Opa Sousa
Então cara, eu estava aguardando esse encontro tão ansiosamente desde meu primeiro encontro em 22/05,
porem minha namorada passou mal e tive que a socorrer, ai quando eu sai da casa dela já estava tarde e eu imaginava que o encontro iria acabar um pouquinho mais cedo..
Se eu fosse iria levar quentão e vinho quente ai pra galera.hehe .opa mais com “moderação” que os homens tão embaçando hehe.
Bom até mais.
Valew
Corsa EFI 95 muito fraco
- DAN Skywalker
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Re: Corsa EFI 95 muito fraco
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Cara,
Agora só em julho.....
Abraços!
Agora só em julho.....
Aguarde o calendário...DAN Skywalker escreveu:Opa Sousa
Então cara, eu estava aguardando esse encontro tão ansiosamente desde meu primeiro encontro em 22/05,
porem minha namorada passou mal e tive que a socorrer, ai quando eu sai da casa dela já estava tarde e eu imaginava que o encontro iria acabar um pouquinho mais cedo..
Se eu fosse iria levar quentão e vinho quente ai pra galera.hehe .opa mais com “moderação” que os homens tão embaçando hehe.
Bom até mais.
Valew
Abraços!
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fala ai DAN Skywalker blz
Bom se quizer ir conosco para o auto tiete é só levantar o dedo
Se não me emgano vai ser nesse domingo que vem agora sobre baixar o cabeçote o meu vizinho o digi que tbm é do C.C fez isso e me falow que o resultado foi show
Bom se quizer ir conosco para o auto tiete é só levantar o dedo
Se não me emgano vai ser nesse domingo que vem agora sobre baixar o cabeçote o meu vizinho o digi que tbm é do C.C fez isso e me falow que o resultado foi show
- DAN Skywalker
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andrepirituba escreveu:fala ai DAN Skywalker blz
Bom se quizer ir conosco para o auto tiete é só levantar o dedo
Se não me emgano vai ser nesse domingo que vem agora sobre baixar o cabeçote o meu vizinho o digi que tbm é do C.C fez isso e me falow que o resultado foi show
Demoro brother, só vou confirmar se tenho alguma coisa agendado para domingo ae se par nos vamos,
Tu tah em Pirituba né, sou da Z/L ae nos se encontramos lá. O Digi vai tbm? Se for ele dar uma olhada e vê se vale apena mexer no cabeçote..
Valew
Abç.
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Você converteu um veículo projetado para andar apenas com gasolina para alcool. Esperava o quê com isso?
Limpar bico, regulagem, nada disso vai melhorar em nada. É consumo alto, erros na ECU, excesso na descarga e falta de força. Fora o desgaste de bicos, mangueiras, tubulações, tanque e bomba que não foram projetados para o alcool.
As primeiras peças a se danificada serão os bicos e sistema de canister.
Cada combustível necessita de parâmetros específicos para um funcionamento ideal, principalmente na ECU.
A gasolina necessita de uma compressão de, pelo menos, 9:1 para aproveitamento da explosão.
O alcool necessita de 14:1 para se ter eficiência máxima.
Os veículos Flex usam, geralmente, 11:1 ou 12:1, uma compressão intermediária para trabalharem bem nos dois combustíveis. Uma compressão alta faria a gasolina explodir antes do momento da centelha, fenômeno conhecido por "batida de pino".
O alcool trabalhando em 9:1 ficará sempre uma porcaria. Faço idéia como deve ser horrível fazer seu carro pegar numa manhã fria de inverno.
Não caia nesses contos de fadas chamados Chips de potência, conversores para Flex, cabos milagrosos, velas milagrosas, aditivos, filtros ou remapeamentos.
Lembre-se que a dosagem de combustível é diferente, a de ar é diferente, a compressão é diferente, a vela, os bicos, a bomba, o tanque, a tubulação, a tensão elétrica e tipo de centelha.
Veja que até o GNV funciona abaixo do esperado com esses kits que andam vendendo por aí.
Sabe por quê? Porque a compressão ideal para o GNV é de 17:1.
Por isso que carro a alcool convertido para GNV anda melhor.
Hoje em dia já existem os kits de 5ª Geração por pressão positiva, que geram perdas menores e otimizam o uso do GNV. Entretanto ainda ficam bem abaixo do possível, pois com uma compressão de 9:1 em um combustível que necessita de 17:1, o dobro, o GNV não terá performance ideal. Só vale a pena porque não agride peças do sistema de alimentação como o faz o corrosivo alcool hidratado.
Limpar bico, regulagem, nada disso vai melhorar em nada. É consumo alto, erros na ECU, excesso na descarga e falta de força. Fora o desgaste de bicos, mangueiras, tubulações, tanque e bomba que não foram projetados para o alcool.
As primeiras peças a se danificada serão os bicos e sistema de canister.
Cada combustível necessita de parâmetros específicos para um funcionamento ideal, principalmente na ECU.
A gasolina necessita de uma compressão de, pelo menos, 9:1 para aproveitamento da explosão.
O alcool necessita de 14:1 para se ter eficiência máxima.
Os veículos Flex usam, geralmente, 11:1 ou 12:1, uma compressão intermediária para trabalharem bem nos dois combustíveis. Uma compressão alta faria a gasolina explodir antes do momento da centelha, fenômeno conhecido por "batida de pino".
O alcool trabalhando em 9:1 ficará sempre uma porcaria. Faço idéia como deve ser horrível fazer seu carro pegar numa manhã fria de inverno.
Não caia nesses contos de fadas chamados Chips de potência, conversores para Flex, cabos milagrosos, velas milagrosas, aditivos, filtros ou remapeamentos.
Lembre-se que a dosagem de combustível é diferente, a de ar é diferente, a compressão é diferente, a vela, os bicos, a bomba, o tanque, a tubulação, a tensão elétrica e tipo de centelha.
Veja que até o GNV funciona abaixo do esperado com esses kits que andam vendendo por aí.
Sabe por quê? Porque a compressão ideal para o GNV é de 17:1.
Por isso que carro a alcool convertido para GNV anda melhor.
Hoje em dia já existem os kits de 5ª Geração por pressão positiva, que geram perdas menores e otimizam o uso do GNV. Entretanto ainda ficam bem abaixo do possível, pois com uma compressão de 9:1 em um combustível que necessita de 17:1, o dobro, o GNV não terá performance ideal. Só vale a pena porque não agride peças do sistema de alimentação como o faz o corrosivo alcool hidratado.
- DAN Skywalker
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Meu brother tu é engenheiro mecânico da GM?..hehe
Melhor resposta do meu tópico, valew.
Bom não sabia dessa parada de pressão, então meu corsa esta trabalhando com -5:1 do normal para rodar na cana..e tu tem razão em relação ao desgaste de peças, é uma enconomia no começo pk depois aja bolso...
Ainda ando na cana mas pretendo converter para gasola, tu poderia me dizer o que vou precisar troca para voltar ao original?
Se não me engano meu corsa é chipado, e demais peças originais bomba, mangueira etc..so o bico acho que foi preparado para maior vazão.
Que peças será que vou ter que trocar?
Desde já agradeço toda atenção. valew
Melhor resposta do meu tópico, valew.
Bom não sabia dessa parada de pressão, então meu corsa esta trabalhando com -5:1 do normal para rodar na cana..e tu tem razão em relação ao desgaste de peças, é uma enconomia no começo pk depois aja bolso...
Ainda ando na cana mas pretendo converter para gasola, tu poderia me dizer o que vou precisar troca para voltar ao original?
Se não me engano meu corsa é chipado, e demais peças originais bomba, mangueira etc..so o bico acho que foi preparado para maior vazão.
Que peças será que vou ter que trocar?
Desde já agradeço toda atenção. valew
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galera o meu corsa tava ruim mesmo,
tipo tava gastão bebendo mais que uma ecosport 1.6 zetec , detalhe eh o EFI 1.0,
e dai ele começou a falhar... colocava a primeira e ele morria tinha que sair aceleradooo ensgasgava,
levei em um mecanico que manja pra caralho de GM os cara so curtem Gm hauhauahuaa
ele limpo bico, troco,vela, um rotorzinho da injeção, cebolinha etc...
mecheu na parte de injeção, ai o corsinha agora ta zero e economico novamente....
talvez seje a parte de inejeçao mesmo, as vezes nem eh caso de retifica.
abraços
tipo tava gastão bebendo mais que uma ecosport 1.6 zetec , detalhe eh o EFI 1.0,
e dai ele começou a falhar... colocava a primeira e ele morria tinha que sair aceleradooo ensgasgava,
levei em um mecanico que manja pra caralho de GM os cara so curtem Gm hauhauahuaa
ele limpo bico, troco,vela, um rotorzinho da injeção, cebolinha etc...
mecheu na parte de injeção, ai o corsinha agora ta zero e economico novamente....
talvez seje a parte de inejeçao mesmo, as vezes nem eh caso de retifica.
abraços
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AÊ!
Ponto!
Acerta o ponto!
"Brinca" com o ponto!!
VALEU!!
Rodrigo
Ponto!
Acerta o ponto!
"Brinca" com o ponto!!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
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