Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Olá galerinha do CC
Estou em dúvida quanto a quilometragem para troca dos amortecedores do corsinha, gostaria de saber com vcs, pois o que está nele já tem 45 mil km.
Qual a marca que vcs me sugerem?
se não me engano, os fabricantes recomendam a troca aos 60.000km, mas eu acho que se o amortecedor ainda estiver bom, pode rodar mais um pouco.
a durabilidade do amortecedor depende muito da condição em que se usa ele, por exemplo: num carro que só anda em asfalto bom os amortecedores vão durar mais do que os de um carro que anda em estradas de terra, cheias de buracos,etc.
agora, se o amortecedor estiver vazando óleo, já está na hora de trocar, e nada de colocar os famosos "recondicionados", pois não são confiáveis.
quanto às marcas, existem várias no mercado, vai depender de vc avaliar os preços e ver qual se encaixa no seu orçamento.
espero ter ajudado.
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
nao exite uma KM certa para trocar os amortecedores. Tem carro com 80 mil km que os amortecedores ainda estao bons. Meu carro mesmo está com 38 mil km e sem vazamento, mas como meu corsa é 2001, eu já estava sentindo a suspensao mole demais, sintomas de vazamento interno no amortecedor. Troquei os 4!! Antes de instalar, fiz um teste na mao, comprimindo o amortecedor usado e o novo, a diferença foi gritante.
Depende muito da utilização do carro, como já foi dito.
Mas não acredito que o amortecedor tenha que trocar apenas quando vazar, pois muito antes disso, já perdeu sua função.
Em utilização mista (50% urbano e 50% estrada) acredito que um amortecedor original não dure mais qu 65 mil km em perfeitas condições, mas sempre é possível rodar um pouco mais. Porém, pode estar forçando outros itens da suspensão, tendo desgaste irregular dos pneus, sem contar o desconforto.
Minha cidade tem muitas ruas de paralelepipedo o que exige bastante dos amortecedores. Hoje deu uma batida de protetor de carter no chão, o amortecedor esta exercendo muito mal a sua função (esta na hora de trocar), que marca tem um CustoxBeneficio bom?
Bem pessoal, agradeço pelas informações... até agora não tenho notado nenhuma diferença no conforto ou outra coisa, mas como posso saber a hora de trocar, o carro deve dar sinais e quais seriam eles?
Valew
Beijos
Podem não acreditar, mas meu Corsa é um Wind 1996, está com 81.000 originais Km e nesta semana troquei os 4 amortecedores originais AC Delco (Monroe). Não tinha nenhum vazando, mas estavam com pouca pressurização. Acabei trocando ainda 2 batentes e 2 coxins. Paguei 510 mangos pela troca completa, colocando amortecedores Monroe. Depois mais 50 mangos de alinhamento e balanceamento. Mas depois da troca, é outro carro.
Conforme o Valter Junior mencionou, o carro ficava muito instável em curvas e retas com um mínimo de ondulação. Resumindo: é um suplício dirigir com amortecedor em mau estado, não te dá segurança alguma.