Andre - Maionese escreveu:Isso ai é borra cara!
Qual a km desse carro? Como foram feitas as trocas de óleo?
Voce precisa limpar o seu motor, vai ter que dar uma geral em tudo isso ai, trocar o comando...
Ja vi isso acontecer...
Eai Maionese !
Rapaz... tá com 57.815km.
Aos 26.000km tinham sido feitas 2 trocas de óleo. Acho que era mineral ainda... foi na época q o carro ainda era da minha mãe. Dai fizemos flush e desde então :
Cada 5.000km = Troca de óleo
Cada 10.000km = Troca de óleo + Filtro
Vou realmente precisar fazer uma ultra revisada
seupaulo escreveu:itanium, seu motor formou borra, isto acontece devido a uso de óleo fora da especificação da montadora, misturas de óleos ou troca do óleo com kms muito elevados, isto associado a nossa gasolina de péssima qualidade só ajuda a agravar.
A solução e desmontar o motor e mandar fazer uma limpeza química e efetuar a troca das peças que estão com problemas, como vc mostrou nas fotos o cabeçote esta com borra logo possivelmente a parte do carter também deve estar, como ocorreu o entupimento dos alguns dutos de lubrificação pela borra, causando falta de lubrificação que levou o desgaste no comando, eu acho que vc deveria mandar logo para um mecânico antes que vc tenha problemas mais graves e mais gastos,
Pelo estado da borra, não faça o flush se alguém te recomenda, isto poderá causar mais problemas e não vai resolver nada.
O que eu faria!
gastaria com:
Comando
balancins
escorras
tuchos
mão de obra:
desmonte do cabeçote e carter para limpeza química.
limpeza ou troca da bomba de óleo( caso seja feita só a limpeza efetuar a meidição da pressão do óleo apos a mesma).
Depois de feito tudo isto, primeira e segunda troca de óleo com 2500km com o filtro novo, nas demais trocas, se for usar óleo mineral com 5000km ou 6 meses com óleo sintético 75000 ou 1 ano junto com o filtro novo nos dois casos.
Já fiz isto em 2 carros de amigos com o mesmo problema, só primeiro que não teve que trocar nada pois foi detectado a tempo.
Espero ter ajudado
Qualquer coisa avisa!
Poxa seupaulo... Valeu ai! Vc falou tudo! To cabisbaixo de pensar nos gastos mas Corsa é Corsa! Por ele tudo!
Com relação a idade do óleo.. Eu só sei de algo errado nesse estilo ai que especifiquei. Teve a falha até os 26.000km mas foi só isso.
Será que não ter trocado o filtro em alguma das trocas que eu já fiz pode ter feito isso tudo?
Tô colocando tudo em consideração... Todas as trocas foram feitas ou com 4.800 até 5.600km sem nenhum esquecimento!
Vou dar a revisada que vc falou ai e vou manter o regime de 2.500km nas primeiras rodagens.
Medir a pressão do óleo é extremamente necessário! Já pode estar ficando com pressão baixa...
[]s vlw ai!
klaudio escreveu:Eu ja vi este tipo de detruiçaõ causado por troca de oleo ou apenas do dono completar o oleo, esta borra entupiu os guias do comando onde passa o oleo e conseguentemente o comando foi junto em 2 cilindros, seria bom vc seguir a opiniao do amigo que cito logo a baixo, desmontagens do motor e limpeza e troca das outras peças limpeza quimica no cabeçote e no bloco ,
abraço e boa sorte
Eu completei oleo Há uns 500km pq tava ficando baixo.. mas foi oleo do mesmo modelo.
Vou fazer a revisao mesmo... Imagina se eu tivesse um Marea! Eu fiz tudo tão certo e ainda tive problema.. com o Mareoso ia ser mais phoda.
obs: eu sou fã de Marea
obs2: oq são escoras? descobri ontem q cabeçote roletado tinha balancins roletados.. heheheh