ae Gollum, só esse laudo já fica legal ? num precisa mudar o documento ?
Esse laudo é váleido por apenas um mês, mas essa quantia já está inclusa a mod do doc pelo de carro alterado e talz...
ele n disse socado, disse T !
Falou tudo...
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Marco "Gollum" Mendonça
Corsa Sedan Classic 1.0 8V T 2002 REGULARIZADO
Moderador Fórum Tuning e Preparação
São Paulo - SP gollum@corsaclub.com.br
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Gollum escreveu:Esse laudo é válido por apenas um mês, mas essa quantia já está inclusa a mod do doc pelo de carro alterado e talz...
Perai deixa eu tentar entender, esse laudo vale por um mês certo ? (como dito), mas com esse laudo eu vou ao DETRAN e faço o que ?, Apresento o o laudo e faço algum pagto a mais ? e depois o doc. vem escrito como TURBINADO e tals com a pressão ? e qto tempo demora essa "mutreta" ?
Perai deixa eu tentar entender, esse laudo vale por um mês certo ? (como dito), mas com esse laudo eu vou ao DETRAN e faço o que ?, Apresento o o laudo e faço algum pagto a mais ? e depois o doc. vem escrito como TURBINADO e tals com a pressão ? e qto tempo demora essa "mutreta" ?
Certo, o laudo vale um mês.
Se vc fizer esse esquema da Planet, vc nãop faz mais nada, quem faz tudo pra vc é o despachante...
Esse valor aí de 980 é pra vc entregar os docs e pegar os docs novos do carro, sem dor de cabeça nem correria nenhuma, ok?
No doc vem escrito "veículo modificado" e a nova potência. Aí vc deixa sempre junto o laudo, pros cops verem o q foi modificado...
Ele é válido por um mês se for usado sozinho...
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Marco "Gollum" Mendonça
Corsa Sedan Classic 1.0 8V T 2002 REGULARIZADO
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Pra fazer essa vistoria, primeiro vc precisa de uma autorização do delegado de trânsito do DETRAN, e pagar uma taxa de uns 10 malandros, fora a canseira. Depois vc vai numa oficina credenciada do INMETRO e faz a vistoria, q custa por volta de 180 malandros (lembrando q se vc quiser fazer vc msm a correria, vc terá de redimensionar seus freios, não pode tirar o catalisador e tem q deixar o som do escape como o original. Ou seja, a grana q vc em tese economizaria vc usará para fazer seu carro passar no teste).
Aí vc pega o lauda q permite vc andar por um mês como carro turbo e o doc antigo. Daí pra frente vc volta no DETRAN, paga uma taxa de revistoria, o licenciamento e o seguro obrigatório (se vc ainda não pagou esse ano), faz uma vistoria q nem aquela de qdo vc compra o carro e pronto, dez dias depois vc tá como doc regularizado na mão.
Eu paguei pro pessoal da PLANET pq ia sair mais caro fazer toda a adequação do carro e o catalisador e o abafador iam fazer o carro render bem menos... Forao q meconomizaria de correria né...
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Marco "Gollum" Mendonça
Corsa Sedan Classic 1.0 8V T 2002 REGULARIZADO
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cara, bem que eu queria dizer que o problema de legalizar o turbo eh meramente falta de disposicao/tempo pra gastar uma grana, mas o fato eh que a maioria das pessoas que tem carro turbo gostaria de legalizar e passar tranquilo pelos gambehs
no entanto, eh de conhecimento que quem legaliza o turbo pode dizer adeus pra sempre pro seguro, e nos dias de hoje ficar sem seguro eh bem complicado..
se o governo fizesse o favor de colocar a policia pra correr atras dos bandidos e nao da populacao, teriamos mais seguranca na rua, e precisariamos MENOS de seguro, mas sabem como eh lobby de seguradora, como qualquer mega empresa milionaria.......
entao resumindo, se eu nao tivesse que dar 30% do que eu faturo o ano inteiro pro governo E ALEM DISSO ter de pagar ensino, saude e seguranca particular pq a publica eh um lixo (pra nao usar um termo de baixo calao) eu certamente diria adeus pro seguro e legalizaria o turbo com o maior prazer!!
eh bom salientar que:
- voce nao pode mexer na suspensao, por mais que voce faca um trabalho bem feito e comprove a maior estabilidade do conjunto
- se voce nao pode mexer na suspensao, voce nao pode aumentar muito a potencia, pois o conjunto de forca vai ser maior que a estabilidade necessaria, e assim nao vai passar pelo exame pra conseguir o atestado de seguranca veicular...
- sendo assim voce abaixa a pressao pra 0.3, 0.4kg/m2 e passa na avaliacao, e depois sobe pro um-kilinho de habito que voce usava antes
......ou seja, voce gastou uma grana (nao foi mta coisa) pra legalizar, mas continua andando ilegalmente...... qual o ponto disso?? eh soh nao ser parado pelos gambehs? se for assim, andem com uma grana no documento e voces jah conhecem o resto da histohria...... de quebra ainda pode ter seguro e andar rebaixado, por 500cv no corsa e etc..
eu acho ohtimo andar legalizado, mas o governo faz de TUDO pra te jogar na marginalidade... no fundo no fundo eles NAO QUEREM que voce ande com o carro direitinho, reza a lenda....
Lint escreveu:eu acho ohtimo andar legalizado, mas o governo faz de TUDO pra te jogar na marginalidade... no fundo no fundo eles NAO QUEREM que voce ande com o carro direitinho, reza a lenda....
Concordo com o amigo Lint e assino embaixo. Essas coisas até desanimam de vc mexer no seu carro e fazer um negócio bem feito. Fazer o quê, né?
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)