada tive que desmontar td estes itens que vc citou é fácil já estou acostumado, e o interessante que depois de anos sem mexer, lembrei de como fazia.
Como vc fez, comprou a peça e forçou ela no buraco? è realmente 2 peças uma em cima e outra embaixo? Comprou na concessionária?

Não pretendo azer nada além disso pois, não há nenhum tipo de barulho ou folga na direção. Vou perguntar p/ p Junior se ele havia trocado as buchas anteriormente, pois está em firme.

[]´s
Isso, forcei a mesma no buraco, ela entrou normalmente. Agora eu tive que trocar 2 vezes. A primeira, o mecanico fez cagada e parece que quebrou a travinha. então volta e meia esta peça soltava e o volante ficava todo solto. Depois eu comprei outra nova, e seguindo o manual de manutenção do corsa consegui trocar. Foi muito facil . Para trocar so precisa soltar o parafuso que pega lá embaixo perto dos pedais e que liga as duas partes da coluna. Então isto ira permitir que o antigo rolamento desça e o novo seja inserido.

Agora tem uma outra peça que é encaixada por cima e só pode ser cololacada tirando o volante completamente. Ai tem que tirar as chaves de seta, e isto dá acesso a coluna de direção.

Creio que esta não precise trocar no seu carro, pois este não da problema geralmente. Trocando a peça do meio já resolve.

Venha ca, eu to meio sumido estes dias e parece que perdi um fato importante... Eu entendi bem ou estamos falando do Hulk ?

A peça custou na concessionária 21 reais na época. Nao compre a paralela, ela parte facil.

Abração!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Estamos falando de um Corsa vindo de Extrema-MG! :D

Cara, não sei se esamos falando da mesma peça, a que estou me referindo é uma espécie de trava plástica, que parece uma cheveta, na cor branca que foca atrás do volante. Para ter acesso a ela precisa retirar as capas plásticas, mas para troca-la precisa soltar a barra de direção na parte de baixo?

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

ValterJunior escreveu:Estamos falando de um Corsa vindo de Extrema-MG! :D

Cara, não sei se esamos falando da mesma peça, a que estou me referindo é uma espécie de trava plástica, que parece uma cheveta, na cor branca que foca atrás do volante. Para ter acesso a ela precisa retirar as capas plásticas, mas para troca-la precisa soltar a barra de direção na parte de baixo?

[]´s
Pelo que entendi é a bucha que segura o suporte da chave das setas e limpadores, certo?
Se for, não precisa...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Essa mesma Cyber...as chaves de seta e limpador ficam com uma certa folga, e o volante tem um leve movimento no sentido axial.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Realmente estavamos falando de peças diferentes rsrsrs


Esta nunca troquei no Red não.

È que tem ainda outra peça que fica lá atras, e tem uma bucha que pega mais para baixo tambem.

Se eu fosse você, caso haja disponibilidade de tempo, tiraria toda a coluna e trocava todas as buchas por novas. Assim o Corsinha ficaria como zero Km.

Acho que este ai merece ! :) :) :) :)
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Deixa quietinho lá que não tem folga nenhuma, só aquela pecinha que está quebrada!... :(

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Brunoms87
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 06:43:11 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunoms87 »

Boa tarde pessoal, o meu problema é o msm que o de muitos. Ouço barulhos no volante quando passo por paralelepípedos. Então tirei a parte de baixo da coluna de direção (na peça 38) mas não tirei a aste de dentro da peça 37/36 e segurei a aste com um alicate de pressão e mechi o volante. Aí senti uma folga, e quando puxo o volante pra mim e empurro na direção do motor tb sinto uma folga. O que pode ser?

Imagem


rogeriosouza
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 11:02:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogeriosouza »

Galeraaa o mesmo problema aconteceu comigo, troque tudo o que tinha que trocar, e essa semana troque a ultima coisa, a coluna de direção, pois pensei, meu é a unica coisa que falta trocar, e graças a deus o problema resolvido...a coluna tem 2 pininhos brancos que estavam estourados, e uma parte de plastico que vai abaixo dos pininhos tbm estavam estourados......para quem está com problema de batedeira na direção , dou a certeza de que o problema é na coluna.....mas antes de trocar a coluna pessoal verifiquem a cxa de direção, se a cxa de direção estiver boa o problema é na coluna ok....flww galera...


Avatar do usuário
Cirdes
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 07:45:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cirdes »

E aih galera, pra variar o meu classic tbm tava apresentando essa folguinha da direcao, mas quando fui fazer um alinhamento no carro, o pessoal viu que tinha uma folga no terminal da barra de direcao, essa peca aih abaixo:


Imagem

Acabei trocando a peça e a folga reduziu batante, quase n tem mais... segue foto da peca nova no lugar:

Imagem

Bem, eh isso... o custo da peca foi de R$ 27,00 mais a mao de obra de R$ 10,00... Melhorou bastante


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”