Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
XlipZ escreveu:Amigos, comprei hoje um botao de neblina igual esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM (botao igual resete de computador)so que vendo aki no forum vi que tem um pra acender na frente e outro pra acender atraz né? o meu eu comprei kerendo acender o da FRENTE , no caso ele tem 4 Pinos, so que o que eu tenho instalado é um generico "tic - tac" (igual da lampada do nosso quarto) tem como adpatar ele? qual o eskema de ligacao? por favor alguem me ajude, quero deixar originalzinho la no painelll
Valeus moçada
Cara, tem um botão desse de luz verde (5 pinos) para farol de milha e outro de luz amarela (4 pinos) para luz de neblina traseira). O que você compreou foi de luz de neblina traseira. O esquema dos pinos é fácil mas, terá que identificar qual a numeração que tem atrás dele para ligar.
Um pino do botão é pós-chave (ignição), outro pino para quando acende a luz da lanterna, outro pino para terra e outro pino para ativar o relê auxiliar.
Você terá de identificar quais são os pinos para as ligações acima.
Quam sabe depois alguém aparece aqui para informar a numeração a ser ligada no botão.
Grato amigo pelo post, tipo bem realmente comprei o da traseira entao (4 pinos) mais quero colocar ele pra acender o da frente, ja tenho ele instalado mais com o botao Tic-Tac (2 pinos) gostaria da ajuda de alguem que consiga identificar e o que preciso pra funcionar ele "originalzinho" preciso de rele qual? como instalar por favor amigos kebrem essa pra mim...
--Kadu-- escreveu:Cara, é o seguinte, eu mesmo comprei o relê auxiliar de 4 pinos e o botão original (no mercado livre) e eu mesmo instalei e fiz a seguinte ligação:
No botão:
Terminal 1 - Ligar no negativo (terra)
Terminal 2 - Ligar no relê (terminal 85)
Terminal 3 - Ligar no fio que acende a lanterna lado esquerdo (na chave do farol)
Terminal 4 - Ligar no fio que acende a lanterna lado esquerdo (na chave do farol)
No relê (40A:
85 - vem do botão;
86 - negativo (terra);
30 - 12V (linha 30 - no tambor da chave);
87 - saída para farol de neblina (12V)
Assim vai ficar como no original, só liga o neblina com a lanterna ligada. No meu ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA DO SEU, APERTAVA O BOTÃO (ORIGINAL) E O MESMO NÃO SE MANTINHA LIGADO, O DEFEITO ERA NO "BOTÃO", eu mesmo consertei abrindo e mechendo dentro dele em uma chapinha interna que ele tem, mais foi muuuito difícil, não recomendo. RECOMENDO TROCAR O BOTÃO, pois no meu o defeito era nele.
ESPERO TER AJUDADO...
Cara passei pela mesma situação.
Comprei um botão de acionamento do farol neblina de 4 pinos que acende amarelo. Fui testar os pinos e todos estavam ok menos os contatos. Suspeitei do botão e abri-lo e notei que uma chapinha não fazia contato direito, fazia apenas qd pressionava. Entortei a chapinha mauis um pouco e ficou show. Agora só falta fazer a ligação pois o botão genérico é horrível. Esse FDs vou fazer a ligação do botão e ponho mais detalhes.
Abraços!
Botão genérico:
esquema filé fiz e ficou legal!!! fui em uma alto eletrica e o cara nao soube fazer o esquema certo!!!entrei aqui no corsa clube peguei o esquema e eu mesmo fiz!!!!! valeu galera!!
tou com um problema, ( semelhante ) meu fusível do farol de milha derreteu! após 6 meses de uso,
eu mesmo troquei ontem o fusivel e o porta fusível. puxei um fio de +/- 3mm direto do + da bateria, mas antes testei com a mesma ligação antiga. notei que o fio branco que vinha do farol de milha estava quente e o relé também!
depois que puxei o fio direto da bateria + e botei no fusível e relé continuou a mesma coisa, nao chegando a ficar super quente mas, esquentou o Relé é de 40a, e as lampadas são de 55w a fiação veio no kit farol de milha que comprei. expessura de uns 2mm,
pode ser a fiação?
obs: Tem água no farol de milha direito! pode ter algo a ver? a água nao chega a encostar na lampada mas evapora assim que ligada
e dps fica la denovo. ( amanhã irei tentar remover essa água.