[quote="BARROSO"]A planilha não deu certo no meu caso.. Meu VHC Flex bate 175 quase cortando.. Lá fala que bate 200 de 5°.. Coloquei as informações tiradas do manual..[/quote]
Corrigindo.. Esqueci de trocar a relação diferencial.. Deu certo agora..
Planilha de calculo velocidade, rpm, pneu, marcha
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 08:57:59 AM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa
o maior vilao que afeta o resultado nessa tabela é o pneu
o pneu não possui um formato circular constante, dependendo do peso no carro, pressão, velocidade possui diferente deformação...
em uma curva o pneu dobra e altera a circunferencia..
quanto mais rapido, mais a força centrifuga incide sobre o pneu fazendo sua circunferencia aumentar (lembra dos dragsters que possuem pneus largos quando parados e quanto aceleram afinam e ficam mais altos)
na parte mecanica já eh material solido, engrenagens que se encaixam e formam a relação
pra mim essa tabela foi mais util para descobrir as rotações, já que meu carro nao possui tacometro (conta-giros), os melhores pontos de trocas
[]s
o maior vilao que afeta o resultado nessa tabela é o pneu
o pneu não possui um formato circular constante, dependendo do peso no carro, pressão, velocidade possui diferente deformação...
em uma curva o pneu dobra e altera a circunferencia..
quanto mais rapido, mais a força centrifuga incide sobre o pneu fazendo sua circunferencia aumentar (lembra dos dragsters que possuem pneus largos quando parados e quanto aceleram afinam e ficam mais altos)
na parte mecanica já eh material solido, engrenagens que se encaixam e formam a relação
pra mim essa tabela foi mais util para descobrir as rotações, já que meu carro nao possui tacometro (conta-giros), os melhores pontos de trocas
[]s
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
- Localização: Morrinhos - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tabela bacana, e os resultados também são bons! Acho que deve-se levar em consideração o aro da roda. Assim como um caminhão não confere a mesma velocidade de um veículo de passeio, quando colocamos roda maior é claro que vai aumentar a velocidade. O giro de uma roda maior percorre mais metros do que uma roda menor e isso reflete no velocímetro fazendo com que a uma determinada velocidade o carro esteja mais rápido. O marcedor conta o giro em uma peça fixa, se aumentar a roda, um giro percorre mais...
>>César<<
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2140 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 17 Respostas
- 5414 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 3759 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4762 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 6347 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 0 Respostas
- 3508 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 6775 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 4385 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 6 Respostas
- 4653 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2952 Exibições
-
Última mensagem por gtmski