Meu tava assim 2° ruim ai fui deixando deixando
Ficou ruim 1 tbm depois a ré ai depois a ré virou 1° kkkkkkkkkk.
Levei no mecanico.
Ele levantou o carro pegou uma chave L soltou um parafuso e logo prendeu.
ao menos nem tirou a chave do lugar.
Lubrificou em bx da coifa e um treko la no berço.
Desceu o carro ZERADO.
Cobrou 10,00 pilas.
Tem casos k só a regulagem ja basta.
[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.
- dj.dhytechno
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Pessoal, olhei no catálogo e consta um kit chamado JOGO DE REPARO DO ALOJAMENTO DE CONTROLE - 93294976.
Ele é composto por:
calço do eixo
bucha de eixo de 22,1mm
bucha de eixo de 30,0mm
Será esse é o kit q deve trocar pra resolver o problema descrito acima, e que acontece tb no meu carro?
Rogério.
Ele é composto por:
calço do eixo
bucha de eixo de 22,1mm
bucha de eixo de 30,0mm
Será esse é o kit q deve trocar pra resolver o problema descrito acima, e que acontece tb no meu carro?
Rogério.
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Olá pessoal,
Neste fim de semana tive um tempinho de mexer no carro novamente e com a ajuda de uma luz por baixo do carro decobri o lugar de ajuste do trambulador conforme foto abaixo:
Para ajustar é necessário afrouxar o parafuso para liberar o movimento da abraçadeira (peça prateada) que está acoplada na ponta do eixo do comando câmbio.
Para regular o ângulo de seleção das marchas deve-se girar a abraçadeira, e para regular o curso de engate basta movimentar a abraçadeira no sentido do eixo. Segue abaixo uma figura para melhores esclarecimentos quanto aos movimentos de engate e seleção de marchas.
Abraço a todos
Neste fim de semana tive um tempinho de mexer no carro novamente e com a ajuda de uma luz por baixo do carro decobri o lugar de ajuste do trambulador conforme foto abaixo:
Para ajustar é necessário afrouxar o parafuso para liberar o movimento da abraçadeira (peça prateada) que está acoplada na ponta do eixo do comando câmbio.
Para regular o ângulo de seleção das marchas deve-se girar a abraçadeira, e para regular o curso de engate basta movimentar a abraçadeira no sentido do eixo. Segue abaixo uma figura para melhores esclarecimentos quanto aos movimentos de engate e seleção de marchas.
Abraço a todos
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Lord Sansui, exelente trabalho !
Você me permite editar o tópico para fixa-lo ? Ficou muito esclarecedor.
Abraços!
Você me permite editar o tópico para fixa-lo ? Ficou muito esclarecedor.
Abraços!
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Claro.
Ajudar a galera e trocar a informação é o mais importante.
Quando editar só citar de quem veio a ajuda é tá tranquilo.
Ajudar a galera e trocar a informação é o mais importante.
Quando editar só citar de quem veio a ajuda é tá tranquilo.
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ja te disse para trocar o jogo de buchas man!!! custa 8 reais!
abraçao!!!
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ta bom ... sei que vc me ama netão e que não quer ver eu me lenhando debaixo do corsa pra ajustar essa zorra... +quero entender como é isso...
E me explica uma coisa... pq a segunda so fica ruim de entrar depois de uma esticada com mudanças de marchas de forma mais esportiva....??
T+
E me explica uma coisa... pq a segunda so fica ruim de entrar depois de uma esticada com mudanças de marchas de forma mais esportiva....??
T+
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Grande léo !orungan escreveu:ta bom ... sei que vc me ama netão e que não quer ver eu me lenhando debaixo do corsa pra ajustar essa zorra... +quero entender como é isso...
E me explica uma coisa... pq a segunda so fica ruim de entrar depois de uma esticada com mudanças de marchas de forma mais esportiva....??
T+
rapaz eu não entendo muito bem como funciona isto não rsrs eu só sabia que a peça esta aquela.
Quanto a sua segunda marcha, creio que o problema não estaja ai e sim na caixa de marcha, ou na embreagem. Dilatação térmica ou algo parecido.
Faz assim, começa trocando as buchinhas que te falei, custam 8 reais la no chevrolet, ai vc vai eliminando os pontos errados. Essas buchas gastam muito facilmente no corsa. SE elas estragam não adianta regular, vc tira a folga e mas vai estragar tudo. No meu carro ja aconteceu isso, o mecanico mandou eu trocar, eu insisti em mandar regular, ai tive que trocar, alavanca completa + trambulador completo
abração!!
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Caros amigos do Fórum, já está esclarecido que essas dificuldades de engate de marchas são solucionadas com uma simples troca do kit de buchas, mas a título de curiosidade no meu corsa a 2ª não entra na redução de 3ª pra 2ª, de 1ª pra 2ª entra normal, alguém já viu isso? Quanto a essas buchas a informação que tive é que existe um kit de buchas logo abaixo da alavanca, outro kit próximo a caixa de marcha e ainda uma bucha no varão, essa informação procede?
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