[quote="BARROSO"]A planilha não deu certo no meu caso.. Meu VHC Flex bate 175 quase cortando.. Lá fala que bate 200 de 5°.. Coloquei as informações tiradas do manual..[/quote]
Corrigindo.. Esqueci de trocar a relação diferencial.. Deu certo agora..
Planilha de calculo velocidade, rpm, pneu, marcha
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa
o maior vilao que afeta o resultado nessa tabela é o pneu
o pneu não possui um formato circular constante, dependendo do peso no carro, pressão, velocidade possui diferente deformação...
em uma curva o pneu dobra e altera a circunferencia..
quanto mais rapido, mais a força centrifuga incide sobre o pneu fazendo sua circunferencia aumentar (lembra dos dragsters que possuem pneus largos quando parados e quanto aceleram afinam e ficam mais altos)
na parte mecanica já eh material solido, engrenagens que se encaixam e formam a relação
pra mim essa tabela foi mais util para descobrir as rotações, já que meu carro nao possui tacometro (conta-giros), os melhores pontos de trocas
[]s
o maior vilao que afeta o resultado nessa tabela é o pneu
o pneu não possui um formato circular constante, dependendo do peso no carro, pressão, velocidade possui diferente deformação...
em uma curva o pneu dobra e altera a circunferencia..
quanto mais rapido, mais a força centrifuga incide sobre o pneu fazendo sua circunferencia aumentar (lembra dos dragsters que possuem pneus largos quando parados e quanto aceleram afinam e ficam mais altos)
na parte mecanica já eh material solido, engrenagens que se encaixam e formam a relação
pra mim essa tabela foi mais util para descobrir as rotações, já que meu carro nao possui tacometro (conta-giros), os melhores pontos de trocas
[]s
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tabela bacana, e os resultados também são bons! Acho que deve-se levar em consideração o aro da roda. Assim como um caminhão não confere a mesma velocidade de um veículo de passeio, quando colocamos roda maior é claro que vai aumentar a velocidade. O giro de uma roda maior percorre mais metros do que uma roda menor e isso reflete no velocímetro fazendo com que a uma determinada velocidade o carro esteja mais rápido. O marcedor conta o giro em uma peça fixa, se aumentar a roda, um giro percorre mais...
>>César<<
-