[FOTOS] - A história de meu corsa (GennerPriaro).
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
Junior & Hulk
- :: Maxx ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2001
- Contato:
-
GennerPriaro
- :: GLS ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ahhh muleke.... tá irritado é???Junior & Hulk escreveu:Eu nao tive a msm paciencia de ficar postando tudo d novo entao larguei mao disso
Mas siga com os up´s q ta cada dia melhor Genner...
Abs...
Daqui a pouco sai rasgando a roupa e fica verde.... rsrsrs
Abço!
-
rafael2san
- :: Piquet ::
E aí velho, parabens pelo corsinha.
Gostei desses milhas. Tenho uns RCD instalados, so q quero botar uns milhas iguais aos teus. Será q teria como postar uma fotinho de perto deles pra eu ver se vou ter q comprar outro parachoque? Pelas fotos q vi, acho q dá pra aproveitar o buraco q fiz, mas se eu ver de perto fica melhor.
Obrigado
Rafa
Gostei desses milhas. Tenho uns RCD instalados, so q quero botar uns milhas iguais aos teus. Será q teria como postar uma fotinho de perto deles pra eu ver se vou ter q comprar outro parachoque? Pelas fotos q vi, acho q dá pra aproveitar o buraco q fiz, mas se eu ver de perto fica melhor.
Obrigado
Rafa
-
ValterJunior
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Ficou muito bonito o carro rebaixado e com esse vidro escurão....estiloso demais!
Já instalou o abafador do capô?
[]´s
[]´s
-
GennerPriaro
Rafa desculpa a demora....rafael2san escreveu:E aí velho, parabens pelo corsinha.
Obrigado
Rafa
Só entrei no site agora....
Tão logo seja possivel tiro umas fotos e posto....
Acho que consegue aproveitar o mesmo furo sim..... afinal eles tem uma moldura que fica sobre o furo e encobrira o furo existente no seu.
Abço
-
GennerPriaro
Valter a vida tá uma loucura; demorou mais estou postanto aqui...ValterJunior escreveu:Ficou muito bonito o carro rebaixado e com esse vidro escurão....estiloso demais!
[]´s
Coloquei sim no mesmo dia...
Em breve fotos....
Abço
-
GennerPriaro
Bom pessoal como é de conhecimento publico; devido meu trabalho tenho problemas agora para visitar o site..... demora um pouco....
Bom neste meio tempo aconteceram as seguintes mudanças em meu corsinha:
FDS; estou passeando com a esposa e ai percebo que minha ventoinha aciona - o que por si só já é estranho.... um dia antes havia completado a agua do radiador que estava a zero.... parei imediatamente..... e desliguei o carro.
Então vem a surpresa.... o carro estava vazando agua pelo bloco do motor...
Como não entendo muito de mecânica... fiquei preocupado; mas como podia acontecer isto?
Logo acima do filtro de óleo vazar a água de arrefecimento do bloco...... o bloco não poderia se desgastar e romper.....
Bom dei tanta sorte que parei na frente da casa de um mecânico; que prontamente me cedeu sua borracha de jardim para que eu completasse a água....
Procedimento.... ligar o motor e ai completar a água....
Ainda bem... logo ele olhou e me disse que o problema era no selo mecânico....
Dava um pouco de trabalho; mas era relativamente um serviço fácil...
No dia seguinte lá estou e o carro ficou assim:
Vejam o mecânico tirando o selo quebrado - na base da brutalidade....... kkk:

Notem este é o selo mecânico; já fora do bloco - uma peça pequena; mas que quando desgasta se rompe com a pressão do sistema de arrefecimento....

Notem que o selo que estourou foi o que ficava bem acima do filtro de óleo - nota-se pela mancha de "ferrugem no filtro":

Bom para quem iria trocar o selo; já compensa trocar os 4 selos; afinal vai que eu troco apenas o com defeito e dois dias depois outro abre o bico; fazer todo o trabalho de novo???

Como voces notaram para isto teve que ser retirado a proteção do radiador; o coletor; e por tabela o escape e até um coxim do motor...

Bom o coletor voltou; o coxim já era; estava estourado - foi trocado.
Tamos na chuva para se molhar; então mandei verificar os outros 2 coxins.... ufa estavam bons....
O escape não estava legal então:

Veio o novo.... só de raiva; já mandei retirar o catalisador....
Eis a minha surpresa e alegria que agora sem catalisador faço 2 km a mais por litro.... sem contar que o carro anda mais.....
Bom foi isto; de uma só vez os selos mecânicos; um coxim; o escape; tchau catalisador.....
Pra completar dias depois estava trabalhando perto de campinas e busquei com o Valter uma encomenda que ele já guardava a tempos....
Como o Junior disse no tópico da Wagon Gls dele; meu cobertor de cachorro; adaptado para capô chegou!!!
Olhem o resultado:
Era assim:
Medindo:

Instalado:

Realmente abafa o ruído do motor que é uma beleza; mas com meu escapamento aberto como está não há cristo que faça o carro ficar silencioso... kkkk
Bom era isto meus amigos; gde abço e espero poder entrar mais vezes no site agora....
Bom neste meio tempo aconteceram as seguintes mudanças em meu corsinha:
FDS; estou passeando com a esposa e ai percebo que minha ventoinha aciona - o que por si só já é estranho.... um dia antes havia completado a agua do radiador que estava a zero.... parei imediatamente..... e desliguei o carro.
Então vem a surpresa.... o carro estava vazando agua pelo bloco do motor...
Como não entendo muito de mecânica... fiquei preocupado; mas como podia acontecer isto?
Logo acima do filtro de óleo vazar a água de arrefecimento do bloco...... o bloco não poderia se desgastar e romper.....
Bom dei tanta sorte que parei na frente da casa de um mecânico; que prontamente me cedeu sua borracha de jardim para que eu completasse a água....
Procedimento.... ligar o motor e ai completar a água....
Ainda bem... logo ele olhou e me disse que o problema era no selo mecânico....
Dava um pouco de trabalho; mas era relativamente um serviço fácil...
No dia seguinte lá estou e o carro ficou assim:
Vejam o mecânico tirando o selo quebrado - na base da brutalidade....... kkk:

Notem este é o selo mecânico; já fora do bloco - uma peça pequena; mas que quando desgasta se rompe com a pressão do sistema de arrefecimento....

Notem que o selo que estourou foi o que ficava bem acima do filtro de óleo - nota-se pela mancha de "ferrugem no filtro":

Bom para quem iria trocar o selo; já compensa trocar os 4 selos; afinal vai que eu troco apenas o com defeito e dois dias depois outro abre o bico; fazer todo o trabalho de novo???

Como voces notaram para isto teve que ser retirado a proteção do radiador; o coletor; e por tabela o escape e até um coxim do motor...

Bom o coletor voltou; o coxim já era; estava estourado - foi trocado.
Tamos na chuva para se molhar; então mandei verificar os outros 2 coxins.... ufa estavam bons....
O escape não estava legal então:

Veio o novo.... só de raiva; já mandei retirar o catalisador....
Eis a minha surpresa e alegria que agora sem catalisador faço 2 km a mais por litro.... sem contar que o carro anda mais.....
Bom foi isto; de uma só vez os selos mecânicos; um coxim; o escape; tchau catalisador.....
Pra completar dias depois estava trabalhando perto de campinas e busquei com o Valter uma encomenda que ele já guardava a tempos....
Como o Junior disse no tópico da Wagon Gls dele; meu cobertor de cachorro; adaptado para capô chegou!!!
Olhem o resultado:
Era assim:
Medindo:

Instalado:

Realmente abafa o ruído do motor que é uma beleza; mas com meu escapamento aberto como está não há cristo que faça o carro ficar silencioso... kkkk
Bom era isto meus amigos; gde abço e espero poder entrar mais vezes no site agora....
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Genner,
Que bom que cuida da máquina dessa forma, toda a manutenção em dia traz muita alegria.
Agora que está andando bastante o motor sempre precisará de cuidado extremo, não precisamos falar de componentes importantes como freios, suspensão e pneus.
E isso eu sei que está tudo em dia, você é exigente.
Como o sistema estava com a água bem enferrujada, sugiro fazer trocas de água a cada três meses para evitar essa tipo de acontecimento e não coloque aditivos, deixe só agua mesmo para enxergar bem a água no reservatório.
Se precisar de peças, basta falar..... despachamos....
Abraços!
Que bom que cuida da máquina dessa forma, toda a manutenção em dia traz muita alegria.
Agora que está andando bastante o motor sempre precisará de cuidado extremo, não precisamos falar de componentes importantes como freios, suspensão e pneus.
E isso eu sei que está tudo em dia, você é exigente.
Como o sistema estava com a água bem enferrujada, sugiro fazer trocas de água a cada três meses para evitar essa tipo de acontecimento e não coloque aditivos, deixe só agua mesmo para enxergar bem a água no reservatório.
Se precisar de peças, basta falar..... despachamos....
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- Insano_Wiliam
- :: Piquet ::
- Contato:
axo lindo o seu corsa
abraço
abraço
-
Zeh Rodrigues
- :: Super ::
Falaê Genner, td blz?
Parabéns pelo Carro e pelo cuidado com ele, tá show!
Estava lendo seu post e me pintou uma dúvida:
Ainda hoje estava falando com um colega de trabalho sobre vistoria dos carros, onde será verificado se os mesmos têm catalisadores. Me corrijam se estiver errado.
Vi no seu post que vc já pediu prá tirar do seu e, como o meu também já foi, pergunto:
Será necessário colocar novamente? Haverá multa?
Valeu!
Abs
Parabéns pelo Carro e pelo cuidado com ele, tá show!
Estava lendo seu post e me pintou uma dúvida:
Ainda hoje estava falando com um colega de trabalho sobre vistoria dos carros, onde será verificado se os mesmos têm catalisadores. Me corrijam se estiver errado.
Vi no seu post que vc já pediu prá tirar do seu e, como o meu também já foi, pergunto:
Será necessário colocar novamente? Haverá multa?
Valeu!
Abs
-