[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta
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...dei uma boa lida neste tópico e fiz uma coleta importante de material nele e em outros 04 tópicos "decentes".
Voiu dar uma checada no meu TPS: deve ter dado uma moída com o tempo.
Abraços e parabéns para quem contribue com informações.
JMarcelo
Voiu dar uma checada no meu TPS: deve ter dado uma moída com o tempo.
Abraços e parabéns para quem contribue com informações.
JMarcelo
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Sensor da Borboleta
Fala Moçada, blzinha??
Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...
Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...
Valeu mesmo
Santiago
Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...
Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...
Valeu mesmo
Santiago
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Re: Sensor da Borboleta
se ele disse q com tudo isso o carro vai ficar com a lenta original, vale tentar pra ver qual é o resultado....e so tire o carro de la com a lenta estabilizada como originalsanschaia escreveu:Fala Moçada, blzinha??
Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...
Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...
Valeu mesmo
Santiago
as velas vc mesmo pode trocar, qnd tinha o corsa e converti nao vi mudanca....no golf ta no alcool com vela 6 original do carro, nao vi mudanca
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Re: Sensor da Borboleta
[quote="sanschaia"]Fala Moçada, blzinha??
Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...
Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...
Valeu mesmo
Santiago[/quote]
O meu tbm é chipadp BY Léo,já troquei tudo de sensor a velas tudo só falta o motor kkkkkk
Meu se você achar a curra pra esse cançer,que tá acabando com meu sono e$$ não deixa de posta!!!!
Abraços e boa sorte!!qualquer coisa eu posto!!!!
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Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...
Valeu mesmo
Santiago[/quote]
O meu tbm é chipadp BY Léo,já troquei tudo de sensor a velas tudo só falta o motor kkkkkk
Meu se você achar a curra pra esse cançer,que tá acabando com meu sono e$$ não deixa de posta!!!!
Abraços e boa sorte!!qualquer coisa eu posto!!!!
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Re: Sensor da Borboleta
kinder escreveu:sanschaia escreveu:Fala Moçada, blzinha??
Seguinte... já estou de saco cheio de tentar solucionar o problema de rotação do meu corsa e vou descrever aqui pq sei que normalmente alguém teve algo parecido e poderá ajudar...
Meu carro estava oscilando bastante a rotação e resolvi trocar o motor de passo e a TPS dele. Melhorou e após algum tempo voltou a apresentar o defeito. Troquei somente o motor de passo na garantia e nada, comprovando que atuador não é com ctza. Resolvi então fazer uma limpeza completa na TBI (borboleta) e realmente ela estava bem suja. O carro melhorou bastante mas de vez em quando ao jogar o ponto morto ou parar o carro ele não retorna aos 900 giros, que é o normal dele. No ponto morto ele até dá uma acelerada. Simplesmente fica parado no 1000 ou 1100. Levei o carro em um cara que é especializado em injeção eletrônica e Chipagem de carros (o meu está chipado para alcool) e após contar tudo que já tinha trocado e jeito no carro ele me disse que provavelmente é ou a TPS (que ele disse que a minha era paralela e eu devia ter colocado original) ou as velas pra carro a alcool que coloquei no carro. Ele disse que vela está relacionado com motor e não com combustível, e por isso as mesmas deveriam ser de gasolina.
Bom, agora não sei se estas informações que ele passou procedem e o que eu deveria fazer primeiro... espero que alguém possa me dar uma luz...
Valeu mesmo
Santiago
O meu tbm é chipadp BY Léo,já troquei tudo de sensor a velas tudo só falta o motor kkkkkk
Meu se você achar a curra pra esse cançer,que tá acabando com meu sono e$$ não deixa de posta!!!!
Abraços e boa sorte!!qualquer coisa eu posto!!!!
Então Kinder... acho que talvez eu tenha solucionado o problema...
Me adiciona no MSN (sanschaia@hotmail.com) ou me envie e-mail no sanschaia@gmail.com que trocamos ideias sobre este assunto... este problema é um dos piores que já tive...
Aguardo retorno...
Santiago
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Re: Sensor da Borboleta
Então Kinder... acho que talvez eu tenha solucionado o problema...
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Aguardo retorno...
Mandei um email do globo pra vc!!!
T+ e obrigado!!!
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Aguardo retorno...
Mandei um email do globo pra vc!!!
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Boa tarde amigos!!!
Estou com o mesmo problema.Eu já fiz:
Troca de cabo de aço do acelerador;
Limpeza de bico/TBI;
Troca das mangueiras de ar do TBI;
Troca do atuador de marcha lenta;
Troca da bomba de combustível;
E até hoje não consegui resolver o meu problema.
O que pode ser???
Me ajudem por favor!!!
Estou com o mesmo problema.Eu já fiz:
Troca de cabo de aço do acelerador;
Limpeza de bico/TBI;
Troca das mangueiras de ar do TBI;
Troca do atuador de marcha lenta;
Troca da bomba de combustível;
E até hoje não consegui resolver o meu problema.
O que pode ser???
Me ajudem por favor!!!
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Caras olhem só, depois q converti meu corsinha pra alcool com bicos de 1.6 e variador de avanço, nunca tinha conseguido estabilizar a rotação da marcha lenta. E tb na primeira partida do dia a rotação ia lá pra cima e demorava um pouco pra cair. Um dia dei uma geral, coloquei combustível do mais caro, deixei esfriar o motor, fiz um reset na central provocando curto circuito nos dois cabos da bateria, COM A BATERIA DESLIGADA, religuei tudo e fiz uma viagem de uns 170 km. Pra minha surpresa a marcha lenta estabilizou, a partida a frio melhorou e a fase fria praticamente parou de engasgar antes de aquecer bem o motor. Semana passada troquei meu CAI do filtro esportivo que era de plástico por um de ferro, daí a partida já voltou a dar uma canseira de manhã. Bom, concluí q o módulo de injeção não é tão auto ajustável assim, e que sempre q fazemos uma alteração no motor é bom reiniciar do zero para que ele se adapte melhor a novas condições de funcionamento. Então essa é a dica que dou pro pessoal, é de graça e não depende de mecânico fdp.
Rogério.
Rogério.
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