Retifica - Cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
paulocbenetti
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Retifica - Cabeçote

Mensagem por paulocbenetti »

E ae povo blz? Antes de mais nada ja aviso que sou totalemnte leigo em MECÂNICA, assim se puderem me ajudar eu agradeço.

O que acontece é o seguinte: mandei meu corsinha ta com o cabeçote espanado, eu tava andando na Castelo Branco quando eu ouvi o estouro do cabeçote, quando eu fui ver, percebi que a vela, bem como o cabo, estavo pendurados, ou seja, a vela foi praticamente cospida.

Agora eu mandei o carro para o mecânico e este disse que ele terá que mandar o cabeçote para retifica, para poder refazê-lo.

Devo ressalter que apesar de ser 2005 o meu carro ta com 88.200 rodados.

Quais precauções eu devo tomar? Apenas refazer o cabeçote basta? Devo trocar algo mais?

Valeu galera!
Alive and kickn'...
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

O recomendado no seu caso é apenas trocar as velas, de resto só faça mais alguma coisa se estiver na hora, se estiver tudo ok nem mexa.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
paulocbenetti
:: Wind ::

Mensagem por paulocbenetti »

[quote="GSI T"]O recomendado no seu caso é apenas trocar as velas, de resto só faça mais alguma coisa se estiver na hora, se estiver tudo ok nem mexa.
Boa sorte.[/quote]

Então não é tão simples assim. Acontece que não foi apenas a vela que espanou, mas foi tb o cabeçote. Assim, mesmo que eu tente colocar outra vela ela fica girando em falso e não aperta.

Já mandei refazer o cabeçote.. vamos ver no que dá!
João Artur
:: Piquet ::

Mensagem por João Artur »

Amigo, além da retífica do cabeçote, seria bom trocar os retentores de válvula, já que vai mexer no cabeçote, sem falar que as juntas, óleo e o filtro devem ser trocados também...No mais só olhando mesmo...Boa sorte.
Responder