Velocidade máx. em cada marcha, como saber?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
noostrees
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
MUito bom o tópico.. confesso que também fico meio assustando se estou andando certo ou não.. o meu também é um pobre 1.0, mas as vezes assusta muita gente pelo jeito que ando rs.. ontem uma marea no tatuapé.. lá próximo a silva romero o cara estranhou
o meu corsinha..rs.. acho q pisei muito kkkkkkkkkk 
-
Gabriel SW
- :: GSI ::
- Contato:
O que consta no manual do 1.0 VHC como final da 4ª Marcha, eu peguei em 3ª, claro que com um 1.6 16v cortando giro!!Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Você tem o manual do seu carro? No do meu, apesar dele ter contagiros, vem uma tabelinha com as velocidades maximas de cada marcha...
No meu caso é 1.0 VHC Gasolina
1- 37km
2- 72km
3- 109km
4- 138km
5- *
*em condições ideais (pista plana e sem vento) o veiculo não atinge a velocidade de corte de combustivel.
Rotação de Corte: 6.400rpm
Abraço
léo
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
- Martins'
- :: Piquet ::
O meu tah de acordo com o q tah mostrando ae,sendo q jah esta bem amaciado(quase 10 anos d uso) mas nah 5a naum chega ateh 195SemControle escreveu:carros com injecao eletronica tem uma protecao, um corte de giro justamente pra nao sacrificar o motor, entao vc pode mandar bala q qnd atingir os 6500rpms, ou algumas variacoes pra mais ou pra menos, a injecao vai comecar a cortar e vc vai perceber claramente isso
em geral no 1.0
1º 40
2º 80
3º 120
4º 150
5º isso reza a lenda....ha quem diga ter chegado a 195, ha quem diga q nao corta, eu particularmente digo q nao tem forca no motor pra desenvolver os 6500rpms numa 5º
abrass!
-
mecadap
- :: Piquet ::
pooo quanto a marcha o meu tem conta giros e pra nao ficar esguelando sempre as marchas e pra andar de boa e macio .... eu levo apenas a 3500 mas quando quero colocar quente em neguinho ele vai ate os 6700 facil.. ahasudhaush
e falo meu motor com 4 pessoas dentro e uma BR lisinhaaa assim como a de goiania (reformada recentemente) tapeteee ele chegou a 195km/h.. masss eu ainda quero dar KM nele.. hehehehe
abraçao ate mais...
e falo meu motor com 4 pessoas dentro e uma BR lisinhaaa assim como a de goiania (reformada recentemente) tapeteee ele chegou a 195km/h.. masss eu ainda quero dar KM nele.. hehehehe
abraçao ate mais...
Diuliano 61-8186-0741
-
Lngg
- :: Sport ::
galera naum sei por que mas isso naum ocorre com o meu milzinhu......rsrsrsrsrs
o motor nossa esse eu ouço mesmo, mas desempenho pode ser pelo caracol q ali está mas rende viu..........rsrsrsrsrss falta é cambio nos mil pra quentar a pressao......
mi,l é mil
o motor nossa esse eu ouço mesmo, mas desempenho pode ser pelo caracol q ali está mas rende viu..........rsrsrsrsrss falta é cambio nos mil pra quentar a pressao......
mi,l é mil
-
SemControle
- :: Moderador ::
CG, Conta Girus, medidor de rotaçõesVitinho escreveu:PESSOAL, E DO GSI, COMO FICA?
E DESCULPEM A IGNORANCIA, O QUE SER UM TACOMETRO?![]()
UHASHUSAHUSAUHAS
ABRAÇOS...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- ody
- :: Super ::
- Contato:
Já no meu caso com as modificações que fiz (sem turbo) , nas arrancadas o ponto máximo de troca de marcha está configurado em 6800 / podendo chegar a 7000. isto marcando no contagiros, bem controlado, claro que c passar uma nica acima dos 7000 o giro berra.
Mas para conhecimento da galera o meu corsa chega as 75/80km em 2° e fácil aos 120km na 3°.
Posso afirmar que carro 1.0 sem turbo é ruim bater o meu corsa do jeito que está.
Carro sem contagiros é mesma coisa que avião sem altímetro.
Um salve para galera.
Mas para conhecimento da galera o meu corsa chega as 75/80km em 2° e fácil aos 120km na 3°.
Posso afirmar que carro 1.0 sem turbo é ruim bater o meu corsa do jeito que está.
Um salve para galera.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs
-
SemControle
- :: Moderador ::
sao velocidades originais de painel essasody escreveu:Já no meu caso com as modificações que fiz (sem turbo) , nas arrancadas o ponto máximo de troca de marcha está configurado em 6800 / podendo chegar a 7000. isto marcando no contagiros, bem controlado, claro que c passar uma nica acima dos 7000 o giro berra.
Um salve para galera.
a 4º ainda corta em cima dos 150
Rua não é disputa, é convivência.
- ody
- :: Super ::
- Contato:
Então semcontrole, são os numeros que meu corsa faz,...quando original não chegava nem perto do que está hj c me lembro bem ele batia no máximo/limite os 70km na segunda.
Estou vendo de fazer um video esse final de semana e ai publico o link aqui para mostrar o desempenho. Outra que só vem a ingrandecer os nossos corsas, o meu importador, que vende filtro esportivos e outras peças ficou impressionado tanto com o desempenho que surtiu no corsa como o ronco que é imcomparável. Tenho feito umas arrancadas com meus amigos ambos com GOL 1.0 um 96 e outro é bolinha só num sei ano, mas o 96 que tem o mesmo filtro que o meu não ronca nem chega perto o desempenho. Explica meu sogro que é mecânico que a caixa do corsa é muito melhor que a desses gols e fora a tunada que deixou o corsa bem esperto, dá essa vantagem ao corsa.
Bom foi mesmo uma troca de informções, mas como sempre digo o 1° corsa agente nunca esquece. hehehe
Valeu, PAZ.
Estou vendo de fazer um video esse final de semana e ai publico o link aqui para mostrar o desempenho. Outra que só vem a ingrandecer os nossos corsas, o meu importador, que vende filtro esportivos e outras peças ficou impressionado tanto com o desempenho que surtiu no corsa como o ronco que é imcomparável. Tenho feito umas arrancadas com meus amigos ambos com GOL 1.0 um 96 e outro é bolinha só num sei ano, mas o 96 que tem o mesmo filtro que o meu não ronca nem chega perto o desempenho. Explica meu sogro que é mecânico que a caixa do corsa é muito melhor que a desses gols e fora a tunada que deixou o corsa bem esperto, dá essa vantagem ao corsa.
Bom foi mesmo uma troca de informções, mas como sempre digo o 1° corsa agente nunca esquece. hehehe
Valeu, PAZ.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
-