COMANDO QUEBROU!! TROCAR MOTOR OU RETIFICAR??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
DML
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

SemControle escreveu:sim, pegando o cabecote, coletor, tbi, central e chicotes, vc liga facilmente, possivelmente até os plugs sejam padroes de um chicote pro outro.....

quase certeza de ter q trocar a caixa de fuziveis por conta do conector de diagnostico, mas um eletricista com esquema faz essa ligacao tranquilo
Esse que é uma das grandes dúvidas.

Sobre a caixa de fusíves, tanto com relação ao conector de leitura da injeção quanto as ligações da ECU.

Tem também a ligação da bomba de combustível, não sei se vem de algum chicote da ECU ou se a ligação é independente.

Para tocar o projeto para frente, gostaria de saber desses detalhes para ninguém do desmanche ficar enrolando ou algum mecânico/eletricista ficar colocando dificuldade só para aumentar o valor da instalação.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

cara tudo é interligado....

veja bem, na caixa de fuziveis do MPFI, tem fuzivel pra bomba, tem fuzivel pra central

a bomba depende de sinal da central, rele, caixa de fuziveis

eu tinha procurado o manual aki no pc, mas esta em casa, no pc do trampo eu nao tenho, mas fiz uma busca na net pra pegar.....
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip
esse link tem o manual da central do MPFI, da uma olhada, e pensei comigo...poderia ser o caso de deixar de lado o conector de diagnosticos e montar usando sua caixa de fuziveis mesmo sem o conector :D, problema sera justamente qnd der um pau em algum sensor, vc nem sabera
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

SemControle escreveu:cara tudo é interligado....

veja bem, na caixa de fuziveis do MPFI, tem fuzivel pra bomba, tem fuzivel pra central

a bomba depende de sinal da central, rele, caixa de fuziveis

eu tinha procurado o manual aki no pc, mas esta em casa, no pc do trampo eu nao tenho, mas fiz uma busca na net pra pegar.....
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip
esse link tem o manual da central do MPFI, da uma olhada, e pensei comigo...poderia ser o caso de deixar de lado o conector de diagnosticos e montar usando sua caixa de fuziveis mesmo sem o conector :D, problema sera justamente qnd der um pau em algum sensor, vc nem sabera

Isso que eu não quero. Queria que deixasse o máximo "original". Se não tiver como fazer um dianóstico de minha injeção não valerá a pena.

Queria saber se quando o pessoal trocar por motor 1.6, 1.8 , 2.0, 2.2, se eles ficam com a leitura da injeção e se funciona tudo normalmente? Se precisam comprar a caixa de fusíveis e mexer em toda parte elétrica da mesma. Se os conectores dos chicotes que encaixam no módulo não os mesmos ou precisa ser alterdados?

Se o conector que vai da ECU até a caixa de fusíveis for o mesmo, é tranquilo, pois, acho que somente muda o chicote que vai para o cofre do motor. Agora se muda tudo, fica meio complicado. São dúvidas que nunca tiraram e que ficam até hoje.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

em geral o pessoal q troca motor ja parte de um original MPFI, nunca vi partir de um EFI...
particularmente eu nao vejo nada de mais nesse caso em se partir pra um motor de cilindrada maior, montar um coletor e trabalhar com um carburador, sei q muitos vai criticar essa minha opiniao.....

acredito q o chicote da central ja tenha conectores diferentes entre EFI e MPFI sim....
veja q deve ser diferente, da central ja parte sinal pra bobina, 2 por sinal, da central parte o controle pra pulsar os bicos, nao me recordo, mas parece q sao 2 tmb, algumas coisas diferem muito em relacao a central do EFI, disso ja se imagina q precisa de mais cabos saindo da central....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
hospitaldomicro2
:: Wind ::

Mensagem por hospitaldomicro2 »

Se o comando quebrou e nada foi afetado no motor, para quê abrir ou retificar? No máximo, e na dúvida, abrir apenas para verificar se nada empenou ou danificou.
Outra coisa, 99% dos mecânicos acabam com o corsa toda vez que precisam trocar o comando de válvulas. Sabem porquê? Porque o corsa possui até 7 tipos diferentes de comandos, e o pessoal adora colocar o "paralelo". A maioria simplesmente ignora as sutis diferenças entre eles, imperceptíveis a olho nu.
Entrentanto, depois da troca, começa a gastança de dinheiro. Um manda trocar velas, filtros, limpar bicos, fazer retífica.
No final, e no desespero o cara compra outro motor para resolver o problema. Coitado. Mal sabia ele que a solução, apesar de não ser barata, custa R$ 320,00. Compre sempre comando original da concessionária. Mas antes, pegue na internet o catálogo de peças da GM, lá você encontrará a numeração correta para compra do comando certo.
O pânico é geral, simplesmente porque o COMANDO PARALELO funciona, aparentemente, normal no carro. Só depois de um tempo que o dono estranha o consumo, reaçoes estranhas da injeção, carro difícil de pegar e etc.
Uma sutil fração de ângulo diferente já faz o carro ficar uma CENSURADO. Mas tem casos que só após meses, ou até anos, que se descobre a causa do problema.
Um dos principais sintomas de comando incorreto são algumas variações na compressão dos cilindros, suficiente para o desequilíbrio do motor.
Fiquem alertas:
93219505
93219507
93235615
93244917
93244916
93272192
90411388

Cada um com sua aplicação adequada, confira no catálogo da GM e com o modelo do seu corsa.
Responder