tenho uma pick-up corsa 98 prata e estou pensando se seria possivel coocar o motor 1.4 econoflex nela, visto er um motor com tecnologia já bastabte atualizada e ter sido projetado para uso misto em combustiveis.
É possivel?
Alguem já tem essa sistenma adaptado?
Todas os motores GM Familia I (1.0, 1.4, 1.6 e 1.8 dos corsa e montana) são o mesmo bloco, inclusive usam as mesmas bielas, alterando somento curso e diametro, cabeçote etc.
Portanto, pode-se fazer adaptação sem mtas complicações, já que se usa o mesmo suporte do motor original.
As centrais tbem funcionam, mas o interessante no seu caso, ja q quer um carro flex e tals, seria adquirir o motorcom a central completo ja.
Conselho
o motor em si é o msm
o que atualizou foi a injeção do flex pro seu!
Se for correr atraz de um motor novo é o olho da cara , no desmanche não da pra confiar tanto
Corre atraz de atualizar a parte que pensa da sua mecanica, para e pensa voce vai atualizar a parte eletronica mais vai andar pra traz na mecanica saindo de um 1.6 para um 1.4
bem vendo deste angulo seria regredir mesmo, bem o fato foi que achei que o econoflex era um projeto mais moderno desde sua construção, uma vez que tenho visto algumas montadoras que atualizaram a tecnologia não só em se falando de eletrônica embarcada mais na utilização de metais nobres com menor peso e menor coeficiente de atrito, bem como o emprego peças mais elaboradas como coletores de plástico e bloco em alumínio etc. Contudo vcs amigos paracem me aconselhar a dar uma reestruturada somento no sistema de injeção e remapeamento dos controles eletronicos,....Um motivo que me fez penser nesta ideia foi a de que tenho utilizado o carro com certa frequencia diaria e consequentemente teve um reflexo no consumo de combustivel, qual seria o projeto que vcs me aconselhariasm a implantar na meu carro?
Se o seu motor já está dando adeus deste mundo ou fosse um 1.0L eu até pensaria em colocar, mas trocar um 1.6L pelo 1.4 econoflex pelo consumo e ou desempenho eu não faria pelo custo e dor de cabeça!