Olá pessoal.
Faz um tempinho q comprei um corsinha 95 EFI, o carro tá todo original de pintura e motor tb, sou o segundo dono e o carro tem 83 km originais.
O carro nao me dá problema algum, a única coisa é que sempre ao ligar o carro, apos tê-lo deixado parado por umas 2-4 hs, ele liga na boa.....mas na primeira sinaleira (farol, semáforo)....quando vou apertar na embreagem pra parar, ele apaga. Depois pega normal e nao apresenta mais o problema. Não importa a distância que rode, sempre no primeiro que aparecer farol ele apaga.
Já limpei TBI, bico, atuador marcha lenta, borboleta, troquei velas, filtros de gasol e ar...e nada...sempre morre. Deixei uma noite no meu mecanico e ele percebeu q o carro liga, pela manha, "carregado". Estou com medo de ele começar a trocar peças e nao resolver!!!!
QUem desvendar esse mistério ganha uma rapadura...hauauha]
Me ajudem...já nao sei mais o que olhar!!!!
Quem quiser conhecer o carrinho é so clicar na assinatura.
VAlew
PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!
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Ah, já vi q o bico não está pingando depois q desligo o carro.
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Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
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Meu amigo verifique o cabo terra do seu carro , se possivel faz um teste colocando um pequeno cabo terra entra bateria e carroceria so pra teste( pode ser qq tipo de fio , nao precisa ser propriamente ou de um reaperto no parafuso que segura o do carro)) o cabo terra , sintomas do seu carro e as vezes comuns em varios veiculos ja peguei farios carro com o mesmo defeitorafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
explicando defeito
boa sorte
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Cara, nao entendi! Ligo em qualquer polo da bateria? TIpo, ligo uma extremidade do fio num polo da bateria e outro num parafuso da lata? Só isso? Isso é nividade pra mim!klaudio escreveu:Meu amigo verifique o cabo terra do seu carro , se possivel faz um teste colocando um pequeno cabo terra entra bateria e carroceria so pra teste( pode ser qq tipo de fio , nao precisa ser propriamente ou de um reaperto no parafuso que segura o do carro)) o cabo terra , sintomas do seu carro e as vezes comuns em varios veiculos ja peguei farios carro com o mesmo defeitorafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
explicando defeito
boa sorte
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NÃÃÃÃOOOO! Não faz isso não! Vc não pode ligar em qualquer polo não! Tem que ser no NEGATIVO!! Pega um fio qualquer (de preferência um mais grosso) e liga um lado no negativo da bateria e outro em algum ponto de massa do carro (pode ser um parafuso que esteja no chassi do carro).
Corsa Hatch 1.4 Econoflex
Rodas R15 Vectra Elegance grafite = OK
Di noc na coluna e retrovisores = OK
LEDs super brancos no painel = OK
Faróis de neblina = loading...
Máscara negra = loading...
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Ahhh, claro...hehhehejohn_toshiba escreveu:NÃÃÃÃOOOO! Não faz isso não! Vc não pode ligar em qualquer polo não! Tem que ser no NEGATIVO!! Pega um fio qualquer (de preferência um mais grosso) e liga um lado no negativo da bateria e outro em algum ponto de massa do carro (pode ser um parafuso que esteja no chassi do carro).
So nao entendi a finalidade disso! Se alguem souber explicar pra esse leigo....hauahua
Valeu pessoal, vou tentar
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Opa desculpa
e como nosso amigo dissse nao e qq um nao eo NEGATIVO DA BATERIA
do lado direito da bateria ta o polo negativo aquele com sinal de menos , nesse polo vc liga um fio ou cabo vc liga este cabo ou fio em qq outra parte da carroceria do carroouate mesmoparafusoque segura algo tipo paralamascapo.ou qq outra coisa que fasa terra no carro ,seria melhor vc pedir pro seu mecanico fazer isto nao precisa ser muito grosso pq vc so vai testar odefeito se for este o problema ai vc vai ter trocaro cabo negativo do carro
ATENÇAO NAO LIGUE ELE EM FIO NO POLO POSITIVO DO CARRO SENAO VC VAI FAZER CENSURADO
e como nosso amigo dissse nao e qq um nao eo NEGATIVO DA BATERIA
do lado direito da bateria ta o polo negativo aquele com sinal de menos , nesse polo vc liga um fio ou cabo vc liga este cabo ou fio em qq outra parte da carroceria do carroouate mesmoparafusoque segura algo tipo paralamascapo.ou qq outra coisa que fasa terra no carro ,seria melhor vc pedir pro seu mecanico fazer isto nao precisa ser muito grosso pq vc so vai testar odefeito se for este o problema ai vc vai ter trocaro cabo negativo do carro
ATENÇAO NAO LIGUE ELE EM FIO NO POLO POSITIVO DO CARRO SENAO VC VAI FAZER CENSURADO
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Mentira!!! tenhu um corsa 95 igualzinhu ao teu, e um tempo atrás ele tb apresentou umklaudio escreveu:rafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
problema semelhante a esse teu, ele tem um sensor de temperatuta da injelçao atrás/abaixo da TBI,
ela regula mal a ingeção de gasol, e faz o carro afogar e morrer toda hora q para, o carro tem
3 sensores de temperatuta, o "cebolão do radiador, o sensor do painel (ponteiro), e o da
injeção, esse é CENSURADO!! por causa desse eu tive q trocar velas e os outros sensores, tampa do distribuidor, o esqueminha de dentro da tampa, os cabos de vela, pq o
mecanico não achava o problema, na real fui eu q achei o problema com a ajuda aki do forum,
pq mecanico so me pegou dinheiro, e éra esse maldito sensor, é 40 $ o original
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Bah cara, vo tentar. Me diz, foi vc mesmo q trocou? É fácil? Precisa de alguma ferramenta em especial? Seria muito pedir uma fotinho do dito cujo? Esse mecânico não volto mais. Hehehehits escreveu:klaudio escreveu:Mentira!!! tenhu um corsa 95 igualzinhu ao teu, e um tempo atrás ele tb apresentou umrafael2san escreveu:Meu mecânico pensou no sensor da temperatura, mas me disse q o EFI nao tem. Que é ligado direto no painel. Isso é verdade?
problema semelhante a esse teu, ele tem um sensor de temperatuta da injelçao atrás/abaixo da TBI,
ela regula mal a ingeção de gasol, e faz o carro afogar e morrer toda hora q para, o carro tem
3 sensores de temperatuta, o "cebolão do radiador, o sensor do painel (ponteiro), e o da
injeção, esse é CENSURADO!! por causa desse eu tive q trocar velas e os outros sensores, tampa do distribuidor, o esqueminha de dentro da tampa, os cabos de vela, pq o
mecanico não achava o problema, na real fui eu q achei o problema com a ajuda aki do forum,
pq mecanico so me pegou dinheiro, e éra esse maldito sensor, é 40 $ o original
Abraço
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